Formas de pagamento

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Formas de pagamento

Boa noite pessoal,

 

 

Inclui uma nova forma de pagamento, no caso, o cartão pre pago Payoneer e  ainda está com o status de "verificação pendente".  Em quanto tempo  o airbnb vai concluir essa verificação?

2 Respostas 2
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

  Oi Tereza. Tudo bom?

Eu sou o Ton e vou responder essa sua pergunta específica.

Acredito que você, já saiba a primeira parte da resposta.

Em média, demora uns 05 dias uteis para fazer a verificação.

Já o cartão pré pago Payoneer costuma vir de fora do Brasil, então

ele demora ,de acordo com a origem do país remetente.

  Agora o que você não deve saber, caso não seja uma profissional de finanças

é o perigo escondido no cartão pré pago Payoneer.

Calma, não se despere, esse cartão NÃO faz parte de uma rede internacional 

de espionagem 🙂 Ele é uma operação de câmbio futuro.Na prática, os seus pagamentos vão estar 

 associados a uma moeda estrangeira ( provavelmente o Dollar). O Dollar hoje vale 3,16 de real brasileiro.

Se o Dollar subir para para 3,65 de real brasileiro, isso vai interferir no seu pagamento total.

Exemplo: Você fechou uma  reserva no valor de R$ 1000 reais, o Dollar custava 3.16 de Real brasileiro  e o pagemento será enviado para sua conta bancária no dia  02 de Março ( portanto 30 dias a contar de hoje), se até lá, o Dollar subir, o seu pagamento será afetado junto. Veja: 1000 reais divididos por 3,16 de Dollar será igual 316 Dollares americanos. Se o Dollar subir para 3,65 ficará 1000 reais divididos por 3,65 de Real Brasileiro, igual 273 Dollares ( não mais 316, como antigamente). Esse sistema não é ruim, mas você tem que entender de mercados futuros e aplicações com moedas estrangeiras, se quiser tirar vantagem dessa conversão. O que convenhamos, pouco anfitrião vai entender. 
  Fora que, quando você  recebe uma pagamento em moeda estrangeira,quem está executando esse transferência pode cobrar  de formas veladas. Quando eu usava o cartão pré pago Payoneer, quem fazia essa conversão era o banco Citybank ( atualmente Itaú), eu pagava R$ 17,00 para fazer o saque + 0,06 centavos por cada Dollar trocado. Se você não for boa de cálculos financeiros, talvez possa estar pagando mais do que 3% que você paga no sistema tradicional de transferência bancária. 

Uffa! Chegamos no fim.

Obs: Gostou desssa resposta personalizada para a sua dúvida? Então, marque o botão curtir aqui em baixo, do lado esquerdo.

 

Obrigado, 

Ton.

Simone580
Level 1
Recife, Brazil

Fiz uma reserva na cidade de Ronda e por engano coloquei só um hóspede, quando deveria sem dois, fiz contato com o anfitrião, que disse não ter problemas, mas o AirBnb está me fazendo a cobrança e 0,01 centavos, mas não consigo concluir o pagamento por causa do valor. Já tentei várias vezes, e na opção de pagamento só me aparece cartão de crédito, não consigo a opção de boleto, preciso de uma solução, não quero perder minha reserva.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias