Espera do pagamento

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Espera do pagamento

Oi @Gaby, boa tarde !

Gostaria de saber quanto tempo demora para entrar o valor pago pelo hóspede?

O mesmo fez check in na quinta e o check out foi realizado ontem, domingo, mas até o momento não consta a entrada do valor na minha conta.

Outra questão é quanto a parcelamento. É comum os hóspedes indagarem a respeito dessa possibilidade. Eu mesma fui hóspede recentemente pelo Airbnb e consegui parcelar no cartão o total da despesa, mas o anfitrião me disse que não trabalha com cartão e que, assim como eu, forneceu apenas os dados bancários para o recebimento do valor.

Então, gostaria de esclarecer essa dúvida: sempre é possível pagar parcelado através do Airbnb pela hospedagem quando optamos pelo pagamento por cartão de crédito?

Antecipo meus agradecimentos!

Abraço

Gladis

10 Respostas 10
Gladis3
Level 10

Gostaria imensamente de que alguém me ajudasse a resolver a questão do meu último pagamento que está em atraso há 20 dias.

Já liguei várias vezes, os atendentes são ótimos, muito educados e gentis, mas ninguém conseguiu solucionar o meu problema até o momento, já telefonei pelo menos 4 vezes referente ao mesmo tema, só me pedem para aguardar o contato de alguém do setor financeiro e esse contato nunca acontece, já não sei mais o que fazer ou a quem recorrer.

Tenho uma reserva fechada para novembro, mas com receio de que surjam novas reservas e ocorra o mesmo, fui obrigada a indisponibilizar o meu calendário e com isso estou perdendo outras locações.

Alguém pode me dizer se já passou por essa situação e o que resultou?

A quem devo procurar?

Como proceder nesse caso?

Alguém pode me dar uma luz?

Tássinha0
Level 3
Santo André, Brazil

Poxa, que situação complicado! 
Eu nunca passei por isso @Gladis3.

Seu hospede fez o check in e o check out certinho. 
Pois o pagamento é liberado quando o hospede confirma que entrou na sua casa.

Gladis3
Level 10

Oi @Tássinha0, obrigada por comentar!

Depois de inúmeros telefonemas, resolvi entrar em contato com o hóspede e a situação foi resolvida.

Houve problema no pagamento dele, algo com o seu cartão, mas o airbnb enviou um link para atualizar e ele fez o pagamento.

Entrou na minha conta no dia seguinte, isso foi na última sexta e quase 40 dias após o check in do hóspede.

Agora estou tomando o cuidado de telefonar para checar se o pagamento do hóspede está ok antes de receber, pois o sistema enviou o e-mail de confirmação de reserva, mas ocorreu essa falha.

Espero que nunca mais se repita, pois é bem frustrante 😕

Abraços, ótima semana!

Tássinha0
Level 3
Santo André, Brazil

Bom dia @Gladis3.

Poxa que bom que compartilhou, em tudo sempre acabamos aprendendo! Não sabia que era possivel o hospede fazer o check in, e check out e o pagamento não entrar.
Que bom que resolveu, e vou ficar mais atenta também.

Pra checar se o pgto esta okay, voce liga pra central antes do hospede chegar?

Otima semana.

Gladis3
Level 10

Bom dia Tássinha!

Nunca mais tive esse tipo de problema.

Me parece que foi um caso isolado.

Os pagamentos costumam entrar 2 a 3 dias após o check in dos hóspedes e não foi mais necessário entrar em contato com o suporte airbnb para confirmar. 

Grande abraço

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por nos avisar, @Gladis3. Obrigada pela ajuda aqui nesse tópico. Boas hospedagens! : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Minha hóspede diz que não aparece essa opção p ela? Isso é possível? É automático ou procedimento virtual em que campo? Já entraram a dois dias e não sei o que fazer?

Sheila161
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Gladis, ocorreu algo parecido comigo, todavia o hóspede fez a reserva, foi aceito e não compareceu. O Airbnb não me enviou nenhum e-mail acerca de qualquer cancelamento... enviei mensagem para o site relatando o ocorrido e recebi a resposta de que receberia o pagamento integralmente (haja vista que a reserva estava feita, o que impedia qualquer outra hóspede de fazer a reserva). O pagamento deveria ter entrado hoje e até agora nada.

Já enviei mensagem para a central de ajudas e ainda não obtive resposta alguma... também tentei ligar mas cheguei a passar 20 minutos esperando na linha e só ouço uma música, ninguém atende.

Vi um outro comentário teu falando que tu sempre ligas para checar se está tudo certo quando algum hóspede faz uma reserva. Podes me informar para qual número tu ligas?

Fico no aguardo do teu retorno e, desde já, agradeço.

Sheila ***

Gladis3
Level 10

Oi@Sheila161, olha só, sempre que necessário, entro em contato em horário comercial, normalmente na parte da manhã por volta das 09h00, e sou super bem atendida! Confesso que faz um tempo que não tenho entrado em contato. Ligue no número da ajuda Airbnb, siga as instruções da voz eletrônica e aguarde pelo atendimento. 

O número que uso é ‭(21) 3958-5800‬.

Tente novamente amanhã bem cedo, antes mesmo das 09h00 e depois nos conte como foi o seu atendimento, se conseguiu resolver o seu problema...

Sei que essa parte irá para o setor financeiro, o qual não podem transferir a chamada. Temos de aguardar que entrem em contato, mas tbém sei, por orientação deles mesmos, que temos de insistir.

Verifique a politica de cancelamento que vc adotou.

Se for flexível, acho que nada poderá ser feito, eles não vão poder cobrar pra vc. 

Desejo boa sorte!

Não deixe de passar por aqui para contar como ficou a sua situação. 

Abraços

Gladis3
Level 10

Oi Sheila, boa noite!

Desculpa a demora em te retornar com uma resposta, mas só vi a tua mensagem agora! Não sei como fazer para receber um aviso de mensagem. 

O número que sempre usei para entrar em contato com o pessoal da ajuda do site é ‭(21) 3958-5800‬ em horário comercial. Costumava ligar por volta das 9h00 horário Brasilia. 

Sempre fui muuuuito bem atendida, com você não será diferente.

Na verdade, pelo tempo que já passou, espero que você já tenha recebido o valor!

Entendo o quanto é frustrante passar por isso.

Abraços

Gladis

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.