Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
E se o limite de tempo para um hóspede deixar comentário sobre sua experiência com a casa e o anfitrião expirar?
Ele ainda pode deixar esse comentário?
Sou anfitrião novo e sempre faço o possível para que o hóspede se sinta em casa, porém de 10 hospedagens até agora, somente 4 hóspedes comentaram.
Seria muito indelicado pedir para o hóspede, tendo em vista que os comentários para nós anfitriões são de grande valia?
Um abraço a todos do grupo que sempre me ajudam!
Oi @Ricardo533, boa tarde!
Seja bem vindo a Central da Comunidade!!
Quanto a sua dúvida você pode e deve pedir o feedback dos hospedes, pois é muito importante para nós anfitriões, em especial quando estamos iniciando, dependemos de 10 bons comentários e avaliação 5 estrelas, além de não ter cancelado reservas, para conquistar o status de Superhost e receber os benefícios de ter atendimento prioritário na Central de Ajuda e também maior visibilidade do anúncio, o que aumenta as chances de receber reservas.
Existe um prazo de 14 dias a contar do check out dos hospedes para que ambos possam avaliar e comentar.
Passado esse prazo não é mais possível.
Desejo-lhe muito sucesso e boas reservas!!
Abraços
Gladis
Agradeço muito pela resposta Gladis,
À partir de agora solicitarei o feedback ao hóspede, sempre fazendo o possível para que a experência do mesmo seja a melhor e mais prazeirosa possível!
"E se o limite de tempo para um hóspede deixar comentário sobre sua experiência com a casa e o anfitrião expirar?"
O que foi escrito se torna público.
"Ele ainda pode deixar esse comentário?"
Depois de 14 dias não é possível fazer a avaliação
"Sou anfitrião novo e sempre faço o possível para que o hóspede se sinta em casa, porém de 10 hospedagens até agora, somente 4 hóspedes comentaram."
Nem todo mundo usa o Airbnb por entender o espírito da coisa. Alguns o utilizam por uma questão de preço baixo mesmo. Então, não espere ter avaliações de todos.
"Seria muito indelicado pedir para o hóspede, tendo em vista que os comentários para nós anfitriões são de grande valia?"
Os comentários são de grande valia para os Anfitriões e igualmente para os Hóspedes. Você se sente mais confortável aceitando uma reserva de um Hóspede com vários comentários positivos ou de alguém sem comentário algum? A questão é que temos usuários do Airbnb que alugam simplesmente por uma questão financeira. Então, o comentário fica relegado a segundo plano.
Só tome cuidado ao "pedir" para que o Hóspede não deixe de fazer um comentário, pois isto é proibido pelos Termos de Uso do Airbnb:
"...
10.3 É proibido aos Membros manipular o sistema de Avaliações e Comentários de qualquer forma, como instruir um terceiro a escrever um Comentário positivo ou negativo sobre o outro Membro.
..."
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85, boa noite! Acho que está equivocado na sua resposta em relação a tomar cuidado. Não se aplica a pedir um feedback ao hóspede, lembrando que é muito importante a sua opinião para uma melhoria contínua. Não vejo na da demais nisso.
O que você colocou é a respeito de manipulação do sistema de avaliação e se terceira pessoa fizer um comentário sobre seu espaço sem nunca ter estado nela. Acho que não se enquadra no caso @Ricardo533 do Paraná. Abraço.
A questão não é como o @Ricardo533 pede a avaliação, mas como o Hóspede interpreta este pedido.
Uma vírgula no lugar errado ...
Ricardo
Meu Perfil.
Olá Lucio, agradeço pela resposta.
Adorei esse canal onde surgem diversas opiniões e todas muito bem embasadas.
De fato analisando pelo seu ponto de vista apenas pedirei que seja efetuado o feedback. O fato de ele ser postivo/negativo ficará a critério do hóspede.
Com essa resposta conseguí entender como me comportar diante a situação.
Um grande abraço e agradeço pelo tempo dispensado.
Boa noite Ricardo,
Primeiramente agradeço pela resposta. (como sempre)
Não tinha me atentado a essse ''grande'' detalhe.
Minha preocupação mesmo seria com relação a ''pedir'' uma recomendação, pois não tem muita lógica né? Se a pessoa for me recomendar é justamente porque sua experiência foi positiva e superou todos os requisitos da hospedagem.
No meu ponto de vista (como anfitrião novato) acredito que seria muito indelicado fazer esse pedido.
Mas como você mesmo disse e creio que seja meu caso, muitos hóspedes visam somente a questão financeira, ou com a loucura do dia-a-dia acabam esquecendo de fazer a recomendação.
Muito obrigado novamente pelos esclarecimentos.
"Se a pessoa for me recomendar é justamente porque sua experiência foi positiva e superou todos os requisitos da hospedagem."
Você entendeu o espírito da coisa.
Ricardo
Meu Perfil.
@Ricardo85, sim! Mas tem que ser com sutileza. Eu aviso que o Airbnbv ai enviar uma mensagem dentro de um tempo para que ele faça um comentário, assim como farei também. Sempre foi tranquilo. Aqueles que estão demorando a fazer eu deixo de lado.
Obrigado, abraço.
Nunca pedi por avaliação. O percentual de quem não fez é baixíssimo.
Acredito que a forma como sua acomodação está anunciada acaba direcionando para um determinado tipo de Hóspede.
Ricardo
Meu Perfil.
Sei que é baixo o nível de quem nao faz avaliação, mas pra mim é de suma importância que seja avaliado. A concorrência é muito grande e a maioria dos meus hóspedes reservam somente pelos comentários sem perguntar nada. Quando vejo foi feito a reserva instantânea.
Aqueles que ficam perguntando muito raramente reservam. Vai entender!
Tem preguiça de ler texto.
Abraço.