Documentação de todos os hospedes

Luciane-and-Arthur0
Level 2
Curitiba, Brazil

Documentação de todos os hospedes

Olá, boa tarde.

 

Eu tenho um sobrado em um condomínio fechado.

 

Ocorre que o sindico me pediu o documento (RG ou CPF) das pessoas que vão ficar hospedadas (4 pessoas).

 

Consigo entender a preocupação do sindico, e começei a pesquisar no site.

 

Identifiquei que existe uma opção para confirmação de quem faz a reserva. Mais seria importante, no meu ponto de vista, todos os hospedes que vão ficar no imovel, tenham colocado Nome completo (já tem, porem não obrigatório), número do documento (RG ou CPF) e foto do documento.

 

Conversando com outros anfitrioes, alguns indicaram solicitar isso para os hospedes via whatsup. Porem eu entendo que essas informações precisariam estar dentro da plataforma do Airbnb, para dar mais segurança para hóspedes e Anfitrioes.

 

Obrigado

 

Arthur & Luciane

15 Respostas 15
Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

No meu prédio tem algo parecido, mas é uma ficha padrão de inquilino a ser preenchida.

Eu peço os documentos da pessoa e preencho a ficha. Acho mais fácil vc encontrar uma solução do que o Airbnb trocar toda a política dele. É uma sugestão. Bjs

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Luciane-and-Arthur0, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

Ótimo dia para vocês!ツ

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Melissa148
Level 4
Sao Paulo, Brazil

@Luciane-and-Arthur0

 

no apartamento que anuncio aqui também há esta solicitação, e assim como no imóvel da @Guta0, há uma ficha padrao, que envio assim que a reserva foi confirmada. Ou seja:

 

- reserva foi confirmada, hóspede recebe um e-mail meu com a ficha anexa, preenche (ou me passa os dados), e então recebe as demais instruções / informações sobre o apartamento

 

Funciona super bem! No segundo e-mail além da ficha preenchida, já aproveito para passar as dicas, outras regras do local, boas vindas, etc!

 

Que tal?

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

É uma boa ideia!!

 

Você poderia me passar esse modelo de ficha? Sou nova aqui e tenho que aprender muito. Por favor, enviar pelo meu E-mail marilene.maromos@gmail.com

@Marilene3 vou te mandar, mas lembre-se que é uma ficha do meu prédio..

@Andrea372 eu não mando o restante das informações antes de receber tudo, claro que o airbnb não me dá respaldo o suficiente, mas, eu ACHO que parte de toda locação no airbnb também é baseada em confiança... nem tudo está absolutamente coberto! e eu explico que são regras do prédio, por que são!

@Guta0, mesmo que o hóspede que fez o contato tenha um doc registrado no site, a gente não tem acesso a este... não faz muita diferença se precisamos dos números né?

 

beijos,

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

É verdade. 

Vou aprimorar também minhas formas aqui.

Obrigada pela discussão pessoal.

vc poderia me enviar um modelo dessa ficha , grato 

jpcd@uol.com.br

 

vc poderia me enviar um modelo dessa ficha ,  @Marilene3 e @Andrea372 , grato 

[Info pessoal removida]

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@João-Paulo12 por favor, entre em contato com as anfitriãs via mensagem privada. A comunidade é pública e qualquer pessoa pode ter acesso ao seu email.

Andrea372
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

E se o cara so mandar de uma pessoa? O que esta aqui em casa agora veio da Inglaterra encontrar uma brasileira! Ele mandaria só a doc dele e nao ,andaria a dela. Sera q o airbnb respaldaria caso eu cancelasse?

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Acho que se vc não colocar isso nas regras da casa não teria respaldo. Mesmo assim tenho dúvidas. 

Mas existe uma funcao de pre requisitos e vc pode exigir que a pessoa tenha doc de identidade cadastrado no airbnb. 

Andrea372
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ahh. Mas achei que só a pessoa do perfil tinha q ter os doc registrados. Não sabia que podia verificar do acompanhante. Vou pesquisar sobre!  Obrigada

Boa tarde, Melissa. Tudo bem?

 

Você poderia me enviar o modelo do documento para que eu possa ter um exemplo e adaptar para minha locação? Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias