Falha na comunicação

Kathryn50
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Falha na comunicação

Problema n° 1: Achei muito ruim a falta de comunicação com o site. Tive que enviar várias mensagens (que foram devolvidas) e perder um tempo enorme lendo todo o conteúdo do site para descobrir onde reclamar.

Problema n° 2: O mais grave: aprovei uma hospedagem no valor total de 680 reais (líquidos),  5 dias a uma diária de 150 reais.  O valor informado pelo site foi que eu receberia 680 reais. Agora recebi aviso de depósito de 168 dólares que são 513,11 reais. Se eu receber em dólar quero que seja equivalente a 680 reais, menos não é justo, não é correto. Tenho mais hóspedes neste mês e não quero receber o valor  da hospedagem em dólar convertido para real. A diferença é muito grande, em vez de receber 5 diárias estou recebendo 3. Outra coisa: tentei - muitas vezes - alterar a forma de pagamento e não consegui o site avisa que vai me encaminhar para um lugar seguro para a informação da conta bancária e não acontece nada. Alguém pode me ajudar?

Obrigada 

Kathryn anfitriã no Rio de Janeiro

9 Respostas 9
Sonia96
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Estou com o mesmo problema. Em vez de receber os R$2177,00, recebi U$537, sendo que meu anúncio está em REAIS.

Consegui falar com eles, e a atendente me disse que provavelmente era culpa do Paypal.

falei com Paypal, que me garantiu, e me mandou por escrito, que o pagamento enviado foi em dólares.

Agora, não consigo mais falar com ninguém...

Sonia, no paypal você tem que mudar em configurações de dólares para reais, procure lá.          E não recomendo receber pelo o paypal se você pretende sacar aqui no Brasil, recomendo que configure no airbnb para depositarem direto na sua conta bancária para não pagar mais taxas pro paypal.

Glenda12
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

gente, tambem nao consigo falar, recebi pessoas em minha casa a 06 dias e eles não depositam, sabe em qual numero falo com eles?

MargareteandCarlos0
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá!
Para mim, a melhor opção para tirar dúvidas tem sido inbox no facebook oficial
https://m.facebook.com/AirbnbBrasil/?_rdr
Tenho recebido resposta rapidamente.

Espero que resolva seu problema.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Kathryn50 @MargareteandCarlos0 @Sonia96 @Glenda12

A conversão para reais é defasada e a cotação depende do dia , taxa etc. Recomendo que coloquem os preços em reais ou tenham um valor que compense esta defasagem. O paypal cobra % para transferir e o banco para converter.

A central de suporte pode ajudar a esclarecer os detalhes de valor. (21) 3958-5800.

Abraços.

Kathryn50
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Você tem razão Francisco, é exatamente assim. Já alterei o meu recebimento para transferência bancária graças a sua informação.

Obrigada.
Kathryn
Rafael69
Level 2
Niteroi, Brazil

Recomendo que coloquem para o airbnb depositar diretamente na conta bancária de vocês.   Paypal tem mais taxas.    E vocês podem alterar na conta de vocês no paypal em qual moeda corrente vocês querem manter o dinheiro lá, vocês não estão achando.

Eu uso o paypal as vezes  e mantenho em dólares mesmo quando quero usar dinheiro recebido para fazer compras internacionais pela a internet, muito mais em conta do que pagar com cartão de crédito.    

Quando peço para o depósito de alguma reserva seja diretamente na minha conta corrente no banco , alterando no historico de transações -> transações futuras ,   nunca passa de 3 dias, bem raro passar.   

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Realmente a comunicação com o AIRBNB é sofrível. Por telefone também já ví realtos aqui de não conseguir embora outros relatem que é fácil e sempre conseguem. Eu memso tentei a uma semana atrás entrar em contato via telefone para testar e fiquei na espera por 1h20 (quando desliguei).

Me parece que pelo Facebook eles respondem com um tempo razoável mas eu acho meio abusivo ter que ficar curtindo a página e se conectar ao Face para resolver uma coisa que DEVERIA ser resolvida pelos canais corretos (site, telefone). Me parece (e tenho certeza que é) apenas uma forma de incrementar as curtidas e movimentação no facebook. Lamentável...

Quando (e se) conseguir resolver @Kathryn50, poste aqui a saga.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Kathryn50
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Claudio,

Eu tive mais sorte, pois não tive dificuldade com relação a comunicação por telefone. Foi rápido e muito bom o atendimento. Consegui resolver o problema com a ajuda deles. O melhor é receber por transferência bancária sempre. Eu havia indicado o Paypal como forma de pagamento e sempre perdia um pouco de dinheiro, mas desta vez como as reservas foram feitas há muito tempo e o dólar baixou de 4 reais e pouco para pouco mais de 3 reais a diferença ficou muito maior.
Abraços olímpicos.
Kathryn

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias