Dúvida - Limite para deixar comentário

Ricardo533
Level 3
Paraná, Brazil

Dúvida - Limite para deixar comentário

E se o limite de tempo para um hóspede deixar comentário sobre sua experiência com a casa e o anfitrião expirar?

Ele ainda pode deixar esse comentário?

Sou anfitrião novo e sempre faço o possível para que o hóspede se sinta em casa, porém de 10 hospedagens até agora, somente 4 hóspedes comentaram.

Seria muito indelicado pedir para o hóspede, tendo em vista que os comentários para nós anfitriões são de grande valia? 

Um abraço a todos do grupo que sempre me ajudam!

11 Respostas 11
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Ricardo533, boa tarde!

Seja bem vindo a Central da Comunidade!!

Quanto a sua dúvida você pode e deve pedir o feedback dos hospedes, pois é muito importante para nós anfitriões, em especial quando estamos iniciando, dependemos de 10 bons comentários e avaliação 5 estrelas, além de não ter cancelado reservas, para conquistar o status de Superhost e receber os benefícios de ter atendimento prioritário na Central de Ajuda e também maior visibilidade do anúncio, o que aumenta as chances de receber reservas. 

Existe um prazo de 14 dias a contar do check out dos hospedes para que ambos possam avaliar e comentar. 

Passado esse prazo não é mais possível. 

Desejo-lhe muito sucesso e boas reservas!!

Abraços

Gladis

Agradeço muito pela resposta Gladis,

À partir de agora solicitarei o feedback ao hóspede,  sempre fazendo o possível para que a experência do mesmo seja a melhor e mais prazeirosa possível!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo533

"E se o limite de tempo para um hóspede deixar comentário sobre sua experiência com a casa e o anfitrião expirar?"

O que foi escrito se torna público.

"Ele ainda pode deixar esse comentário?"

Depois de 14 dias não é possível fazer a avaliação

"Sou anfitrião novo e sempre faço o possível para que o hóspede se sinta em casa, porém de 10 hospedagens até agora, somente 4 hóspedes comentaram."

Nem todo mundo usa o Airbnb por entender o espírito da coisa. Alguns o utilizam por uma questão de preço baixo mesmo. Então, não espere ter avaliações de todos.

"Seria muito indelicado pedir para o hóspede, tendo em vista que os comentários para nós anfitriões são de grande valia?"

Os comentários são de grande valia para os Anfitriões e igualmente para os Hóspedes. Você se sente mais confortável aceitando uma reserva de um Hóspede com vários comentários positivos ou de alguém sem comentário algum? A questão é que temos usuários do Airbnb que alugam simplesmente por uma questão financeira. Então, o comentário fica relegado a segundo plano.

Só tome cuidado ao "pedir" para que o Hóspede não deixe de fazer um comentário, pois isto é proibido pelos Termos de Uso do Airbnb:

"...

10.3 É proibido aos Membros manipular o sistema de Avaliações e Comentários de qualquer forma, como instruir um terceiro a escrever um Comentário positivo ou negativo sobre o outro Membro.

..."

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85, boa noite! Acho que está equivocado na sua resposta em relação a tomar cuidado.  Não se aplica a pedir um feedback ao hóspede, lembrando que é muito importante a sua opinião para uma melhoria contínua. Não vejo na da demais nisso. 

O que você colocou é a respeito de manipulação do sistema  de avaliação e se terceira pessoa fizer um comentário sobre seu espaço sem nunca ter estado nela. Acho que não se enquadra no caso @Ricardo533 do Paraná. Abraço.

@Lucio-Henrique0

A questão não é como o @Ricardo533 pede a avaliação, mas como o Hóspede interpreta este pedido.

Uma vírgula no lugar errado ...

Ricardo

Meu Perfil.

Olá Lucio,  agradeço pela resposta.

Adorei esse canal onde surgem diversas opiniões e todas muito bem embasadas.

De fato analisando pelo seu ponto de vista apenas pedirei que seja efetuado o feedback. O fato de ele ser postivo/negativo ficará a critério do hóspede.

Com essa resposta conseguí entender como me comportar diante a situação.

Um grande abraço e agradeço pelo tempo dispensado.

Boa noite Ricardo,

Primeiramente agradeço pela resposta. (como sempre)

Não tinha me atentado a essse ''grande'' detalhe.

Minha preocupação mesmo seria com relação a ''pedir'' uma recomendação, pois não tem muita lógica né? Se a pessoa for me recomendar é justamente porque sua experiência foi positiva e superou todos os requisitos da hospedagem.

No meu ponto de vista (como anfitrião novato) acredito que seria muito indelicado fazer esse pedido.

Mas como você mesmo disse e creio que seja meu caso, muitos hóspedes visam somente a questão financeira, ou com a loucura do dia-a-dia acabam esquecendo de fazer a recomendação.

Muito obrigado novamente pelos esclarecimentos.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo533

"Se a pessoa for me recomendar é justamente porque sua experiência foi positiva e superou todos os requisitos da hospedagem."

Você entendeu o espírito da coisa.

Ricardo

Meu Perfil.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ricardo85, sim! Mas tem que ser com sutileza. Eu aviso que o Airbnbv ai enviar uma mensagem dentro de um tempo para que ele faça um comentário, assim  como  farei também. Sempre foi tranquilo. Aqueles que estão demorando a fazer eu deixo de lado. 

Obrigado, abraço.

@Lucio-Henrique0

Nunca pedi por avaliação. O percentual de quem não fez é baixíssimo.

Acredito que a forma como sua acomodação está anunciada acaba direcionando para um determinado tipo de Hóspede.

Ricardo

Meu Perfil.

Sei que é baixo o nível de quem nao faz avaliação, mas pra mim é de suma importância que seja avaliado.  A concorrência é muito grande e a maioria dos meus hóspedes reservam somente pelos comentários sem perguntar nada.  Quando vejo foi feito a reserva instantânea. 

Aqueles que ficam perguntando muito raramente reservam. Vai entender!

Tem preguiça de ler texto.  

Abraço. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias