Danos aos móveis ou ao imóvel.

Celiza0
Level 1
Salvador, Brazil

Danos aos móveis ou ao imóvel.

Tem algum jeito de reembolso do hóspede, caso quebre ou danifique algo no imóvel?

2 Respostas 2
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa tarde, tudo bem? @Celiza0

 

Tem sim, para isso é necessário  configurar um valor para depósito de segurança. Note que você não recebe este valor, porém o hóspede está ciente que caso solicitado poderá receber uma cobrança até o valor estipulado.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/59/how-do-i-add-a-security-deposit-to-my-listing

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Celiza0, bom dia.

 

Recentemente passei por uma situação a qual levei adiante para aprender a como lidar num caso de dano material.

 

Nas minhas configurações não havia valor para deposito de segurança, então fiz a solicitação direto ao hospede, por se tratar de algo de valor insignificante, mas pelo fato de eu não ter sido comunicada, deixou a desejar e por essa razão decidi cobrar. 

 

Sem sucesso nas minhas tentativas, recorri ao Airbnb em busca de orientações a como proceder nesses casos.

 

Foram vários telefonemas...em todos fui sempre muito bem atendida e acolhida em meus reclames. 

 

Por fim tive de tomar a ultima das medidas que é solicitar a ajuda da central de resoluções.

 

Me foram solicitadas comprovações e orçamento da reposição. Enviei tudo tão logo possível e fiquei aguardando.

Confesso que sem a menor esperança, primeiro por tratar-se de algo sem importância, segundo porque não acreditava que o Airbnb me ressarciria, uma vez que eu não havia configurado o depósito de segurança em meu anúncio.

 

Esperei, esperei...até que para minha surpresa recebi o e-mail comunicando que meu processo alcançou sucesso e que o valor reclamado por mim havia sido depositado em minha conta.

 

Não fiquei sabendo quem

pagou, se foi o hospede ou o Airbnb.

Mas posso dizer com toda a certeza de que há um comprometimento muito grande por parte do Airbnb para com os anfitriões.

 

Encontrei dificuldade em enviar os arquivos (um audio e prints de parte do meu dialogo com o hospede pelo whatsapp) para o e-mail indicado pela Mia, pessoa que ficou responsável pelo meu caso.

 

Para isso tive de criar um link com os arquivos. O e-mail recusava o envio dizendo que a mensagem não pôde ser entregue.

 

Deu um pouco de trabalho, mas era justamente o que eu queria: aprender!

 

Espero ter contribuído com essa minha experiência. 

 

Boa sorte!

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias