Fraude

Ronaldo29
Level 1
Curitiba, Brazil

Fraude

Ola  pessoal preciso de ajuda, URGENTE fiz reserva pelo AIRBNB, o qual ja cancelei. Trata se de um golpe, meu anfitriao nao responde e seu perfil de cancelamento era rigoroso, fui ao local correspondente e nao conhecem a pessoa. fui lesado. Tive varias despesas que nao estavam no planejamento de viagem. RESPONSAVEIS DO AIRBNB, NAO PAGUEM PRECISO DE MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!!

AIRBNB ME AJUDE, fiz boletim de ocorrencia policial por fraude.

11 Respostas 11
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ronaldo29

Você tem até 24h após o check-in para reportar o AIrbnb.

21 3958-5800

Poste aqui o link para o referido anúncio.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, 

Obrigado

estou em viagem, e não consegui acesso tive que ir em delegacia, hotel tudo mais.... pela internet eu consigo?

Trata se de um golpe, chegamos ao endereço, esperamos por mais de duas horas e a anfitriã não apareceu. Um dia antes mandamos mensagem para saber o andar do apto, nos respondeu, passando outro endereço. Depois de esperar por mais de duas horas, fomos no endereço. Um lugar horrível, inseguro e que não existia o número do endereço. Ninguém a conhecia. Voltamos ao local mencionado no Airbnb na esperança de ser um equívoco. Nada. Ligamos várias vezes e só deu caixa de mensagem. Fomos na delegacia e fizemos um boletim de ocorrência. Tivemos que buscar por um hotel e pagamos caro por isso. Inclusive no anúncio consta estacionamento e no prédio indicada por ela não há. Espero que devolvam meu dinheiro

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ronaldo29

O espaço alugado era em qual cidade?

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ronaldo29

Se dentro de 24h você notificar o Airbnb de que o que você encontrou foi diferente do anunciado eles te realocam para outro espaço com as mesmas características.

Você fez isso? Notificou o Airbnb?

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ronaldo29

Sim, claro que você consegue. Da mesma forma que toda a transação foi feita pela internet.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ronaldo29

Este link que você enviou é do perfil do usuário.

Este usuário se cadastrou neste mês e não tem o perfil verificado pelo Airbnb. Você deveria ter tido mais cuidado.

Repare que no perfil do usuário existe um link para denúncias. Você já o fez?

Qual o link do anúncio? Pois, não existe anúncio associado a este perfil.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo,

Obrigado pelas dicas, consegui falar com o Airbnb e fui muito bem atendido, agora só aguardar o estorno, enfim ta tudo certo.

valeu 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ronaldo29, que bom que você já se comunicou diretamente com o Airbnb. Espero que tudo seja resolvido logo.

Avise aqui no seu tópico.

@Ricardo85, ótima contribuição. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Junky0
Level 1
Porto, PT

Bom dia, como ficou a sua situação, ontem aconteceu me o mesmo, mas tinha contacto com a pessoa, e tenho todos os documentos, inclusive conta bancária. Também estou muito aflita, porque foi aluguer para viver 4 meses, e agora não tenho onde ir, nem dinehiro. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias