Denúncia anfitrião

Lício-Valério0
Level 1
Sergipe, Brazil

Denúncia anfitrião

Prezados(as)

Gostaria de orientações para consolidação de denúncia de anfitrião, considerando os fatos a seguir:

Anfitrião:  Sérgio

Equipamento de hospedagem:  Chalés com vosta pra montanha

Denúncia: Poucas informações e má fé

Segue o contexto:

Na tentativa de garantir hospedagem para Lençóis/BA no período de 22 a 26 de junho foram apresentadas algumas sugestões pelo AirBNB. Dentre estas, a proposta de Chalés com vista pra montanha do senhor Sérgio apresentava uma proposta compatível com as expectativas de gastos. Antes de fechar o negócio houve tentativas de buscar mais informações como questões de localização, condições de acesso e de segurança, e o anfitrião sempre dizia a mesma coisa que a propriedade está localizada num ambiente de natureza e que outras informações só após o fechamento do contrato.

Feito o contrato o anfitrião enviou a localiação da hospedagem através de imagem google maps, fato que não deixava claras as condições de acesso.

Mesmo assim, confiando na palavra do anfitrião e do próprio AirBNB partimos para Lençõis/BA. Ao chegar lá fomos informados por mensagem de aúdio (Sra Conceição) que bastava pegar um deteminado caminho. E foi o que fizemos. Mas para nossa surpresa o caminho a cada momento se tornava intransitável, ao ponto de pararmos em frente ao um areial e a um rio que segundo orientações teríamos que atravessar para enfim chegarmos.

Como não estávamos com carro sem tração comunicamos ao Sérgio que não teríamos condições de chegar ao destino.

Neste contexto, acreditamos que o anfitrião age de má fé escondendo informações importantes e se escondendo atrás de frases curtas e desconctas.

Ao entrar em contato com o anfitrião o mesmo disse que seriam consideradas o que determinada a política de cancelamento. Neste sentido o AirBNB deixa claro para cada anfitrião defina sua política. Mais uma vez o anfitrião utiliza-se da esperteza e escolhe a mais dura opção que é nenhum ressarcimento em caso de cancelamento.

Confesso, que nos sentimos lesados e gostaríamos de orientações quanto às perdas financeiras e psicológicas, pois tivemos que correr atrás de outro meio de hospedagem para hospedagem.

Agradeço pela atenção e aguardo notícias.

Cordialmente,

Lício Valério.

P.S. Atenção hóspedes cuidado com essa oferta.... Não vale a pena correr riscos.

15 Respostas 15
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lício-Valério0

Você podeira ter entrado em contato com o Airbnb até 24h depois do check-in e reportado que o local era diferente do anúncio.

Isto não foi feito?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Prezado Ricardo

Gostaria de orientações para consolidação de denúncia de anfitrião, considerando os fatos a seguir:

Anfitrião:  Sérgio

Equipamento de hospedagem:  Chalés com vosta pra montanha

Denúncia: Poucas informações e má fé

Segue o contexto:

Na tentativa de garantir hospedagem para Lençóis/BA no período de 22 a 26 de junho foram apresentadas algumas sugestões pelo AirBNB. Dentre estas, a proposta de Chalés com vista pra montanha do senhor Sérgio apresentava uma proposta compatível com as expectativas de gastos. Antes de fechar o negócio houve tentativas de buscar mais informações como questões de localização, condições de acesso e de segurança, e o anfitrião sempre dizia a mesma coisa que a propriedade está localizada num ambiente de natureza e que outras informações só após o fechamento do contrato.

Feito o contrato o anfitrião enviou a localiação da hospedagem através de imagem google maps, fato que não deixava claras as condições de acesso.

Mesmo assim, confiando na palavra do anfitrião e do próprio AirBNB partimos para Lençõis/BA. Ao chegar lá fomos informados por mensagem de aúdio (Sra Conceição) que bastava pegar um deteminado caminho. E foi o que fizemos. Mas para nossa surpresa o caminho a cada momento se tornava intransitável, ao ponto de pararmos em frente ao um areial e a um rio que segundo orientações teríamos que atravessar para enfim chegarmos.

Como não estávamos com carro sem tração comunicamos ao Sérgio que não teríamos condições de chegar ao destino.

Neste contexto, acreditamos que o anfitrião age de má fé escondendo informações importantes e se escondendo atrás de frases curtas e desconctas.

Ao entrar em contato com o anfitrião o mesmo disse que seriam consideradas o que determinada a política de cancelamento. Neste sentido o AirBNB deixa claro para cada anfitrião defina sua política. Mais uma vez o anfitrião utiliza-se da esperteza e escolhe a mais dura opção que é nenhum ressarcimento em caso de cancelamento.

Confesso, que nos sentimos lesados e gostaríamos de orientações quanto às perdas financeiras e psicológicas, pois tivemos que correr atrás de outro meio de hospedagem para hospedagem.

Retornei hoje para minha residência (26/06 às 19:00 horas).

Agradeço pela atenção e aguardo notícias.

Cordialmente,

Lício Valério.

P.S. Atenção hóspedes cuidado com essa oferta.... Não vale a pena correr riscos.

@Lício-Valério0

O momento para se fazer uma denúncio ocorre até 24h após o check-in. Neste período, se o Hóspede identificar que o que estava no anúncio é diferente do que ele encontrou, ele deverá entrar em contato com o Airbnb reportando tal fato. A partir daí o Airbnb tomara as providências cabíveis (realocar o Hóspede, bloquear o pagamento das diárias, etc).

Passados as 24h do check-in sem nenhuma comunicação, o Airbnb entende que o Hóspede aceitou a estadia da forma como foi apresentada.

Como me parece que você não entrou em contato com o Airbnb no dia 22/06, acho que ficará dificíl argumentar algo neste sentido.

Mas você ainda tem um período de 14 dias após o check-out para fazer comentários. Nele você precisa ser honesto e educado na descrição de sua experiência com este Anfitrião.

Pelo seu relato você já havia identificado algo de estranho com este Anfitrição (respostas evasivas) no momento da consulta. Não deveria ter prosseguido com a reserva.

Ricardo

Meu Perfil.

Prezados

Esclareço que o endereço apresentado pelo anfitrião Sérgio da situação em pauta é insuficiente e não deixam claras as condições de acesso. Segundo as informações do anfitrião o endereço é "Endereço Encontro dos rios lençóis com o São jose, Lençóis, Bahia, Brasil"

Queria muito que alguém do AirBnb tentasse chegar ao local somente com as essas informações, para enfim sentir o que estou falando. No período da reserva a cidade estava com chuvas dificultanDo ainda mais o acesso. É LAMENTÁVEL essa postura do anfitrião..

É lamentável a postura do anfitrião Sérgio, pode-se facilmente entender as intenções dele com os hóspedes. Eu só tive acesso a outros detalhes só depois que paguei a hospedagem antes mesmo do chek in. Ademais o mesmo já sabendo que alguns hóspedes podem desistir opta pela forma mais rígida de cancelamento de hospedagem.

Não estou me sentindo bem com os encaminhamentos do Airbnb.... estou me sentindo um criminoso.

Simplesmente não encontro nem o lugar aonde registrar a denúncia.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Douglas71

É só acessar o Perfil do usuário.

Ricardo

Screenshot from 2017-10-17 10-01-20.png

Meu Perfil.

Você clica em "denunciar" no perfil e no anúncio e nada acontece, publiquei o ocorrido diretamente no facebook do AirBnB e fomos ressarcidos quanto ao golpe que o anfitrião nos aplicou, porém o anúncio do golpista continua lá para prejudicar outras pessoas.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Douglas71

Deve demorar um pouco até que algo aconteça com o anúncio em questão.

Ricardo

Meu Perfil.

Caroline822
Level 2
São Paulo, Brazil

Gostaria de fazer uma denúncia, essa semana conversei com o Sr. Cícero  ( nem sei se esse é o verdadeiro nome dele), seria uma estadia no Guarujá para o fim do ano mas ja queria me programar desdr agora. 

Porém ele retirou o anúncio, sumiu o começo da conversa que tivemos pelo site, comecei uma conversa pelo Whatsapp porque nas fotos que ele tinha publicado a última era um print do número de celular dele. 

Sorte que nao fizemos nenhum pagamento, ele nos passou o endereço da Rua Petrópolis 31, barra funda - Guarujá. Eu ja estava desconfiada pois ele a todo momento queria que eu fizesse o pagamento da metade do valor. 

Liguei na portaria do prédio e o porteiro me informou que várias pessoas iam atrás desse cara, muitas vezes já  com  mala no dia que foi combinado chegando la não existe o apartamento que ele informava.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Caroline822

Por isso que não se deve tratar nada pelo Whatsapp.

Ricardo

Meu Perfil.

Concordo, foi erro meu.. Mas o site deveria ter visto que ele colocou o numero dele.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Caroline822

O número de telefone só é repassado para a outra parte depois que a reserva é confirmada.

Ricardo

Meu Perfil.

O comentário acima não é verdadeiro. Existem muitos perfis com telefones disponíveis. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Bárbara102 

Sim, eu posso inserir uma imagem com o telefone. Mas aí a pessoa está agindo de má-fé tentando burlar o sistema.

Você poderia listar alguns perfis que se enquadram no que você escreveu?

Ricardo

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias