Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá, com a intenção de encontrar um lugar para morar, encontrei um anúncio para um apartamento, que parece muito luxuoso em fotos, e muito econômico, algo muito estranho para a área em que está localizado, solicitar informações e depois de dois dias recebi um email paulo_martinez61@outlook.com que diz viver na Grecia e informando o porque do preço baixo. Segue o email abaixo: ISSO é FRAUDE, encontrei o mesmo anúncio em Bogota, Milão e Londres. CUIDADO.
Olá
Se você decidir não alugar o apartamento, a Airbnb reembolsará seu dinheiro em 24 horas.
Olá
A transação do Airbnb foi iniciada.Para completar o processo, visite: "https://www.airbnb.com.br/rooms/plus/8860811"
O próximo passo é pagar a empresa Airbnb e eles vão ligar para você marcar uma reunião com o agente deles.Depois de conhecer o agente, você irá ver a propriedade e, se tudo estiver certo, você assinará o contrato.Se você encontrar algo errado e não gostar do apartamento, a Airbnb devolverá seu dinheiro.No entanto, tenho certeza que você vai adorar!
Obrigado e ansioso para uma transação suave.Tenho certeza que você vai adorar a propriedade, aproveite!
Ao acessar o link na mensagem ele abre uma página cujo endereço é "http://airbnb.booking-listng872830.me/1/listing/89/view-hquklwhn/4FKrDFj-9g".
Claramente não é um endereço oficial do Airbnb.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Recebi o mesmo e-mail hoje, num anuncio encontrado através da OLX - pelo email Joao_Castro23@outlook.com
Desconfiei quando voltei ao OLX para ver fotos e o anuncio tinha sido excluído.
E passei a receber este "padrão de e-mail da fraude".
Apartamento em Botafogo - Rua São Clemente 117
E-mails envolvidos:
Joao_Castro23@outlook.com
mf5855446@gmail.com
araujo.carolina53@yahoo.com
Olá Amanda,
Recentemente eles adicionaram mais 2 e-mails abaixo:
correia_vitor@yahoo.com
Thiago_Costa44@outlook.com
Espero que ninguém caia nessa conversa e agradeço a vocês porque pesquisando por aqui não cai, muito obrigado.
O imóvel é esse "R. Henrique Sertório, 564 - Tatuapé, São Paulo."
O mesmo aconteceu comigo.
@Taiana4 @Amanda1055 que bom que vocês notaram logo que era fraude, não é?
Aproveitando o assunto, o @Ricardo85 escreveu um artigo sobre golpes que acho que vale a pena vocês lerem. No final dele, tem um link sobre como reportar esses emails de fraude para o Airbnb.
Recentemente eles adicionaram mais 2 e-mails abaixo:
correia_vitor@yahoo.com
Thiago_Costa44@outlook.com
Espero que ninguém caia nessa conversa e agradeço a vocês porque pesquisando por aqui não cai, muito obrigado.
O imóvel é esse "R. Henrique Sertório, 564 - Tatuapé, São Paulo."
Recebi e-mail do Thiago_Costa44@outlook.com também
Exatamente o texto postado pela Thatiana, vi o anúncio na OLX, aí só negocia por e-mail... Comecei a desconfiar quando ele não podia falar por telefone nem WhatsApp nem Skype de maneira nenhuma...
Mas a gota d’água foi quando ele disse que eu tinha que pagar nesse suposto link da AirBnB com BITCOINS! (?)
Anúncio na OLX de um apartamento na Rua Baguari, 185 - Tatuapé/SP
Vou denunciar o anúncio na OLX agora...
Gente, estou procurando imóvel pra alugar, tem vários com mesmos textos...
Encontrei 3 no valor de R$ 1.000, os e-mails:
Fernando_Castro1990@yahoo.com
Ferreira_Kaua@yahoo.com
Dois apartamentos no Tatuapé e um em Santa Cecília...
Mandei email para os 3 dizendo que estava interessado, mas só um me respondeu. O Texto que eles colocam na OLX é igual, e quando você chama eles no chat, a mensagem que eles mandam é igual também!
“Para mais detalhes, entre em contato comigo neste e-Mail:”
Ambos anúncios não possuem telefone e ambos perfis na OLX foram criados em Julho de 2019!
Olá eu vi este anuncio na olx, depois quando retornei o anúncio nao abria mais, ele me mandou e-mail e disse q so falava por email pois estava fora do país um dos e-mails é esse manuel_Vazquez61@outlook.com o outro e da suposta filha dele, ele me escreveu exatamente as mesmas coisas pediu informações eu dei, logo após uma amiga investigou e descobriu q era fraude denunciei o email como SPAM