Como você gerencia os serviços de entretenimento em sua TV na sua acomodação?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você gerencia os serviços de entretenimento em sua TV na sua acomodação?

502637_GettyImages-639566174_ForYou (1).jpg

 

 

Olá pessoal,

 

Oferecer acesso à serviços de entretenimento em sua TV pode ser um grande diferencial em sua acomodação. Muitos anfitriões atualmente oferecem acesso a serviços de streaming por assinatura (Netflix, Disney+, Prime, Globoplay entre outros), seja por meio de um dispositivo como o Chromecast ou por meio de uma TV inteligente. 

 

Eu gostaria de iniciar uma discussão sobre as melhores práticas sobre o assunto: 

 

Você assina algum serviço e disponibiliza para o uso de seus hóspedes? Como você faz para evitar que eles façam compras de conteúdo em sua conta ou até mesmo, evitar que eles saiam da sua conta? 

 

Você prefere só deixar o app instalado em sua TV para que o hóspede acesse com sua própria conta? Você o lembra de sair da conta antes do checkout para evitar dor de cabeça com o próximo hóspedes?

 

Gostaria muito de ler sobre a experiência de vocês sobre o assunto 😊

 

Um abraço e boa sexta-feira,

May

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

 

Eu deixo o app instalado e o hóspede faz uso de sua própria conta. Assim, ele pode continuar assistindo seus filmes/séries de onde parou.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ricardo85 você costuma lembrá-los de remover o acesso deles antes de irem embora? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

 

Não tenho o hábito o hábito de lembrá-los. Mas qualquer alteração de dados da conta  precisa ser autenticada, então não há prejuízo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gibran9
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Bom dia @Ricardo85  e @May !

 

Recomendo que seja deixado um recadinho ao hóspede solicitando que ele faça o log out de suas contas ao final da hospedagem e, no check list de limpeza, coloque a rotina de verificação se as contas dos aplicativos não estão logadas. Isso para evitar dor de cabeça futura evitando que o próximo hóspede utilize o serviço com a conta do hóspede anterior, pois com o login ativo nos aplicativos, é possível acessar os dados cadastrais do proprietário da conta.

 

Espero ter ajudado!

 

Um abraço, Gibran!

Gibran Oliveira
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia !

Nos estúdios ofereço TV a cabo com variedade de  canais, e são Smart TVs, então faço como o @Ricardo85 , tudo pronto para que cada um entre com sua conta nos apps de preferência . Quando alguém pede após o checkout que eu remova a conta, aviso que é melhor que troquem a senha de acesso pois a faxineira não executa esse serviço e nem sempre estou presente entre uma saída e outra entrada. 

Beatriz
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá!

 

Ofereço tvs smarts, todas já instalados os principais apps de streaming, então faço como o @Ricardo85 e a @Beatriz98 , ou seja, o hóspede utiliza sua própria assinatura acessando o app instalado na tv.

 

Verdade que nem lembro de avisar para que, no check-out, o hóspede encerre a sessão do seu streaming no aparelho, não vejo como uma grande preocupação, porque maiores alterações na assinatura somente com senha e o assinante pode encerrar da casa dele todas as sessões em todos os aparelhos que estiverem usando a assinatura dele, o Netflix e o Prime permitem isso.

 

Fabrício:)

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias