Erro na página de Calendário

Respondido!
Maísa1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Erro na página de Calendário

Olá, pessoal. Boa noite!

Uma hóspede se interessou pelo meu apartamento para ficar de 15 a 17 de setembro. Conversamos, eu aceitei a solicitação, e depois que ela já havia efetuado o pagamento, tive um imprevisto.

Precisei antecipar uma viagem para o dia 12 de setembro e por isso não teria ninguém para rececê-la e fazer seu check-in.

Conversei com ela, expliquei o que houve e ela entendeu. Cancelei a reserva sem maiores problemas.

Após o cancelamento da reserva meu CALENDÁRIO não abre mais. Fica com a mesma mensagem: "Desculpe, algo não deu certo. Por favor, atualize a página e tente novamente. Não foi possível carregar esses dados, tente novamente." E então um botão escrito "tente novamente".

A câmera de inserir imagem aqui nessa conversa também não funciona, então não tenho como deixar prints.

Mas enfim, eu só volto de viagem no dia 25/09 e meu calendário está travado para eu bloquear datas. No final do ano também não poderei receber, e já tenho interessados solicitando reserva - sem que eu consiga bloquear as datas.

Não existe um "suporte@airbnb.com" ou coisa do tipo? Eu adoro o AirBnb para me hospedar - inclusive na viagem do dia 12 a 25 irei me hospedar com AirBnb -, mas socorro pra ser anfitriã. Muito pouco respaldo, que canseira!

Melhor Resposta

@Maísa1

Caso não consiga entre em contato :

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Face book, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Face book é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Maísa1, boa noite! Infelizmente você cancelou uma reserva e por isso está sofrendo as penalidades.

Segue as regras : 

Sou um anfitrião. Quais penalidades se aplicam caso eu precise cancelar uma reserva?

Como cancelamentos podem interferir com os planos dos hóspedes e afetam a confiança na comunidade do Airbnb, as penalidades a seguir serão aplicadas a todos os cancelamentos de anfitriões.

Taxa de cancelamento. Não aplicaremos a taxa para o seu primeiro cancelamento dentro de um período de 6 meses. Depois disso, a taxa será descontada do seu primeiro pagamento após um cancelamento. O valor descontado dependerá da data em que você aceitou a reserva e de quanto tempo antes do check-in você a cancelou:

• Mais de 7 dias antes do check-in, descontaremos o equivalente a $50 dólares americanos do seu próximo pagamento
  • Menos de 7 dias antes do check-in, descontaremos o equivalente a $100 dólares americanos do seu próximo pagamento

@Maísa1,por isso o calendário fica bloqueados nessas datas.

Att, Lucio Henrique.

@Maísa1.

Comentário automático. Se você cancelar antes do dia do check-in, um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma de suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta pública para esclarecer por que teve que cancelar.

Comentário do hóspede. Se você cancelar no dia do check-in ou depois, os hóspedes podem deixar um comentário público no perfil do seu anúncio.

Calendário indisponível/bloqueado. Seu calendário ficará bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.

Perda de elegibilidade para o sta

Boa noite, Lucio.

Obrigada pela ajuda. Antes de efetuar o cancelamento eu havia visto as penalidades.

Mas na ocasião, e também agora no seu texto, não há nada falando sobre meu calendário ficar travado sem eu poder editar outras datas.

Do jeito que está algum hóspede pode fazer reserva no final do ano, quando eu não posso receber, e ai vou ser penalizada por algo que não estou tendo a oportunidade de evitar.

Não faz nenhum sentido.

Maísa1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que fala sobre o calendário é para as datas da reserva cancelada. O meu calendário não está abrindo nada.

A reserva era para 15 a 17 de setembro e eu quero bloquear o restante do mês e o final do ano.

@Maísa1, bom dia! Entendi. Você está tentando bloquear data por data manualmente? Ou pela configuração de disponibilidade ? 

@Maísa1

Caso não consiga entre em contato :

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Face book, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Face book é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

Carol6847
Level 2
Bertioga, Brazil

Olá boa noite a todos. Comigo está acontecendo isso também. Após cancelar uma reserva de fevereiro o calendário de março não abre. Deveria bloquear apenas as datas canceladas não é?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Carol6847  você respondeu em um tópico antigo, por isso eu sugiro você iniciar uma nova discussão para que sua dúvida tenha mais visibilidade. Clique aqui para iniciar uma nova discussão 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.