Como proceder quando o hóspede quer cancelar recerva após checkin?

Eduardo104
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Como proceder quando o hóspede quer cancelar recerva após checkin?

Qual o procedimento para o caso que estou passando?

A hóspede acabou de fazer checkin, dormiu apenas uma noie e quer cancelar a reserva de 15 dias. Motivo: Não consegue dormir devido a claridade, porém as fotos do meu anúncio apresenta que o aptatamento possui persiana. A hóspede alega que deveria ter blackout. Mas o quarto fica escuro, porém não era possível prever que a mesma queria blackout.

 

E agora não conseguirei mais alguar o aptamento para o período. Como proceder? 

4 Respostas 4
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Eduardo104

 

Isso é muito questionável pois ela precisaria especificar que era necessário existir blackout no quarto. Recomendo que ligue a central de suporte do site (3958-5800) e exponha o problema. Não acredito que seja justo ela cancelar devido a este problema se ela não o havia mencionado claramente antes. De qualquer maneira siga as instruções do site. Meu conselho é tentar minimizar o problema oferecendo um pequeno ressarcimento para ela continuar e não haver este desgaste.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

 

@Eduardo104, oferece a ela um tapa olho!!!! 

Att, Lucio Henrique Cunha.

Alexandre89
Level 1
Berchem, Luxembourg

Qual a sua política de cancelamento? Flexível, moderada ou rigorosa? Ele tem que cancelar nestas condições.
No meu caso, uso a moderada, portanto o hóspede pagaria as próximas 5 diarias e seria ressarcido das demais.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo104

 

Vou focar em outro ponto...

 

Aproveite isso como se fosse um feedback do hóspede. Será que realmente não fica muito claro o apartamento de noite?

Olhei as fotos e tal e aparentemente sim. A persiana (abobora ou coral) deixa passar um pouco de luz através das palhetas. Além disso eu percebi que tem um certo afastamento da persiana para a parede, o que com certeza vai deixar passar luz. Caso o seu apartamento fique na altura do poste de iluminação da rua ou então de frente para as luzes de algum outro prédio isso realmente pode incomodar.

 

Eu acho que seria realmente interessante optar pela troca da persiana para um Blackout. tem uns bem em conta na Casa & Video e outras lojas do gênero. E o varão também sai bem em conta.

 

Ok! Vai modificar o padrão da sua decoração? Vai... Mas acho que você não terá mais problema no seu apartamento, ao menos com relação à luz.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias