Formas de aceitar pagamentos

Respondido!
Jeane13
Level 1
Pôrto Belo, Brazil

Formas de aceitar pagamentos

como me colocar no espaço : forma de pagamento? sou anfitriã sem experiência.O pagamento é a vista ?

Melhor Resposta
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia Jane, seja bem vinda!

O pagamento é feito pelo hospede ao Airbnb no momento da reserva. O anfitrião receberá o valor integral (independente de ter sido parcelado ou não) que será creditado na conta indicada ao criar o perfil junto da plataforma, 48h após o check in (entrada do hospede no espaço). 

O 1º pagamento poderá levar até 30 dias para ser creditado na conta do anfitrião. 

É comum os hospedes perguntarem sobre as formas de pagamento. 

Você pode informar que a forma boleto bancário foi desativada pela plataforma.

O hospede poderá parcelar no cartão de credito - que pode ser em nome de outra pessoa - em até 12 vezes desde que o cartão seja nacional ou possa ser desabilitada a função internacional. 

Para isso ele deverá dirigir-se ao banco e fazer a solicitação através do gerente.

Com relação a valores, é você quem determina preço da diária (diárias são contadas por noites), se vai cobrar taxa de limpeza, se vai adotar um valor por hospede extra a partir de “X” e um valor a título de deposito de segurança. 

O deposito de segurança é um valor que fica bloqueado no cartão utilizado no momento da reserva, mas só será utilizado em caso de danos ao espaço, para cobrir reparos ou ressarcir por perdas.

Funciona como quando alugamos um veículo.  

Todos esses itens você edita indo em seu Anuncio -> Configuração ->Preços por noite -> Encargos extras.

E por último e super importante não esqueça de salvar!

Para editar valores diferentes para dias de semana, você deve ir no seu calendário e editar as noites e valores que deseja. Salve no final. 

Espero ter ajudado : )

Precisando é só chamar.

Sempre há alguém disposto a esclarecer suas dúvidas e auxiliar nesse processo inicial. 

Desejo ótimas reservas, sucesso e felicidades!!

Você vai amar trabalhar com o Airbnb!

Abraços

Gladis 

Anfitriã  em Canela - RS

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Mary1167
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Geane, o anfitrião só recebe após o hóspede fazer o checkin

Mary1167
Jeane13
Level 1
Pôrto Belo, Brazil

oi Mary, muito grata pela informação ! Abraço

Gladis3
Level 10

Bom dia Jane, seja bem vinda!

O pagamento é feito pelo hospede ao Airbnb no momento da reserva. O anfitrião receberá o valor integral (independente de ter sido parcelado ou não) que será creditado na conta indicada ao criar o perfil junto da plataforma, 48h após o check in (entrada do hospede no espaço). 

O 1º pagamento poderá levar até 30 dias para ser creditado na conta do anfitrião. 

É comum os hospedes perguntarem sobre as formas de pagamento. 

Você pode informar que a forma boleto bancário foi desativada pela plataforma.

O hospede poderá parcelar no cartão de credito - que pode ser em nome de outra pessoa - em até 12 vezes desde que o cartão seja nacional ou possa ser desabilitada a função internacional. 

Para isso ele deverá dirigir-se ao banco e fazer a solicitação através do gerente.

Com relação a valores, é você quem determina preço da diária (diárias são contadas por noites), se vai cobrar taxa de limpeza, se vai adotar um valor por hospede extra a partir de “X” e um valor a título de deposito de segurança. 

O deposito de segurança é um valor que fica bloqueado no cartão utilizado no momento da reserva, mas só será utilizado em caso de danos ao espaço, para cobrir reparos ou ressarcir por perdas.

Funciona como quando alugamos um veículo.  

Todos esses itens você edita indo em seu Anuncio -> Configuração ->Preços por noite -> Encargos extras.

E por último e super importante não esqueça de salvar!

Para editar valores diferentes para dias de semana, você deve ir no seu calendário e editar as noites e valores que deseja. Salve no final. 

Espero ter ajudado : )

Precisando é só chamar.

Sempre há alguém disposto a esclarecer suas dúvidas e auxiliar nesse processo inicial. 

Desejo ótimas reservas, sucesso e felicidades!!

Você vai amar trabalhar com o Airbnb!

Abraços

Gladis 

Anfitriã  em Canela - RS

Gladis, tudo bem?

acho que vc pode me ajudar, sou nova como anfitriã. 

VI que no  meu anúncio só aparece para o hóspede uma única forma de pagamento em cartão de crédito. Como posso incluir outras opções de pagamento? 

Desde ja obrigada! 

Sabrina. 

Gladis3
Level 10

Oi Sabrina, boa noite!

Desculpa a demora, só li sua mensagem agora.

Então Sabrina, até aonde sei quem define as formas de pagamento é o Airbnb e me parece que além de cartão de credito, também é possível PayPal, só que como não utilizo, a função fica indisponível aos hospedes. 

Caso você utilize PayPal acredito que consiga acrescentar a opção como forma de pagamento aos seus hospedes.

Boleto bancário era aceito até agosto e para quem não utilizava Reserva Instantânea. 

Porém, essa forma de pagamento foi descontinuada. 

Seria só essa a sua dúvida?

Gladis

Gladis3
Level 10

Oi Sabrina, eu de novo para passar o link do Airbnb que explica sobre as formas de pagamento.

Abraço

Gladis

https://www.airbnb.com.br/help/article/126/what-methods-of-payment-does-airbnb-accept

Jeane13
Level 1
Pôrto Belo, Brazil

Olá Gladis ,  muito esclarecedora tua resposta . Bem abrangente!! Sou muito grata !  Abraço !

Gladis3
Level 10

Oi Jeane, 

Fico muito feliz que minha resposta tenho sido útil : )

Precisando é só chamar. 

Abraços

Gladis

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jeane13, que bom a resposta da @Gladis3 foi super útil para você e obrigada por nos avisar. : )

@Gladis3, você é show! ❤️

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10

Obrigada Gaby 😘

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias