Duas vezes em menos de uma semana recebo reservas com valor abaixo do que eu cobro pela hospedagem

Respondido!
Glau56
Level 2
São Paulo, Brazil

Duas vezes em menos de uma semana recebo reservas com valor abaixo do que eu cobro pela hospedagem

Boa noite, 

A uma semana atrás recebi uma reserva com valor cobrado do hospede bem abaixo do valor que eu cobro no meu anuncio. Ou seja, o airbnb esta concedendo descontos sem autorização do anfitrião. Relatei o erro, nada foi resolvido e tive que aceitar o hospede pagando menos que todos os outros. Fazendo uma consulta no google como se fosse uma hospede, verifiquei que meu anuncio aparece para qualquer pessoa com valor menos do que o valor cobrado por mim. Relatei esse erro ao suporte que nada fez a respeito pois acabo de receber outra reserva cobrando 10 reais a menos do que deveria. 

Olho meu calendário e não consigo entender pois lá no meu acesso aparece o valor original da minha hospedagem. Mas se eu sou uma hospede e tento fazer uma reserva consigo reservar por um valor bem abaixo. 

Vejam que meu valor de diária é 53 reais, no google numa pesquisa aparece o valor de 48 reais e o hospede pagou 47,70. Ou seja, uma confusão. 

Infelizmente não poderei aceitar mais reservas assim e terei que passar pelo constrangimento de pedir correção de valores ao airbnb mjunto ao hospede. 

https://www.airbnb.com.br/rooms/35913367?check_in=2019-10-27&check_out=2019-10-28&source_impression_...

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Acho  que descobri  @Glau56 !

Reveja a sua política de cancelamento ! Descobri com a simulação de reserva de uma noite , que oferece a diária a 48,00 se for não reembolsável e 53,00 se for reembolsável. ( um desconto de 10% ) 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Glau56 !

Entrei no seu anúncio, e vi que vc oferece um desconto de 15% para reservas acima de sete dias . Com esse desconto, a diária caiu  . Será isso ?! 

Reveja nas configurações de preço / preços por duração de estadia, os descontos que estão configurados . 

Beatriz
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Acho  que descobri  @Glau56 !

Reveja a sua política de cancelamento ! Descobri com a simulação de reserva de uma noite , que oferece a diária a 48,00 se for não reembolsável e 53,00 se for reembolsável. ( um desconto de 10% ) 

Beatriz

O problema que esse último hóspede reservou por 2 dias somente e o da semana passada por uma noite, e mesmo assim o site está concedendo descontos. 

Glau56
Level 2
São Paulo, Brazil

Muito obrigada Beatriz! É isso mesmo. Aquela nova opção de cancelamento moderado ou não reembolsavel, esta calculando um desconto no ato da reserva e não somente quando houver cancelamento, para o valor a ser devolvido ao cliente. Cancelei também o desconto para hospedagens de uma semana visto que, parece que lá também há um erro. Se o cliente reserva por menos de uma semana também tem descontos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias