Desafios

Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Desafios

Olá 

 

Nosso maior desafio foi e está sendo manter o título de super host, temos empenhado muito para dar aos nossos hóspedes o maior conforto possível e transparência nas reservas. Ocorre que nas minhas avaliações altas a pontuação não sobe e quando ocorre apenas uma pontuação baixa imediatamente cai a pontuação, sem se quer saber o motivo, segue um dos exemplos, ( o hospede me deu uma pontuação baixa porque ele fez reserva para 5 pessoas e chegou no local com 10 pessoas...nota baixa na comunicação) tive vários casos, enfim aínda sou penalizado na pontuação. Isso desistimula a fazer um bom trabalho. Portanto, gostaria que em 2022 esse procedimento fosse revisto. O título de super host é muito significativo.

7 Respostas 7
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Mateus98  Bom Dia Mateus tudo bem, concordo com vários pontos que você expos no seu comentário. Também tinha esses problemas fui ajustando quantidade de hospedes que poderiam entrar no meu espaço solicitando identidade de todos os hospedes que estavam na reserva. Esses dados sempre passa para a portaria isso filtrou muito a entrada de pessoas que estavam na reserva sempre deixo para solicitar o documento 1 semana antes da entrada e deixo bem claro que outras pessoas não serão aceitas no apartamento. Melhorei minha interação com o hospede também, elaborei um guia turístico da minha cidade  informando compras, pontos turísticos e gastronomia. Isso fez muita diferença para nota subir uma coisa simples e que gera um grande retorno. Uma outra coisa que deixo é um questionário de avaliação de todos os pontos do meu espaço fiz uma escala de 1 a 5 e no final do questionário sempre deixo um espaço de sugestões e te confesso que esse ponto já fiz muitas melhorias no apartamento partindo disso, coisas que não pensamos e fica super dentro do orçamento resumindo coisas simples que não tem gastos. Espero que tenha te ajudado de alguma forma, se isso aconteceu poderia deixar um like isso ajuda no meu crescimento orgânico ajudando outros anfitriões. Desejo um feliz 2022 com muitas hospedagens e que venham notas melhores. Se precisar do modelo é só me chamar que envio para você. @Marcelo6 

Ajudar só fortalece a comunidade
Priscilla277
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia! Ótimo 2022! Será que você poderia mentira também? Ainda não hospedei ninguém e estou procurando me informar bastante aqui no fórum

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Priscilla277 , seja muito bem vinda na Central da Comunidade!

Uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso, o @Marcelo6  🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Priscilla277 Olá Priscilla, seja muito bem vinda a comunidade, dei uma olhada no seu anuncio é uma casa grande que consegue hospedar 10 pessoas correto e o valor por diária está em R$800,00. Acredito que deve ser uma casa para reunir familiares ou festas de confraternização? Vou deixar um sugestão aqui para você porque não altera o valor para 100,00 e na configuração de hospede, insira o valor de 100,00 a partir do primeiro fica um valor mais atrativo. Outra sugestão casa alugue 4 pessoas e você tenha 4 quartos, deixe 2 fechados para que os hospedes não utilize um quarto por dia hahahah parece brincadeira mas não é. Estou tendo várias ideias aqui, mas como já faço hospedagem por mais tempo. Te falo que no inicio você tem muitas incertezas, e seu crescimento tanto na gestão do seu lar vai vindo aos poucos. Na hora que tiver sua primeira locação de muita atenção para os hospedes, interaja com eles, pergunte se tem alguma dúvida se falta alguma coisa, informe e festeje com eles que eles são seus primeiros hospedes. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Desejo que você faça várias reservas nesse espaço e que tenha grandes histórias para contar no futuro. Deixe seu like se foi útil isso ajuda no meu crescimento orgânico dentro do airbnb podendo ajudar outras anfitriãs e anfitriões. Feliz 2022 com novas reservar #buscandoaprimeirareserva @Marcelo6 qualquer dúvida pode perguntar se não souber responder procuro ajuda aqui na comunidade.     

Ajudar só fortalece a comunidade
Priscilla277
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Primeiro gostaria de agradecer a dedicação para resposta! Sua dica será de grande ajuda! A casa realmente é muito grande e tenho recebido bastante consulta para o carnaval, estou fazendo alguns ajustes como trancas em alguns armários, retirei alguns itens de decoração de coleção, vou fazer capas para colchões e travesseiros porém estou muito receosa quanto a quantidade de hóspedes. Todos os quartos são muito grandes e cabem tranquilamente colchões e até barracas, será que o uso de imagens de câmeras de segurança servem para comprovar o número de hóspedes ao AirBNB? E quanto aos móveis e eletrodomésticos? Toda mobília é de madeira nobre e mancham com uso exagerado de objetos molhados, posso deixar toalhas de mesa e exigir o uso das mesmas? Leio muito aqui no fórum e estou aprendendo muito. Muito obrigada! @Marcelo6 

Priscilla277
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Será que existem regras de uso de geladeiras e freezer? Preciso mesmo deixar disponível? Pensei em desligar as tomadas para que não sejam utilizados pois temos cervejeira, chopeira, 2 geladeiras, freezer e frigobar

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Priscilla277 Boa noite Priscilla, vou te falar do fundo do meu coração ser anfitrião do airbnb é um estado de arte. Conforme te falei ficamos muito ansiosos por alugar o espaço todo com todas as pessoas que cabem. Primeira pergunta que você tem que fazer para você mesma é eu quero alugar o espaço com tudo que está aqui? Você vai dormir tranquila com isso? Você mora próximo a esse espaço? Vou dar mais uma sugestão faça locações menores para você ir sentindo como está indo o andamento das suas reservas, avalie se está bom o que precisa melhorar, se está pronta para locar para mais pessoas? Essas perguntas você tem que fazer para você mesma e ser muito honesta, porque a realidade de outros anfitriões são diferentes. Mas te digo uma coisa não arrependo um segundo de alugar meu espaço tenho hospedes que viraram amigos(as) de ligar em datas comemorativas, chamar para visita-lo esse é o estado da arte que falei no inicio. Mas tudo depende de você e da sua tranquilidade. Espero que tenha te ajudado se sim deixe seu like isso fortalece meu crescimento orgânico na comunidade. Abraço 

Ajudar só fortalece a comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias