@Celiza0, bom dia.
Recentemente passei por uma situação a qual levei adiante para aprender a como lidar num caso de dano material.
Nas minhas configurações não havia valor para deposito de segurança, então fiz a solicitação direto ao hospede, por se tratar de algo de valor insignificante, mas pelo fato de eu não ter sido comunicada, deixou a desejar e por essa razão decidi cobrar.
Sem sucesso nas minhas tentativas, recorri ao Airbnb em busca de orientações a como proceder nesses casos.
Foram vários telefonemas...em todos fui sempre muito bem atendida e acolhida em meus reclames.
Por fim tive de tomar a ultima das medidas que é solicitar a ajuda da central de resoluções.
Me foram solicitadas comprovações e orçamento da reposição. Enviei tudo tão logo possível e fiquei aguardando.
Confesso que sem a menor esperança, primeiro por tratar-se de algo sem importância, segundo porque não acreditava que o Airbnb me ressarciria, uma vez que eu não havia configurado o depósito de segurança em meu anúncio.
Esperei, esperei...até que para minha surpresa recebi o e-mail comunicando que meu processo alcançou sucesso e que o valor reclamado por mim havia sido depositado em minha conta.
Não fiquei sabendo quem
pagou, se foi o hospede ou o Airbnb.
Mas posso dizer com toda a certeza de que há um comprometimento muito grande por parte do Airbnb para com os anfitriões.
Encontrei dificuldade em enviar os arquivos (um audio e prints de parte do meu dialogo com o hospede pelo whatsapp) para o e-mail indicado pela Mia, pessoa que ficou responsável pelo meu caso.
Para isso tive de criar um link com os arquivos. O e-mail recusava o envio dizendo que a mensagem não pôde ser entregue.
Deu um pouco de trabalho, mas era justamente o que eu queria: aprender!
Espero ter contribuído com essa minha experiência.
Boa sorte!
Gladis