Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Preciso, por favor, de esclarecimentos quanto ao seguinte:
Tendo em conta que a airbnb emite recibo ao hóspede, a quem deve o anfitrião emitir fatura? À airbnb? Novamente ao hóspede?
Agradeço a atenção.
Oi @Maria162,
Faz uma busca por "imposto" ou "faturas" ou outra palavra-chave ali na barra de pesquisa no topo da página.
O pessoal já trocou várias informações sobre o assunto aqui na CC...
Beijosss
Comecei agora a alugar a minha casa e também eu tenho dúvidas sobre se devo passar a fatura á Airbnb ou ao hóspede. Estranho que não haja uma resposta clara por parte da Airbnb. Já tentei mas não consegui. Alguém me pode ajudar?
Francisco
Telefonando para o call center do Airbnb, a resposta que consegues obter é "veja com o seu contabilista". Preferem não se comprometer.
Então: Parece que o recibo que o airbnb envia ao hóspede com o valor total pago por ele não tem validade fiscal; apenas é válido um outro documento que o hóspede pode ter acesso e que é relativo somente à taxa guest (> 3%)incluída nesse total. Ou seja, deve ser o anfitrião a passar factura ao hóspede e indicar como total recebido o valor antes de ser retirada a taxa host (19%). Espero ter conseguido explicar. No grupo de facebook "Proprietários Alojamento Local" há uma tabela esclarecedora - procure por "FATURAÇÃO AOS HÓSPEDES E AS COMISSÕES DOS SITES".
Bom dia a Todos,
Como posso emitir uma fatura à AIRBNB, se é que posso ou devo?
Recebi, como pessoa JURÍDICA, o pagamento da AIRBNB relativo ao primeiro hóspede.
Não sei como emitir uma Fatura em nome da AIRBNB, que foi quem efetuou o pagamento.
Penso em emitir uma fatura somente como "CONSUMIDOR FINAL", deixando a AIRBNB de fora.
É isto mesmo o que é para ser feito?
Muito Obrigado,
Roberto
Boa noite. Alguém sabe como proceder quando ss minhas faturas têm o nome errado e como posso alterar o nome e o nº de contribuinte?
Obrigada.
Boa noite, eu tenho emitido as faturas ao Airbnb, pois são eles que nos pagam e não os hospedes.
É correto?