Faturas e Recibos

Faturas e Recibos

Preciso, por favor, de esclarecimentos quanto ao seguinte:

Tendo em conta que a airbnb emite recibo ao hóspede, a quem deve o anfitrião emitir fatura? À airbnb? Novamente ao hóspede?

Agradeço a atenção.

6 Respostas 6
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager

Oi @Maria162,

Faz uma busca por "imposto" ou "faturas" ou outra palavra-chave ali na barra de pesquisa no topo da página.

O pessoal já trocou várias informações sobre o assunto aqui na CC...

Barra de pesquisa.PNG

Beijosss

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Comecei agora a alugar a minha casa e também eu tenho dúvidas sobre se devo passar a fatura á Airbnb ou ao hóspede. Estranho que não haja uma resposta clara por parte da Airbnb. Já tentei mas não consegui. Alguém me pode ajudar?

Francisco

Telefonando para o call center do Airbnb, a resposta que consegues obter é "veja com o seu contabilista". Preferem não se comprometer.

Então: Parece que o recibo que o airbnb envia ao hóspede com o valor total pago por ele não tem validade fiscal; apenas é válido um outro documento que o hóspede pode ter acesso e que é relativo somente à taxa guest (> 3%)incluída nesse total. Ou seja, deve ser o anfitrião a passar factura ao hóspede e indicar como total recebido o valor antes de ser retirada a taxa host (19%). Espero ter conseguido explicar. No grupo de facebook "Proprietários Alojamento Local" há uma tabela esclarecedora - procure por "FATURAÇÃO AOS HÓSPEDES E AS COMISSÕES DOS SITES".

Bom dia a Todos,

Como posso emitir uma fatura à AIRBNB, se é que posso ou devo?

Recebi, como pessoa JURÍDICA, o pagamento da AIRBNB relativo ao primeiro hóspede.

Não sei como emitir uma Fatura em nome da AIRBNB, que foi quem efetuou o pagamento.

Penso em emitir uma fatura somente como "CONSUMIDOR FINAL", deixando a AIRBNB de fora.

É isto mesmo o que é para ser feito?

Muito Obrigado,

Roberto

Boa noite. Alguém sabe como proceder quando ss minhas faturas têm o nome errado e como posso alterar o nome e o nº de contribuinte?

Obrigada.

Boa noite, eu tenho emitido as faturas ao Airbnb, pois são eles que nos pagam e não os hospedes. 

É correto?

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.