[Entrevista] Anfitrião em Destaque de abril 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de abril 2018

Lap top and coffee.jpg

 

 

Para nossa décima primeira edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com a Gladis, anfitriã em Canela, Rio Grande do Sul, Brasil. Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. : ) Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

Conheci a plataforma através de um casal de amigos que já utilizava o Airbnb. Inicialmente eles criaram meu anúncio com as fotos e dados que transmiti a eles, pois minha ideia era de que administrassem para mim, uma vez que eu desconhecia a ferramenta. Ocorre que eles não tinham tempo para atender essa tarefa e eu tive de assumir. Isso aconteceu em abril de 2017. Hospedei pela primeira vez em julho do mesmo ano e de lá pra cá nunca mais parei. Num primeiro momento encontrei dificuldades para trabalhar com a ferramenta e tive de enfrentar os meus medos. Porém, a medida que passei a estudá-la pude perceber que trata-se do melhor site para hospedar de forma prática, segura e tranquila. Tenho feito amizades fantásticas além de que com a renda extra estou conseguindo realizar benfeitorias tanto nesse espaço quanto na minha casa. Posso dizer que o Airbnb foi um divisor de águas pra mim e uma das mais ricas experiências, um verdadeiro aprendizado.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

Meu anúncio é de um apartamento studio, localizado no centro de Canela, região serrana do estado do Rio Grande do Sul - Brasil - exatamente ao lado do cartão postal que representa a região, a belíssima Catedral de Pedras, e a 7kms de Gramado onde acontece o Festival de Cinema e entrega do Kikito de Ouro em agosto. Cidade pequena com pouco mais de 40 mil habitantes, povo hospitaleiro, trânsito gentil, atrai turistas de toda a parte com suas atrações, muitas ao ar livre rodeado de exuberante natureza com seus 830 metros de altitude, clima extremamente agradável, mais frio no inverno, quando com sorte se vê a neve tomando um bom vinho ou chocolate quente. Para apreciação de todos da comunidade, segue o link do meu anúncio: https://abnb.me/LlNBgY3E0L

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Essa pergunta é bem difícil de responder, pois quase sem exceção digo que meus hóspedes são os melhores. Espero que continue assim, sinto-me abençoada de verdade. Já tive hóspede que preparou jantar pra mim, outros que me convidaram para tomar um café, outros que me trouxeram presentes e praticamente todos deixam o studio impecavelmente limpo e organizado.

 

Qual foi a sua melhor experiência como seu hóspede do Airbnb?

Tive apenas duas experiências até o momento como hóspede e sem dúvida alguma foi a 2ª, em março passado, onde hospedei-me com minha irmã num studio lindo e fui atendida por uma anfitriã adorável! Passei dias maravilhosos e devo voltar muitas vezes, pois meu filho reside no mesmo condomínio, razão da minha viagem.

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

Tudo que envolve a estadia dos hóspedes desde o primeiro contato. Amo atender desde a troca de mensagens até o momento de fazer o check in e check out. Gosto de eu mesma preparar nos mínimos o detalhes o studio para que sintam-se acolhidos e confortáveis. Aqueles que sobem de ônibus vindos do aeroporto da capital, Porto Alegre, os apanho na rodoviária local, bem como os levo para embarcar no retorno. Gosto de orientar sobre as melhores atrações, melhores restaurantes e lugares para visitarem. Enfim, realmente gosto de me envolver sem prejudicar-lhes a privacidade e o descanso.

 

Quais são seus interesses e hobbies?

Tudo o que diz respeito a arte e decoração me interessa. Aprecio estar em contato com a natureza, onde recarrego minha energia. E posso dizer que estou amando essa minha nova atividade junto ao Airbnb que, antes de trabalho é um prazer.

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Tentaria relaxar mais, pois confesso que ainda até hoje me exijo demasiado e isso acaba me custando caro. Mas sinto que estou melhorando a cada hospedagem nova... tudo é questão de prática e isso vem com o tempo. Um dia eu chego lá (risos).

 

 

@Gladis3, muito obrigada por compartilhar um pouco sobre sua vida como anfitriã do Airbnb e também sobre sua vida pessoal com a gente. ❤️  É um grande prazer ter sua entrevista aqui na Central da Comunidade e ter a oportunidade de conhecer você melhor. Obrigada por sua fantástica participação aqui na CC.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Gaby, bom diiiaaa!!

 

Eu que devo agradecer pelo convite e dizer que para mim foi uma honra poder participar da sua entrevista!

 

Muitíssimo grata pela oportunidade de poder levar um pouco dessa experiência fantástica que tem sido o Airbnb pra mim!

 

Conte sempre comigo e parabéns pelo trabalho que realiza dentro da comunidade. 

Suas postagens são ótimas e sempre muito úteis!

 

Super abraço, receba com ele toda a minha gratidão.

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gladis3

Parabens pela entrevista e studio super bem decorado, sendo uma acomodação de altissima qualidade.

Os preços no Airbnb tem despencado, no seu caso você consegue ganhar o dobro de um aluguel fixo?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @J-Renato0, boa tarde!

Muito obrigada por passar por aqui e deixar sua pergunta!

 

Olha, comecei ano passado e nesse tempo enfrentei algumas situações bem diferentes...

primeiro desconhecia a ferramenta e portanto, perdi locações muito boas!

 

Depois criei coragem e comecei a tentar utilizar todos os recursos da plataforma. Acontece que encontrei dificuldade de verdade em ajustar os preços, então os primeiros meses os valores operados foram muito aquém dos valores que me aconselharam posteriormente.

 

Hoje decidi utilizar os recursos do site, “preço inteligente e dicas”, e fico entre um e outro, ou seja, trabalho todos os dias no calendário.

 

Quando acho absurdamente baixo, recuo, edito um valor que digamos, melhor se aproxime da realidade que hoje conheço um pouquinho, diferentemente de quando iniciei. 

 

Mas concordo com vc, os preços caíram, às vezes dá vontade de desistir, porque investimos muito empenho em cada locação, dedicamos um tratamento totalmente individualizado, com gastos que às vezes excedem a margem do aceitável.

 

Agradeço por sua participação.

 

Grande abraço

 

Gladis

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Retomando à sua pergunta @J-Renato0, sim, consigo alugar por no mínimo o dobro do que seria um aluguel fixo. Mas tenho gastos que não teria caso alugasse anual, como despesa de lavanderia, diarista, consumo de luz, água, gás, aluguel de garagem, internet, gastos com manutenção do imóvel, kit higiene, alguns itens de cozinha, presentes para os hospedes...enfim, o lucro ainda é pequeno, salvo os períodos de alta temporada, mas acredito que a medida que eu me aperfeiçoar, conseguirei atingir uma meta bem maior.

 

Mais uma vez, grata por sua participação.

 

Abraços

 

Gladis

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas respostas, Gladis. Parabéns e sucesso com sua acomodação que é muito estudada e bem decorada.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Muito obrigada @J-Renato0!

Da mesma forma pra você!!

Abraços

Jandir0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Show de entrevista. Essa é a Gladis. Pessoa sem igual. Localização do studio perfeita, o studio perfeito. Lareira funciona muito bem. Todo ambiente muito bem decorado e com todos utensílios que precisa se para o dia a dia. Tudo em ordem. A Gladis, pessoa muito querida, nos recepcionou da melhor forma possível,. Sempre atenciosa, sempre à disposição. Cuidados nos detalhes, de uma gentileza única. Enfim, não só indicamos como, voltaremos.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

Como faço para retribuir e agradecer tamanho carinho, consideração e gentileza @Jandir0?!

 

Vou começar dizendo que nada mais fiz do que cumprir com a minha obrigação!

 

Quando assumi uma relação com a Airbnb, estava consciente de que deveria dar o melhor de mim.

O studio só reflete o quanto tudo isso é importante pra mim. 

 

Porém, dar o meu melhor só é possível de verdade, porque encontro pessoas como você e Louise!!

 

Acredito que dá vida colhemos aquilo que plantamos e vocês contribuem fazendo com que minha colheita seja de abundante alegria. 

 

Além do mais, não se consegue crescer e ser bom sozinho. Precisamos uns dos outros nessa caminhada. 

 

Toda a minha gratidão por terem cruzado o meu caminho e enriquecido ainda a mais minha experiência junto dessa plataforma fantástica que é a Airbnb.

 

Espero que nos vejamos novamente em breve e muitas vezes ainda !!

 

Recebam meu abraço apertado e meu forte desejo de felicidades na vida de vocês. 

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Parabéns  adorei ler a sua entrevista !Logo se vê o quanto vc é dedicada e caprichosa! Apto super aconchegante!!! ...os hóspedes devem sentir se em casa... belas fotos tbm ! 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Beatriz, fico feliz feliz 😄 que você tenha gostado!!

Muito agradecida por sua generosa contribuição comentando a entrevista, o espaço e também as fotos.

Grande abraço!

Gladis

Paranhos-Vitória0
Level 2
Salvador, Brazil

Parabéns pela entrevista Gladis, seu studio é extremamente aconchegante e bem decorado, tudo foi pensado para deixar o hospede como se estivesse em casa. 

Entrei no link de sua propriedade e vi que você elaborou um guia para os hóspedes, você mesmo preparou ou contratou algum profissional?

 

Abraços

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Paranhos-Vitória0, bom dia!

 

Muito obrigada pelo comentário!

Quanto ao guia eu mesma editei dicas de locais e fiz mexendo nas configurações. Já não lembro mais o caminho, mas lembro que tem que ser pelo computador.

Fico feliz que tenha gostado! : D

 

O seu espaço é belíssimo, percebe-se o bom gosto nos detalhes, parabéns!!

E seu guia é fantástico, muito bem elaborado!

 

Grande abraço, sucesso e felicidades!

 

Gladis

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias