Fraude apartamento em botafogo

Taiana4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Fraude apartamento em botafogo

Olá, com a intenção de encontrar um lugar para morar, encontrei um anúncio para um apartamento, que parece muito luxuoso em fotos, e muito econômico, algo muito estranho para a área em que está localizado, solicitar informações e depois de dois dias recebi um email paulo_martinez61@outlook.com que diz viver na Grecia e informando o porque do preço baixo.  Segue o email abaixo:  ISSO é FRAUDE, encontrei o mesmo anúncio em Bogota, Milão e Londres. CUIDADO.

Olá

Eu sou o dono do 2 quartos, 1 casa de banho, apartamento de 70 m2 localizado em R. Mena Barreto, 151 - Botafogo, Rio de Janeiro.

A propriedade pode ser alugada por um período mínimo de 2 meses e máximo de 5 anos.
Primeiro de tudo, gostaria de saber mais sobre você (idade, o que você faz, etc.), quantas pessoas vão morar no apartamento e por quanto tempo?

O chão é como você pode ver nas fotos, completamente renovado e mobiliado. Além disso, muito importante, todas as despesas (água, electricidade, Internet, TV, um espaço de estacionamento, despesas comunitárias, etc.) estão incluídas no preço de 1280 R$ / mês. Animais de estimação permitidos.
O depósito de segurança é 1280 R$ e o dia é devolvido quando você decide deixar o apartamento.

Eu sempre aluguei minhas propriedades através da AirBnb, já que elas são uma empresa de perfil. Se você aceitar, por favor me avise.

O preço final por mês é de 1280 R$ incluindo (gás, tv, internet, eletricidade, estacionamento, água).
O depósito de segurança é 1280 R$, e recuperá-los, quando você decidir deixar o departamento (você terá que me dar pelo menos 30 dias de antecedência). Quanto a mim, você pode ter certeza de que eu nunca lhe pedirei para sair do departamento.
Eu estou na Greece é por isso que pedi para alugar a propriedade através do Airbnb. Eles garantem uma transação segura. Eu viajo muito e não estou lá para fechar a transação pessoalmente.
É assim que funciona o processo da Airbnb:

- Registre a transação com o Airbnb
- Você envia um depósito para a empresa Airbnb
- Reúna-se com um agente Airbnb e inspecione o apartamento
- Você aprova a propriedade, assina o contrato e muda
- Airbnb devolve o pagamento

Se você decidir não alugar o apartamento, a Airbnb reembolsará seu dinheiro em 24 horas.

Olá
A transação do Airbnb foi iniciada.Para completar o processo, visite: "https://www.airbnb.com.br/rooms/plus/8860811"

O próximo passo é pagar a empresa Airbnb e eles vão ligar para você marcar uma reunião com o agente deles.Depois de conhecer o agente, você irá ver a propriedade e, se tudo estiver certo, você assinará o contrato.Se você encontrar algo errado e não gostar do apartamento, a Airbnb devolverá seu dinheiro.No entanto, tenho certeza que você vai adorar!
Obrigado e ansioso para uma transação suave.Tenho certeza que você vai adorar a propriedade, aproveite!

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Taiana4 

Ao acessar o link na mensagem ele abre uma página cujo endereço é "http://airbnb.booking-listng872830.me/1/listing/89/view-hquklwhn/4FKrDFj-9g".

Claramente não é um endereço oficial do Airbnb.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Recebi o mesmo e-mail hoje, num anuncio encontrado através da OLX - pelo email Joao_Castro23@outlook.com

Desconfiei quando voltei ao OLX para ver fotos e o anuncio tinha sido excluído.

E passei a receber este "padrão de e-mail da fraude".

Apartamento em Botafogo - Rua São Clemente 117

E-mails envolvidos: 

Joao_Castro23@outlook.com

mf5855446@gmail.com

araujo.carolina53@yahoo.com

Danilo150
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá Amanda,

Recentemente eles adicionaram mais 2 e-mails abaixo:

correia_vitor@yahoo.com
Thiago_Costa44@outlook.com

Espero que ninguém caia nessa conversa e agradeço a vocês porque pesquisando por aqui não cai, muito obrigado.

O imóvel é esse "R. Henrique Sertório, 564 - Tatuapé, São Paulo."

Taiana4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O mesmo aconteceu comigo.  

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Taiana4 @Amanda1055 que bom que vocês notaram logo que era fraude, não é?

Aproveitando o assunto, o  @Ricardo85 escreveu um artigo sobre golpes que acho que vale a pena vocês lerem. No final dele, tem um link sobre como reportar esses emails de fraude para o Airbnb.

Danilo150
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Recentemente eles adicionaram mais 2 e-mails abaixo:

correia_vitor@yahoo.com
Thiago_Costa44@outlook.com

Espero que ninguém caia nessa conversa e agradeço a vocês porque pesquisando por aqui não cai, muito obrigado.

O imóvel é esse "R. Henrique Sertório, 564 - Tatuapé, São Paulo."

Rodrigo566
Level 1
Niterói, Brazil

Recebi e-mail do Thiago_Costa44@outlook.com também 

Exatamente o texto postado pela Thatiana, vi o anúncio na OLX, aí só negocia por e-mail... Comecei a desconfiar quando ele não podia falar por telefone nem WhatsApp nem Skype de maneira nenhuma... 

Mas a gota d’água foi quando ele disse que eu tinha que pagar nesse suposto link da AirBnB com BITCOINS! (?) 

Anúncio na OLX de um apartamento na Rua  Baguari, 185 - Tatuapé/SP

Vou denunciar o anúncio na OLX agora... 

Rodrigo566
Level 1
Niterói, Brazil

Gente, estou procurando imóvel pra alugar, tem vários com mesmos textos... 

Encontrei 3 no valor de R$ 1.000, os e-mails: 

Fernando_Castro1990@yahoo.com

Ferreira_Kaua@yahoo.com 

Dois apartamentos no Tatuapé e um em Santa Cecília... 

Mandei email para os 3 dizendo que estava interessado, mas só um me respondeu. O Texto que eles colocam na OLX é igual, e quando você chama eles no chat, a mensagem que eles mandam é igual também! 

“Para mais detalhes, entre em contato comigo neste e-Mail:”

Ambos anúncios não possuem telefone e ambos perfis na OLX foram criados em Julho de 2019! 

Thayane2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá eu vi este anuncio na olx, depois quando retornei o anúncio nao abria mais, ele me mandou e-mail e disse q so falava por email pois estava fora do país um dos e-mails é esse manuel_Vazquez61@outlook.com o outro e da suposta filha dele, ele me escreveu exatamente as mesmas coisas pediu informações eu dei, logo após uma amiga investigou e descobriu q era fraude denunciei o email como SPAM

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias