Encontrei uma propriedade fora do site

Respondido!
Luciana400
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Encontrei uma propriedade fora do site

Encontrei uma propriedade fora do site do Airbnb e troquei emails com o possível anfitrião, ele me passou um link do Airbnb é possível que seja roubo?

Ele me fala em sua mensagem que se eu estiver pronta para iniciar o arrendamento da probidade e me informou como funciona o serviço e me passou estas informações 

Primeiro eu tenho que fazer a reserva, após a reserva feita ele pode me enviar o link Airbnb. O Airbnb enviará uma notificação para informar que eles têm as chaves e o contrato. Em seguida, solicitarão a confirmação do pagamento do primeiro mês e o depósito de segurança (550 € + 550 €). O Airbnb também fornecerá mais instruções sobre o depósito em dinheiro dentro de 24 horas. Depois que o pagamento for confirmado, o agente do Airbnb indicado entrará em contato com você para visitar o apartamento e assinar o contrato, se você concordar.

Se tudo estiver bem, você terá que informar o Airbnb para transferir o dinheiro para minha conta. Se você não quiser alugar o apartamento, o agente do Airbnb lhe dará o reembolso total (€ 1100) imediatamente e você deverá devolver as chaves e o contrato. Se você está 100% interessado em alugar o apartamento com o procedimento que lhe explique, pode fazer a reserva. ele me pede a cópia do meu ID, passaporte ou outra forma de identificação para fazer o contrato. 

Confere estas informações, ele é Italiano e tem o apartamento aqui em Lisboa, eu não sei se é possível enviar um email para o Airbnb com  o link para conferir se realmente é verdadeiro.  Se alguém puder me ajudar agradeço, muito obrigada. 

1 Melhor Resposta
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

É golpe. Para começar Airbnb não aceita deposito em dinheiro ( deposito só atraves de paypal) a forma de pagamento para hospedagens no airbnb é em geral cartao de credito. Sugiro que entre no site do airbnb e procure uma propriedade lá.

 

Segundo, o air bnb não tem agente que entra em contato com você para confirmar a reserva, muito menos para te levar para conhecer o apartamento. O airbnb não tem as chaves dos imoveis. É tudo feito online. 

 

E o mais importante ... não passe seus documentos para um estranho.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

É golpe. Para começar Airbnb não aceita deposito em dinheiro ( deposito só atraves de paypal) a forma de pagamento para hospedagens no airbnb é em geral cartao de credito. Sugiro que entre no site do airbnb e procure uma propriedade lá.

 

Segundo, o air bnb não tem agente que entra em contato com você para confirmar a reserva, muito menos para te levar para conhecer o apartamento. O airbnb não tem as chaves dos imoveis. É tudo feito online. 

 

E o mais importante ... não passe seus documentos para um estranho.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Luciana400 com certeza é golpe, como a @Luana130  disse acima!

 

@Ricardo85 escreveu sobre fraudes em um excelente tópico, se você quiser dar uma olhada.

 

Vale a pena ler também como funciona  o Airbnb, há bastante conteúdo explicativo na Central da Ajuda que pode te ajudar com dúvidas.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias