Erro no valor da diária

Thiago63
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Erro no valor da diária

Olá,

Creio que existam vários  problemas severos no sistema de tarifagem do Airbnb.

1) Não aceita valores abaixo de U$10
Preciso deixar várias reclamações aqui. Uma é que recentemente eu aceitei as sugestões tarifárias do airbnb para ajustar o valor em R$32 porém, quando recebi o pedido de reserva me veio R$28 que é equivalente a ~U$8, ou seja, menor que U$10. Não entendo porque o sistema me envia R$28 sendo que a configuração está R$32. Reparem também a taxa de servico em R$0

2) Enviando oferta especial
Quando fui tentar enviar a oferta especial o sistema esta calculando erroneamente o valor da taxa de serviço. Em um momento diz ser R$0 e em outro momento diz ser R$3

Muita gente tem reclamado do sistema, que ainda é confuso e eu tenho que concordar. Ao meu ver, está muito longe de ser um sistema confiável.

Tenho os prints de tela dos problemas, que alias, não tem opção de anexar junto ao texto. (tsc)

Abraço,

Thiago

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Thiago63

Sobre a diferença de valores (de 2, 3 reais) se deve a variação cambial. Isso é normal. Minha diária é 170, por exemplo, mas aparece 160, 168, dependendo do dia.

As taxas de serviço quem calcula é o Airbnb, e não você. Portanto, quando você envia uma oferta especial você deve colocar apenas o valor da diária (e taxa de limpeza, se tiver), que o restante o próprio site calcula.

E para anexar fotos (ou prints) basta estar logado e clicar na máquina fotográfica.

Abraços

Bárbara

Thiago63
Level 1

erro_airbnb.png

Ok, vamos lá!
Na imagem em anexo, veja que do lado esquerdo é mostrado o valor de R$28,00 e taxa de serviço R$0,00, certo??
Na mesma tela, para enviar a oferta especial, pelo mesmo valor de R$28,00 é mostrado uma taxa de serviço de R$3,00
Me explique melhor se não é um bug!!

Thiago63
Level 1

erro3.png

Continuando...
Mais uma vez, incoerências de valores!! Do lado esquerdo temos R$32,00 x1 noite e taxa de serviço -R$0,96 onde eu ganho R$31,04 ok...do lado direito temos R$35,16 (que hospede pagara) e os mesmos R$31,04, porém onde que entra o R$32 nesta historia? Veja que as informações não são claras, concorda? Informações que dveriam ser redundante, mas divergentes!

Thiago63
Level 1

erro2.png

Por fim outro problema induzido pelo airbnb!
Não concordo com o fato do próprio airbnb sugerir a tarifa abaixo do limite de U$10 que ele mesmo impõe! Fiquei sem ter ação e o hospede acabou sumindo. Entendo variações cambiais, porém, o limite deveria ser cambiavel tambem. Ou ainda não deveriam sugerir tarifas abaixo do limite... De verdade, sou da área de software e temos um bug aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias