Como você já lidou com imprevistos de forma que tudo acabou bem? Compartilhe suas histórias!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Como você já lidou com imprevistos de forma que tudo acabou bem? Compartilhe suas histórias!

USED Dec 20.jpg

Olá pessoal, 

Nós sabemos que lidar com imprevistos faz parte da vida principalmente para quem hospeda - e ainda mais agora em meio a uma pandemia. Quando eu estava na Islândia no inverno e o aquecedor quebrou, minha anfitriã rapidamente dirigiu até a casa onde eu estava, trouxe lenha e acendeu a lareira para mim. A casa ficou aquecida e eu e meu marido acabamos tomando vinho com ela e tendo um agradável momento, conhecendo um pouco sobre a cultura islandesa.

Vocês já lidaram com alguma situação inesperada na hora de hospedar de uma forma que tudo terminou bem? Talvez melhor do que você havia planejado inicialmente? Histórias de hóspedes sobre seus anfitriões também valem!

Obrigada, 

May

2 Respostas 2
Laís10
Level 2
São Paulo, Brazil

Como anfitriã

Minha namorada aluga os quartos do apartamento dela via Airbnb desde 2018. E, quando ela começou a locação, a gente viveu duas situações engraçadas. A primeira foi o fato de que ela anunciou e teve uma reserva de cara, mas o outro quarto estava sem cama e a gente acabou dormindo num colchão inflável no chão nessa noite.  A segunda foi um pouco depois. Recebemos uma reserva de 3 meses de uma moça que vinha a São Paulo fazer um curso de canto. Uns dias antes da chegada dela, ela nos contatou via Whatsapp perguntando se nós praticávamos swing e dizendo que ela tinha tido uma experiência ruim de hospedagem com um casal que praticava swing. Nós respondemos que não éramos praticantes e ela acabou cancelando a reserva.

Como hóspede

Em 2019 minha namorada e eu fizemos um mochilão pela Europa. No nosso primeiro destino (Londres), ela reservou um quarto numa casa no subúrbio. Desembarcamos no Heatrow às 16h e ela tinha falado para o host que chegaríamos às 17h. Porém, a viagem de trem do Heatrow até Thornton Heath era de, mais ou menos, 1h20. Quando chegamos na Victoria Station, ela quis sair e ver a cidade ao invés de pegar já a baldeação de trem. Chegamos na casa dele já era 20h e, obviamente, o britânico estava puto. Ele nos deu o tour e ensinou a usar as coisas da casa.

Fomos tomar um banho e eu perguntei para ele se havia algum pub legal no bairro, porque não queria mais pegar transporte naquele dia. Ele se ofereceu para levar a gente ao pub e nós tivemos uma das noites mais legais da vida com ele e seu amigo. Foi aí que descobrimos que estávamos sendo hospedadas pelo Marc Wadsworth, um dos mais importantes ativistas do movimento negro na Grã-Bretanha. Ele nos convidou para uma palestra que ele daria na nossa última noite em Londres e esse episódio por si só merece um post só pra ele.

Mas nem tudo são flores. Ainda nessa viagem, a gente teve outras boas experiências com bons hosts, mas uma experiência horrível com o host de Paris. O apartamento dele também ficava no subúrbio de Paris, o que só depois minha namorada entendeu que faz o custo da viagem ficar mais caro por conta de transporte para regiões mais centrais. O apartamento tinha 6 quartos (claramente 2 quartos grandes que foram divididos com dry wall para virarem 6 quartos pequenos), todos com 2 hóspedes e apenas 1 banheiro - cujo vaso sanitário não tinha assento. O quarto que nós ficamos tinha uma cama quebrada, que estava apoiada em uma pilha de tijolos, 2 almofadas pequenas ao invés de travesseiros, mas o que realmente me tirou do sério foi descobrir que ele tinha câmeras em todo o apartamento - inclusive nos quartos e banheiros.

A gente descobriu isso porque ele mandou mensagem reclamando que nós não estávamos secando o banheiro imediatamente após fechar o chuveiro e, quando questionamos como ele sabia disso, ele disse que viu nas câmeras. Quando reclamamos para a central de ajuda - que baniu o anúncio do quarto que estávamos - ele respondeu que era a única pessoa em Paris que oferecia quartos por 20 euros a noite, então nós não tínhamos o direito de reclamar de nada.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Que experiência incrível que vocês tiveram aqui em Londres, @Laís10  😍  Se você puder compartilhar aqui na comunidade com a gente, vamos gostar muito de ler. 

Eu também não tive boas experiências em Paris com meu anfitrião, mas nem se compara ao seu caso! Eu teria entrado em pânico para ser sincera.

E meus parabéns para você e sua namorada por ter pensado numa solução rápida para a questão da cama. Isso que eu chamo de se vira nos 30 😂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias