Como receber pagamento atrasado pelo Airbnb?

Irany7
Level 1
São Paulo, BR

Como receber pagamento atrasado pelo Airbnb?

 

Sou anfitriã e estou sem receber do Airbnb o pagamento de um hóspede que entrou dia 24/12/19 e saiu 30/12/19.

o valor é bem alto (para mim) e ligo direto no telefone do Airbnb e só me falam que o caso já está em caráter de Urgência com o financeiro e para eu ficar tranquila que irão me contactar.

tenho ligado diariamente e a resposta é sempre a mesma,  ninguém sabe me dizer quando esse pagamento irá entrar na minha conta. Haviam me dado o prazo máximo de 7 dias úteis após a saída do hóspede. Já se passou bem mais que isso e ninguém da uma posição de quando irei receber esse pagamento. Já até enviei ao suporte o extrato de minha conta bancária comprovando que nada entrou na minha conta. Não sei mais aonde recorrer!!! Não tem um contato de um SAC ou Ouvidoria ou do próprio financeiro???

Alguem tem alguma sugestão à me dar?

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Irany7 

 

Achei este post em um grupo no Facebook:

 

"Tenho novidades pra quem está com pagto retidos pelo Airbnb, ligue para 0800-736-3772, quando o valor é alto ou vindo do exterior ficará retido no Banco Daycoval.
Estou resolvendo graças a ajuda de um participante deste grupo, Fábio Rogério Pereira
O Airbnb não sabe orientar.
Boa sorte!"

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.


 


Olá Ricardo,

Recebi ligação de uma pessoa que se diz representante do Banco Daycoval (no Rio de Janeiro) e disse que precisaria preencher um formulário para que continuasse a receber os pagamentos do Airbnb. Os dados pedidos são sensíveis. O email de resposta nem é do Daycoval e sim de uma tal de Eframetec (documentos@eframetec.com.br).

Liguei para o 0800 do airbnb e eles desconhecem essa operação.

 

Gostaria de obter maiores informações sobre este seu contato que está lhe ajudando.

Agradeço desde já!

 

Carlos

Irany7
Level 1
São Paulo, BR

Olá 

obrigada pelo retorno!!!

nao sei se foi coincidência ou não, mas após eu ter postado aqui na comunidade o meu caso: aluguei de 24/12/19 à 02/01/20 um apto e após mais de 30 ligações para o serviço de ajuda do Airbnb, os atendentes so sabiam me dizer que já estava como Urgente o caso no financeiro.

Haviam me dado o prazo de pagamento entre o dia 25/12/19 à 30/12/19.

Passando esse período, me pediram até 7 dias úteis após essa data e aí por diante...

Nada acontecia e ninguém me dava uma previsão do depósito!!!

Coincidentemente após ter colocado aqui está solicitação de ajuda à comunidade Airbnb, hoje finalmente fizeram o depósito!!! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias