Desabafo

Rafael604
Level 2
Recife, Brazil

Desabafo

Só um desabafo. 

Alugo minha propriedade particular, apartamento, por temporada... Sempre ajeito os defeitos do apartamento. Fiscalizo a faxina rigorosamente e quando não acho faxineiras disponíveis eu mesmo faço junto com minha esposa. 

Aí chega uns engraçados e falam: faltam papel higiênico. (eu sempre deixo 2 Rolos novos e 2 sabonetes novos, 2 litros de água)

Nós não temos obrigação alguma de fazer feiras para eles.  Oferecemos o espaço que é bem mais vantajoso do que se hospedar num hotel, onde o custo deles são bem menores quando viajam de 4,5,6 pessoas. 

 

Outro deixou no Feedback que falta informações e dicas turísticas. Kkk.

Vou comprar uma revista com dicas turísticas e deixar lá, porém, novamente não concordo. Não sou guia turístico, não sou hotel. 

Tirando as contas de energia que vem caro pois os mesmos não tem a mínima consciência e ficam no ar condicionado direto. 

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rafael604 

 

Talvez você precise elevar o nível de seus hóspedes. Muitos acham que Airbnb = Hotel.

 

Uma forma de contornar esta situação seria rever sua política de preços.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rafael604
Level 2
Recife, Brazil

Complicado pq se eu aumentar, não tenho contatos pois a concorrência coloca o preço abaixo do que acho o "preço correto". 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rafael604 

 

Reveja sua política de preços e deixa a concorência com este tipo de hóspede.

 

Para justificar seu preço "diferente" oferece uma experiência "diferente" para o seu hóspede.

 

Sua abordagem de se nivelar por baixo ("...concorrência coloca o preço abaixo do que acho o "preço correto". ) não está lhe ajudando.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rafael604 

 

Interessante que os seus comentários são todos positivos.

 

Não leve feedback como um desaforo. Feedback é a opinião sobre o que você oferece. Dependendo do caso, você pode levar em conta o que te dizem. Pode ajuda-lo a se aprimorar e oferecer uma melhor experiência aos seus clientes. 

 

Se eu ficar em um apartamento Airbnb e existir apenas 1 ou 2 rolos de papel higiênico, dependendo da duração da estadia, eu consideraria isto falta de consideração com os hóspedes e também falta de profissionalismo do host/anfitrião. 
Ninguém merece ter que sair de repente para comprar papel higiênico!

 

Hotel também não é guia turisitco, mas disponibilizam mapas, folhetos e revistas com dicas da cidade.
Não te custa nada oferecer uma melhor experiência e comforto aos seus hóspedes.

Folhetos em hotéis facilitam muito a vida do visitante. E folhetos e informações em uma acomodação Airbnb também. É fantástico alguém chegar e ver algo que os ajude, pelo menos como ponto de partida.

Mas opção é sua. Se quer oferecer um espaço "vazio de alma", ou do tipo "é barato e não reclame", a decisão é sua.
Neste caso, realmente vai ter que competir somente na categoria mais barato. O diferencial será somente o preço.

 

Lamento não concordar com seu desabafo.

Mas feedback é para oferecer opinião honesta 🙂

Obrigado por sua opinião, porém, também discordo completamente de sua visão. Você encara os anfitriões como "hotel" e minha visão não é esta.

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rafael604 

 

Não se trata de "minha visão". Se trata do conceito de anfitrião dentro do Airbnb.

 

Anfitrião é quem oferece uma hospedagem. Não significa que é hotel! Significa que é uma pessoa capaz de ofereceu uma acomodação condizente. 

Ou seja, o conceito de anfitrião na plataforma Airbnb envolve fornecer um espaço para alugar, mas mais que isto, envolve alguma consideração dentro do estilo de cada um, e também envolve algumas regras básicas.

 

Mais que isto, quando você disponibiliza um espaço/imóvel no Airbnb, você se compromete a oferecer papel higienico e sabonete. Procure se inteirar sobre isto. São conceitos e abordagens completamente diferentes.

 

Lamento a franqueza, mas se você discorda completamente disto (do conceito de anfitrião e fornecer papel suficiente para uma estadia), então você está no lugar errado.

 

O melhor seria procurar um site para oferecer "aluguel" do seu imóvel e não oferecer "alguel + hospedagem".

 

Olinda7
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Olá ! Eu cada dia aprendo mais com os hóspedes. Também não oferecia papel higiênico e nem sabonete. Hoje ofereço tudo, água também. A diferença é pouca e mais cômodo para  com os hóspedes. Não, tenho dúvidas que tem gente chata, critica sempre vai achar um defeito, mas não estou aqui pra ser perfeita , tem muitas subjetividades nos  encontros.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias