Dificuldade com enxoval

Dificuldade com enxoval

Estou preocupada com a questão dos enxovais.

Não moro na cidade na qual alugo o imóvel e lavanderia é impraticável pelos preços que cobro na diária. Como vocês (que não possuem o imóvel na mesma região em que moram) conseguem lidar com isso?

4 Respostas 4
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Daniele629 

Nao é obrigatório oferecer enxoval . É só ficar evidente no seu anúncio que vc não oferece enxoval 

Beatriz

@Beatriz98 Você acha que tem a probabilidade de eu perder reservas caso ofereça, apenas, um conjunto de roupa de banho e cama independente do período reservado? Tem máquina de lavar no apartamento.

Meu problema é que quando ofereço o dobro a faxineira não consegue lavar tudo durante o dia da faxina e com razão, porque são 28 lençóis, 16 toalhas e 16 fronhas e assim acabo tendo que pagar mais, porque ela precisa retornar para finalizar o enxoval. Enquanto oferecendo, apenas, um ela dá conta de tudo em um dia.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Daniele629 ,

Geralmente usam tudo o que deixamos a disposição.

Alugo estúdios em sp para 2 pessoas  com enxoval, mas não deixo segundo jogo extra (nem de roupa de cama , nem toalha) , não importa o número de dias. O  hóspede pode utilizar a lavandeira comum do condomínio se quiser ou para reservas acima de 10 dias, nas minhas regras, tem aviso de  limpeza com troca do enxoval e que  hóspede será  cobrado nova taxa de limpeza.Não é opcional.

Faça como for melhor e mais viável em relação ao seu custo.

Se vc tem maquina  de lavar no apto, um enxoval  ( roupa de cama e toalha por pessoa) é o suficiente.

Sugiro que adicione então nas regras que caso queiram  segundo enxoval  EXTRA por pessoa além do que consta no apto , será cobrado uma taxa de X reais por toalhas e X por roupas de cama . (faça as contas) e que deve ser solicitado antes da entrada.

Caso seja solicitado, vc entra nos detalhes da reserva e cobra como serviço extra, antes mesmo da entrada.

Beatriz

@Beatriz98 , 

Lavanderia é impossível, porque é caríssimo na região. A melhor saída é cobrar o valor da diária da lavadeira, porque ela terá que ir lavar em um dia e não me cobra por peça e sim valor fixo.

Coloquei no anúncio assim: "Independente da quantidade de diárias, será disponibilizada uma roupa de cama e banho, por hóspede (o apartamento possui máquina de lavar). Mediante solicitação prévia e pagamento de taxa no valor de R$70,00, serão disponibilizados enxovais extras de cama e banho, na mesma quantidade de hóspedes."

O apartamento é para 6 pessoas, permito, ainda, dois extras. Até hoje o mínimo de hóspedes foram 5 em uma estadia, então acredito que o valor não vá impactar tanto na decisão, porque quando divide por pessoa não fica caro.

Tomara que dê certo!

Obrigada pelas dicas.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.