Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
ALERTA – Não hospedem CAROL **[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]**
Só ela que tem o perfil no AirBnB, até o presente momento.
Coloco aqui o histórico dos acontecimentos para vocês tomarem conhecimento:
- Na primeira semana de março antes do dia 09/03, da entrada deles no meu apartamento negociei com a Carol a reserva e diminui o valor da diária (através da plataforma). Ela concordou.
- Eu aceitei a pré-reserva do dia 09/03 a 09/04/2019.
- No dia 09/03 ela me disse que chegaria no meu apartamento por volta das 17:00h. Aí entrei no meu perfil e vi que ela não tinha feito a reserva e muito menos pago a mesma. Cobrei dela o pagamento e ela me disse que o cartão de credito dela só poderia ser usado depois das 13:00h. Não entendi isso, pois conheço de cartão de crédito, mas resolvi esperar. Quando estava perto das 16:00h e ela ainda não tinha feito a reserva e nem pago pela mesma eu cobrei dela pela segunda vez e avisei que se não pagasse ela não entraria no meu apartamento. Logo após o pagamento ocorreu e a reserva feita por parte dela.
- Realmente chegaram. às 17:00hs. Já dentro do meu apartamento e na suíte que ficariam o Lucas reclamou que o chuveiro estava pingando e que o gasto com água seria enorme e perguntou se a cama debaixo tinha pés para subir até a altura da cama de cima. ACHEI ESTRANHO A RECLAMAÇÃO, mas deixei prá lá.
- Na primeira semana eles foram agradáveis apesar da Carol ficar o tempo todo no quarto com a porta fechada.
E vejam que o que aconteceu logo após.
- A partir da segunda semana a CAROL**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]** começou a:
. andar pela casa com a toalha enrolada no corpo
. deixar panelas usadas por eles sujas na pia da cozinha sem lavar.
. riscaram as panelas, porque usavam garfos para mexer a comida em vez de colheres e sempre deixavam a comida grudar muito nas panelas
. quase quebrou a jarra da cafeteira elétrica, porque colocou a mesma quente na pia fria de granito da cozinha.
. deixou jogado um saco de papel com pães de queijo dentro entre a porta do forno do fogão e o forno e deu a desculpa que deixava o pão de queijo dentro do forno para ficar quente. Aí eu perguntei para ela: Com o forno desligado? Ela não me respondeu.
. deixou sacola com lixo orgânico pendurado na porta da área de serviço em vez de colocar na lixeira que tem debaixo do tanque.
. tirou foto dentro da minha casa e postou na rede social (Instagram, Face) sem minha autorização.
- deixou roupas sujas espalhadas pela área de serviço do meu apartamento sem ser lavadas e nem recolhidas por ela.
. ela “puxava” conversa comigo e depois me ignorava quando eu continuava a conversa.
. usou as minhas maquiagens sem minha autorização.
. usou o banheiro social (que não era um cômodo compartilhado) mesmo estando hospedada em uma suíte.
. desenroscou a torneira elétrica que tenho na cozinha a ponto que esta saiu na minha mão quando fui virá-la para o lado para direcionar o jato de água.
. estragou a gaveta que é roldana do armário da pia da cozinha.
Quando eu fui falar com ela pontuando isto tudo ELA ME MANDOU CALAR A BOCA (letra alta para chamar a atenção de vocês). E aí eu disse a ela que queria conversar com os dois antes de sairem. Quando o Lucas passou pela sala e começou a abrir a porta para sair eu o chamei e disse que ia conversar com eles e ele me disse que estavam atrasados e não podiam conversar. E eu disse a eles que eram para esperar que eu ia conversar naquela hora mesmo . E pontuei tudo que estava acontecendo e disse que se eles quisessem continuar no meu espaço deveriam respeitar as regras da casa. Vi que nenhum dos dois estavam interessados e nem mudariam as suas atitudes eu fiquei bem alerta. Para confirmar a minha percepção aconteceu outro fato neste mesmo dia no final da tarde quando o Lucas voltou para o meu apartamento, entrou pela porta da sala, me viu sentada no computador, passou por mim sem falar nada (antes me cumprimentava) me ignorando completamente e quando ia entrar no quarto dele viu a minha secretária e parou e começou a conversar com ela elogiando o seu serviço e agradecendo-a por ter limpado a suíte deles.
Logo após voltou, passou pela sala de novo continuando a me ignorar e saiu do meu apartamento.
Na mesma hora decidi dar um basta na falta de respeito e no enfrentamento deles para comigo. Liguei no AIRBNB e denunciei o comportamento da CAROL MAGALHÃES (só ela que tem o perfil no AirBnB) e disse que os queria fora do meu apartamento em dois dias para isso. Isso aconteceu na sexta, 22/03/2019.
No sábado, 23/03/2019 o Lucas veio me questionar o motivo da minha denúncia e se atreveu a continuar me enfrentando a ponto de querer “virar o jogo” contra mim falando que eu é que era a “pessoa difícil” na relação entre nós três e ameaçou colocar isso no AirBnB. Quando percebi isso disse a ele que NÃO ADIANTAVA ME AMEAÇAR que eu não ia voltar atrás da minha decisão em relação a eles
E aí ele me disse que não tinham dinheiro para pagar outra hospedagem e se eu podia devolver o dinheiro da estadia não utilizada diretamente para ele, na conta dele. Eu disse a ele que só faria alguma devolução do dinheiro para eles através da plataforma do AirBnB. E que eu o avisaria. Ele saiu do meu apartamento e eu liguei no AirBnB e negociei a devolução do dinheiro mantendo o prazo para a saída deles.
O AirBnB me atendeu em tudo que eu pedi e da melhor forma de anfitriã e mediaram os problemas dos hóspedes para comigo.
No dia 23/03/2019 (sábado) eles saíram do meu apartamento sem se despedirem, deixando a porta aberta e a chave do meu apartamento em cima da escrivaninha do quarto. Eu estava dentro de casa esperando-os arrumar as coisas para irem embora e quando me levantei para receber a chave eles já estavam no carro dando partida e indo embora sem dizerem nada. E quando perguntei da chave ele cinicamente disse para mim: Boa estadia!
A declaração deste fato acontecido comigo provocado pelos hóspedes CAROL**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]**(e LUCAS**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]**) é com o intuito de alertá-los para o “jogo feito” por eles contra o anfitrião que os recebem. Eles sabem que quando quando a política é flexível eles não pagarão nada da reserva, ainda ficarão na sua casa ou apartamento de graça e criarão problemas com vocês e quando cancelarem a reserva ou pedirem ao AirBnB para cancelar eles serão reembolsados em todo o valor. Caso a política seja rigorosa eles tentarão negociar diretamente com vocês para receberem o dinheiro que não será devolvido. De qualquer maneira eles saem ganhando com isso e nós ficamos no prejuízo. A minha política é rigorosa e não será alterada e mesmo tendo menor número de reservas. E não faço negócios com hóspedes em relação a hospedagem fora do AirBnB.
Este tipo de reclamação/denúncia é mais eficaz na avaliação do Hóspede.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá Ricardo! Boa noite! Eu fiz o meu comentário na página da Carol**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]**. E ela fez o dela falando um monte de mentiras.
Eu deixei aqui a minha observação para que todos os anfitriões saibam, pois eu não sou a primeira pessoa com quem ela faz este tipo de ataque.
Ela e o namorado estão usando o AirBnB para tirar proveito da situação.
E todos os anfitriões deveriam expor os problemas sérios com os hóspedes para que os demais pudessem recusá-los e de alguma maneira retirá-los do AirBnB.
Muito obrigado.
Cristina