Dificuldade para cadastrar minha localização!

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Dificuldade para cadastrar minha localização!

Olá,

 

Estou tendo dificuldades em adicionar meu endereço no anúncio (Editar Localização). Já tentei VÁRIAS vezes ao  longo de vários dias e nada. 😞

Olha só o que acontece: Após inserir o endereço completo e clicar no botão "Salvar endereço" aparece um negocinho rodando e fica ali pra sempre e não sai mais. Muito raramente depois de ficar rodando um tempão ele volta dizendo que não encontrou meu endereço e pede para eu arrastar a seta e mostrar a localização, só que não aparece mapa nenhum e ao clicar sobre o pino não consigo arrastá-lo.

Daí, aconteça o que acontecer se eu sair da seção de localização e voltar, percebo que o endereço que eu tinha fornecido sumiu. No lugar da rua aparece um tal de "ex. Rua Bossoroca, 1" e no CEP aparece "ex. 4377190". Isso é muito frustrante.

Outro dia um possível hóspede me contatou perguntando a localização pois para ele estava aparecendo que minha casa fica num bairro totalmente diferente do meu e tive que informá-lo através de mensagem o meu endereço o que não é o ideal.

Felizmente eu tenho conseguido me comunicar diretamente com meus hóspedes após as reservas via Whatsapp e eles conseguem localizar minha residência através do Waze pois a minha rua consta no banco de dados do Waze.

Eu gostaria de poder completar meu anúncio corretamente mas estou quase desistindo dessa questão do endereço e deixando do jeito que está mesmo...

😞

Alguma dica?

7 Respostas 7
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Yan16, bom dia!☺ 

Você tentou um outro browser? Como Google Chrome ou Safari?

 

Se você não conseguir, é melhor que você entre em contato direto com o Airbnb.

Leia Formas de Contato com o Airbnb

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Acabei conseguindo resolver. Depois de lutar muito, em um dado momento consegui uma localização BEM próxima do meu endereço real pois o banco de dados do Airbnb não achava minha rua pelo nome. Não é a solução ideal mas se mostrou satisfatória. Obrigado!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom, @Yan16. Obrigada por voltar para nos avisar. 

Ótimo feridão para você! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Bom dia Gaby,

 

Será que você consegue me ajudar nessa?

 

Nos últimos dias eu tenho tido um mesmo problema recorrente, com novos hóspedes membros. Eles começam me enviando uma consulta padrão de reserva, a qual eu pré-aprovo imediatamente e em seguida começo a me comunicar com a pessoa respondendo todas as perguntas. Daí quando eles já estão satisfeitos com minhas respostas e querem finalmente reservar não conseguem fazê-lo!

 

Eu percebo isso claramente porque eles então me perguntam como fazem para depositar o dinheiro na minha conta e quando eu explico que eles tem que fazer pelo próprio aplicativo eles claramente demonstram não saber do que eu estou falando. Eu suponho que no lado deles o aplicativo não deve ser muito óbvio e eles não estão conseguindo ver um botão para clicar e confirmar. Veja que eu tenho o cuidado de sempre pré-aprovar as consultas então eu imagino que deveria haver um botão GRANDE e BEM VISÍVEL na tela dos hóspedes, coisa que parece não haver!

 

Eu estou com três novos hóspedes querendo reservar meu espaço e todos eles tendo o mesmo problema. A gente sabe que qualquer venda depende do impulso do comprador e quando a coisa começa a apresentar dificuldades isso faz com que o impulso inicial da pessoa comece a desvanecer até o ponto que ela acabe desistindo e vá procurar outro fornecedor. É realmente desanimador passar por isso. Eu faço todo um trabalho de venda e atendimento ao cliente e quando chega na hora de fechar a própria Airbnb embaça o negócio com uma ferramenta mal feita. 😞

 

Por outro lado eu tenho notado que todos os hóspedes que têm conseguido confirmar as reservas com sucesso têm feito isso diretamente pelo site usando um computador ao invés de um celular. Isso me faz ter certeza que o aplicativo está péssimo. Eu particularmente odiei ele porque não é nada intuitivo e eu mesmo tive dificuldade em descobrir como "pular" do modo anfitrião para o modo hóspede e vice-versa.

 

Enfim, você sabe se alguém mais está passando pelo mesmo problema? Você poderia me dizer onde exatamente meus hóspedes poderão encontrar o botão para confirmar as reservas daí eu posso explicar para eles?

 

Obrigado!

Paulo1010
Level 1
Itaí, Brazil

@Yan16 Estou com problemas também para configurar a localização!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Paulo1010 , qual tipo de problema você está tendo em configurar a localização do seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Paulo1010 

Isso acontece muito qdo a localização é zona rural ou área afastada dos grandes centros onde há zonas mortas do GPS.

Com as minhas acomodações do sítio ocorreu o mesmo. Não consegui acertar a localização nem digitando o endereço e nem usando o alfinete do mapinha.

Entrei em contato com o Suporte através da Central de Ajuda, lá me pediram as coordenadas corretas e resolveram pra mim.

Faça isso.

Espero ter ajudado 

Depois nos conte se deu certo.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias