Em meu extrato de transacoes existe pagamento como previsto para creditar em minha conta hoje dia 05

Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Em meu extrato de transacoes existe pagamento como previsto para creditar em minha conta hoje dia 05

Pagamento previsto para liberar hoje e não foi liberado, este atraso é comum? O hospesde fez checkout dia 01/11 e ainda não recebi e estava previsto a liberação hoje. Ate k momento consta como futuro mas permanece a data limite de 05/11. Como faço para saber quando será pago???

 

18 Respostas 18
Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ola Gladis, tudo bem?

Não é intromissão não, é ajuda e das boas.

Antes de fazer contato com 0800, tento tirar duvidas com a comunidade, caso não consiga solução faço contato com o 0800.

 

Acredito que eu tenha sido premiada, pois meus atendimentos foram opostos aos que voce relata ter recebido.

 

A cordialidade é algo que faz parte de mim como característica, entendo que neste mundo devemos cooperar uns com os outros, sei e respeito as limitações de atedimentos e sempre tive muita paciencia, ao contrario de quem me atendeu...  Por conhecer bem o site sei que o atendente pode me ouvir e ver o que ele pode fazer, acima disso, não é com ele. 

Respeito para mim é crucial na vida em sociedade e por este principio sigo minha vida. 

 

Da minha parte sei que fui cordial com o atendente e soube entender quando ele disse "não posso fazer nada pela senhora... é a politica do site...." 

 

Só estou expondo esta situação novamnte, porque recebi uma resposta da centralinformando que os pagamentos seriam liberados 24hs após as próximas reservas (ja tive 02) com prazo de 24hs passado e finalizada e hoje mais uma e nenhum pagamento realizado a mim. 

 

Antes de ligar para o 0800, fiz o comentario aqui, pous pode estar ocorrendo com outros e eu não sei... mas pelo visto não.

 

Acredito que amanha deva ser liberado a reserva de hoje.... vou aguardar pacientemente. darei o tempo para tratativa e compesações. caso isso não ocorra e meu pagamento não seja liberdo, na proxima estadia (07/12) informarei ao hospede.... 

 

O que mais posso fazer????  @Gladis3@Beatriz98

 

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Rosemary147

 

Eu acredito, muito sinceramente, que até dezembro o seu pagamento já tenha sido realizado.

Conte 30 dias a partir do check out da sua primeira reserva. 

 

Seja como for, falar a respeito com os futuros hospedes não resolverá seu problema. A menos que tente saber algo com seus dois primeiros hospedes em questão, ou seja, aqueles que já concluiram as reservas, em especial o primeiro.

 

Comigo aconteceu assim...minha primeira reserva em julho/2017, tudo correu perfeitamente, no prazo de aproximadamente 48h o dinheiro estava disponível na minha conta.

 

Porém, na minha 2ª reserva o pagamento levou 42 dias e muitos telefonemas para a Central que sempre me dizia o mesmo, que o caso estava sendo avaliado pelo setor financeiro e que eu deveria aguardar, mas poderia ligar sempre que quisesse.

 

No final o hospede atualizou o pagamento e eu consegui receber, depois de ter entrado em contato com ele e solicitado que verificasse se saiu mesmo o pagamento do seu cartão de credito e em caso afirmativo, me enviasse o comprovante. 

 

Ele pesquisou no extrato da fatura e o pagamento não havia sido realizado, por isso o Airbnb não conseguia encontrar o pagamento. 

 

Então um dos atendentes enviou o link atualizado ao hospede que acessou aceitando o pagamento e finalmente recebi.

 

Houve uma falha no sistema que primeiramente identificou e confirmou o pagamento, enviando-me e-mail de confirmação da reserva. 

 

Pode ser que o erro tenha acontecido na operadora do cartão e o Airbnb não tenha tomado conhecimento. Não sei.

 

Só sei que no final ficou tudo bem e que nunca mais tive esse tipo de problema. Já estou na minha 63ª hospedagem e tenho mais umas 20 futuras. 

 

Como disse, erros acontecem, mas são bem raros por aqui. 

 

Você vai receber, pode estar certa disso. Talvez tenha que ter muita paciência de saber esperar que o problema seja identificado e solucionado. 

 

Espero muito sinceramente que sim e seja em breve. 

 

Abraço

 

Boa noite!

 

 

 

Rosemary147
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom foi assim:

 

A primeira reserva foi feita no dia 18/09/2018, o hospede já me confirmou o valor saiu do seu cartão. mas ainda nõa recebi. (periodo de hospedagem 29/12 a 02/01/2019)

 

A segunda reserva foi em 16/10/2018, já confirmei com o hospede e o pagamento saiu do cartão. mas ainda não recebi. (periodo de hospedagem 14/11/2018 a 18/11/2018)

 

A terceira reserva foi feita no dia 17/10/2018. já confirmei com o hospede e o pagamento saiu do cartão. mas ainda não recebi. (periodo de hospedagem 30/10/2018 a 02/11/2018).

 

A quarta reserva foi feita no dia 09/11/2018. já confirmei com o hospede e o pagamento saiu do cartão. mas ainda não recebi. (periodo de hospedagem 13/12/2018 a 15/12/2018).

 

A quinta reserva foi feita hoje.... 

 

Vou aguardar até amanha, pois o razo que me dpediram foi de 24hs após o pgamento do hospede. Caso não ocorra, terei que comunicar o hospede, pois tenho despesas de outras hospedagem a cobrir e ainda terei para estas proximas. As consecionárias de agua, internet e energia não esperam, e quando entrei com meu anuncio foi para ter um ganho extra com meu imóvel, mas o que esta acontecendo é o contrário.... 

Hugo-Bastos0
Level 1
Santos, Brazil

Estou passando pelo mesmo problema, já tive varias reservas, e tinha até então recebido normalmente, porém na última hospedagem que tive, não teve até o momento o pagamento, liguei para a central e alegam uma falha no sistema, o que me deixa chateado é que o pessoal da central fala um recado padrão, não dá prazo para a resolução do problema, um fato que é obrigatório na legislação do nosso país. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias