Dificuldade com enxoval

Dificuldade com enxoval

Estou preocupada com a questão dos enxovais.

Não moro na cidade na qual alugo o imóvel e lavanderia é impraticável pelos preços que cobro na diária. Como vocês (que não possuem o imóvel na mesma região em que moram) conseguem lidar com isso?

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Daniele629 

Nao é obrigatório oferecer enxoval . É só ficar evidente no seu anúncio que vc não oferece enxoval 

Beatriz

@Beatriz98 Você acha que tem a probabilidade de eu perder reservas caso ofereça, apenas, um conjunto de roupa de banho e cama independente do período reservado? Tem máquina de lavar no apartamento.

Meu problema é que quando ofereço o dobro a faxineira não consegue lavar tudo durante o dia da faxina e com razão, porque são 28 lençóis, 16 toalhas e 16 fronhas e assim acabo tendo que pagar mais, porque ela precisa retornar para finalizar o enxoval. Enquanto oferecendo, apenas, um ela dá conta de tudo em um dia.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Daniele629 ,

Geralmente usam tudo o que deixamos a disposição.

Alugo estúdios em sp para 2 pessoas  com enxoval, mas não deixo segundo jogo extra (nem de roupa de cama , nem toalha) , não importa o número de dias. O  hóspede pode utilizar a lavandeira comum do condomínio se quiser ou para reservas acima de 10 dias, nas minhas regras, tem aviso de  limpeza com troca do enxoval e que  hóspede será  cobrado nova taxa de limpeza.Não é opcional.

Faça como for melhor e mais viável em relação ao seu custo.

Se vc tem maquina  de lavar no apto, um enxoval  ( roupa de cama e toalha por pessoa) é o suficiente.

Sugiro que adicione então nas regras que caso queiram  segundo enxoval  EXTRA por pessoa além do que consta no apto , será cobrado uma taxa de X reais por toalhas e X por roupas de cama . (faça as contas) e que deve ser solicitado antes da entrada.

Caso seja solicitado, vc entra nos detalhes da reserva e cobra como serviço extra, antes mesmo da entrada.

Beatriz

@Beatriz98 , 

Lavanderia é impossível, porque é caríssimo na região. A melhor saída é cobrar o valor da diária da lavadeira, porque ela terá que ir lavar em um dia e não me cobra por peça e sim valor fixo.

Coloquei no anúncio assim: "Independente da quantidade de diárias, será disponibilizada uma roupa de cama e banho, por hóspede (o apartamento possui máquina de lavar). Mediante solicitação prévia e pagamento de taxa no valor de R$70,00, serão disponibilizados enxovais extras de cama e banho, na mesma quantidade de hóspedes."

O apartamento é para 6 pessoas, permito, ainda, dois extras. Até hoje o mínimo de hóspedes foram 5 em uma estadia, então acredito que o valor não vá impactar tanto na decisão, porque quando divide por pessoa não fica caro.

Tomara que dê certo!

Obrigada pelas dicas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias