Falha na sincronização

Marcos65
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Falha na sincronização

Minha casa está configurada de maneira não aceitar reserva no dia posterior a um check out, para a limpeza e arrumação. Mas a sincronização com o calendário do Booking não funcionou direito, pois o Airbnb aceitou reserva para um mesmo dia em que outro hóspede está saindo (pelo Booking). Como resolver isso?

3 Respostas 3
Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Pois é isso acontece e tb gostaria como isso é resolvido ou não.

Complicado.

sds,

Paulo

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcos65

 

Olá Marcos, observei que, a leitura pelo software das datas ocupadas, parece não considerar o dia para limpeza estipulado pelo Airbnb.

Então sugiro que, quando você tiver uma reserva no Airbnb ou no Booking, que você marque manualmente também (bloqueie manualmente) uma noite no dia da saída também, caso queira a noite seguinte após a saída, isto é, se você quiser isto assim.

 

Agora, se não se importar, gostaria de de fazer também 2 perguntas a voce:

1- Apenas para saber, na verdade você sincroniza o calendário do Airbnb através de um link para o calendário do Booking, é isto?

2- Até algum tempo atrás o booking fazia a reserva mas o pagamento era entre quem reservava e o proprietário. Em alguns casos se o hospede cancelesse ou não aparecesse, havia alto risco de perda para o proprietário. Atualmente eles já fazem reserva com pagamento garantido por política de cancelamento, semelhante ao Airbnb?

Marcos65
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde

Respondendo às suas perguntas:

Eu sincronizo os dois calendários pelos scripts fornecidos por ambos os sites.

O sistema do Booking é fraco. Eles não recebem os valores e realmente o risco é só do proprietário. Já tive problema antes de cancelamento e cobrança da comissão. Não há um envolvimento maior da empresa com os anfitriões e hóspedes.

Inclusive, normalmente há uma saia justa com relação ao valor de seguro-caução da hospedagem, porque o hóspede fica inseguro de dar um cheque para depois pegá-lo de volta, ou mesmo fazer um depósito para posterior transferência bancária na devolução.

E, já que você fez perguntas, também gostaria de saber um coisa, se você puder responder: pelos depósitos do AirBNB, verifico que a empresa se constituiu em Ltda. no Brasil.

Com isso, imagino que declare os pagamentos feitos a pessoas físicas. É isso mesmo? Verifiquei que há várias pessoas no Facebook na dúvida sobre isso.

Abraço,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias