Desconto o valor recebido o condominio + iptu calculando o recolhimento sobre valor descontado?

Respondido!
Marta316
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Desconto o valor recebido o condominio + iptu calculando o recolhimento sobre valor descontado?

Bom dia.

 

Fui informada que como host no Airbnb devo recolher carnê leão do aluguel recebido se for acima de R$ 2000,00. Essa informação procede?

Se afirmativo, poderia confirmar o valor?

Posso descontar do valor recebido o condominio + iptu calculando o recolhimento sobre valor descontado?

Muito obrigada pela ajuda.

 

Edição de título

1 Melhor Resposta
Nádia1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola, Marta

sim, sobre pagar carne leao quando for acima d 2 mil recebidos é o q minha contadora me disse e é o q estou fazendo. Sobre descontar iptu e condominio, nao sei.

abs

Nadia

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Nádia1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola, Marta

sim, sobre pagar carne leao quando for acima d 2 mil recebidos é o q minha contadora me disse e é o q estou fazendo. Sobre descontar iptu e condominio, nao sei.

abs

Nadia

Rose0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Nadia, poderia me dar o contato de sua contadora, no Rio. Preciso de alguém q faça meu próximo IR. Mto obrigada.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marta316, , sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua dúvida e também pode marcar uma resposta útil.

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Nádia1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Quais as deduções dos valores recebidos para fins de imposto de renda?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias