Diferença de valor e de moeda no anúnio

Respondido!
Renato-E-Analía0
Level 2
Alfredo Wagner, BR

Diferença de valor e de moeda no anúnio

Olá a todos:

Trago aqui um problema que pode afetar a todos nós, anfitriões.

Sou anfitrião, e aconteceu o seguinte: entrei num site da Airbnb para ver o meu próprio anúncio como se fosse um hóspede, e o valor da diária estava escrito assim: "$ 53", quando o valor da minha diária é de R$ 205.

Pensei que talvez fosse um site da Airbnb de Portugal, mas então o valor seria em euros, não? Com o símbolo do euro, e não o "$". Na parte de baixo da página, aparece um campo intitulado "Termos, privacidade, moedas e outros", clicando ali aparece "Português - BRL R$", ou seja, preços em reais. Mas nos anúncios aparecem os preços das diárias como "$ 53". Estou perguntando à Airbnb, mas ainda não me responderam.

Estaria esse valor em dólares estadunidenses? Mas o símbolo do dólar é "US$", e não só "$". Este símbolo, só o cifrão ("$), é o do peso argentino, por exemplo.

Fiquei com o seguinte receio: se o valor da minha diária aparece como 53 reais (em vez dos 205 reais), e o hóspede reserva vários dias na reserva instantânea, quem vai provar que a diária, na realidade, é de R$ 205, e não R$ 53? E se for um brasileiro morando em Portugal que alugar a minha casa? Já recebi dois brasileiros que moram no exterior... Essa confusão pode criar transtornos e prejuízos. Não sei se a Airbnb vai me dar uma resposta.

Alguém já passou por este problema?

Obrigado.

Melhor Resposta

Oi @Renato-E-Analía0 


Sim, dei mais uma olhada, o valor corresponde ao dolar.
O $ no site do Airbn corresponde a diversas moedas e para o dolar não é usado US.
Voce pode dar uma olhada no canto inferior direito, clicando sobre a caixa moeda aparecem todas elas e os símbolos que Airbnb utilliza.
Como o site sempre faz a conversão para a moeda original não vejo problemas.
Já hospedei pessoas de diversos países e em cada país o valor aparece na moeda escolhida pelo guest, mas o valor final pago é o equivalente ao que o anúcio definiu.

Vimos sua casa e espero poder me hospedar nela em algum final de semana neste ano, linda demais.
Abraço

Siyana

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Renato-E-Analía0 

Que linda sua casa, o anúncio é muito bom, parabéns.

Eu entrei em seu anúncio e para mim o valor aparece correto em reais. 😉
Será que você entrou em um site internacional do Airbnb?
No site argentino o valor aparece $2,243 por noche.
Creio que não haja problemas.

Abraço

 

Siyana

 Olá. Obrigado, mas foi em outro site, acho que de Portugal, e o valor que aparecia era "$ 53". Ora, esse signo, "$", não representa a moeda em Portugal, que é o euro. Representa, sim, o peso argentino - como você escreveu.

 

Oi @Renato-E-Analía0 


Sim, dei mais uma olhada, o valor corresponde ao dolar.
O $ no site do Airbn corresponde a diversas moedas e para o dolar não é usado US.
Voce pode dar uma olhada no canto inferior direito, clicando sobre a caixa moeda aparecem todas elas e os símbolos que Airbnb utilliza.
Como o site sempre faz a conversão para a moeda original não vejo problemas.
Já hospedei pessoas de diversos países e em cada país o valor aparece na moeda escolhida pelo guest, mas o valor final pago é o equivalente ao que o anúcio definiu.

Vimos sua casa e espero poder me hospedar nela em algum final de semana neste ano, linda demais.
Abraço

Siyana

Olá, Siyana e Khalam.

 

Obrigado pela resposta, a Airbnb até agora não me respondeu nem explicou nada.

Serão muito bem-vindos!

 

Um abraço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias