Como remover a Reserva Instantânea do meu anúncio

Helena56
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como remover a Reserva Instantânea do meu anúncio

Olá! Meu nome é Helena. Finalizei dois anúncios e em ambos consta a "Reserva Instantânea". Não sei como desativar esse item. Obrigada!

10 Respostas 10
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Helena56

Você é anfitriã nova? Para alguns anfitriões novos esse recurso não pode ser desativado, não sei se é o seu caso. Vá em "seu anúncio" e clique no raio (que está amarelo). Se ele ficar cinza é porque você desativou, se nada acontecer, é porque não tem a opção de desabilitar. Daí nesse caso sugiro arrumar bem suas configurações e preços no calendário.

Boa sorte

Bárbara

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Bárbara5.

Tem certeza sobre os anúncis novos?
Não sabia disso não, me parece muito ruim obrigar as pessoas a usar esse recurso...
EU criei anúncios recentemente e não fui obrigada a usar...talvez meu perfil sendo antigo não me obrigue..

Danielle

Oi @Danielle0

A própria Ellen falou isso em algum outro post em que um anfitrião não estava conseguindo, de jeito nenhum, desativar a reserva instantânea. Talvez ela possa esclarecer melhor (não estou conseguindo achar o post onde ela disse isso). Pelo jeito é algum tipo de "teste". Mas concordo contigo @Danielle0, não acho legal obrigar a pessoa a usar esse recurso. E no seu caso, como o teu perfil é antigo, acho que por isso não apareceu pra você!

Abraços

Bárbara

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Bárbara5.

Acho que isso pode afastar novos anfitriões...eu adoro a reserva instantânea, mas levei uns meses para me sentir confiante e entendedora da plataforma pra usar com confiança..

Danielle

Oi @Danielle0

Concordo contigo! Eu só ativei depois de alguns meses, quando já sabia mexer bem nas configurações e tal. E mesmo assim, pra mim funciona porque eu não sou muito "seletiva" com relação aos hóspedes. Dou sempre um voto de confiança. Mas vejo outros anfitriões que são mais "exigentes" e se eles não configurarem tudo certinho, vão receber reservas instantâneas e a acabar cancelando e sendo penalizados.

Na verdade, acho que a reserva instantânea só deveria ser "permitida" para anfitriões que já demonstram um pouco de experiência, porque o que mais se vê é gente reclamando e tendo problemas com esse tipo de reserva...

Abraços.

Bárbara

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Danielle0

Achei o comentário da Ellen. Ela disse que recebeu a seguinte mensagem do pessoal do airbnb:

"À medida que vamos melhorando nossas habilidades para combinar anfitriões e hóspedes, estamos trabalhando no aperfeiçoamento da Reserva Instantânea para que esta seja uma ferramenta útil para todos. Como parte de nossos esforços para aprender a partir da opinião dos anfitriões e melhorar a funcionalidade, selecionamos alguns novos anfitriões que poderão compartilhar seus espaços só por reserva instantânea. Se tiverem comentários e sugestões sobre a Reserva Instantânea, compartilhe conosco aqui".

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

susto.jpg

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Bom, é positivo e negativo...
Assim força o novo anfitrião a entender tudo da plataforrma antes de começar!
Mas pode ter uma resistência maior em adiquirir novos anfitriões.

Danielle
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi Gurias!

@Danielle0, como a @Bárbara5 explicou é verdade mesmo que os novo anfitriões têm a Reserva Instantânea ativada automaticamente e não conseguem desativar 😞

Meses atrás a gente recebeu aquele comunicado e nos pediram para publicar aqui na CC quando algum novo anfitrião perguntasse sobre a R.I. Eu tenho reportado os posts sobre o assunto e pedido que o pessoal deixe feedback...

Até então os posts dos anfitriões novos aqui da nossa comunidade não foram muito positivos.

@Helena56! Como tu deve ter lido aqui na conversa, se a tua conta é nova, tu não consegue desativar a Reserva Instantânea.

Há algumas configurações que tu pode ajustar, assim pode se sentir mais segura! Se tu quiser deixar a tua opinião sobre a R.I é só clicar aqui 😉

Beijos!!!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Regina49
Level 1
São Paulo, Brazil

Também não consegui desativar a opção Reserva Instantânea e já sou anfitriã há mais de um ano!

O que tem me atrapalhado bastante é o fato de não ter a opção de pagar com boleto. Muitos hóspedes em potencial reclamam e vários desistem de alugar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias