Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Quais as responsabilidades que um anfitrião tem relativamente à ocorrência de um furto ou roubo dos pertences dos hóspedes aquando da sua estadia?
Imagine-se o caso seguinte:
- Aluguei o meu apartmento por 5 noites, numa dessas noites o apartamento é assaltado, os assaltantes levam os computadores dos hóspedes e danificam o apartamento.
O anfitrião tem que se responsabilizar pelo sucedido e reembolsar o hóspede? A airbnb intervém numa situação destas ? cobrindo o valor dos danos tanto para o hóspede (valor dos computadores) como para o anfitrião (danos causados no apartamento)?
Como funciona?
Obrigado
Tomás ***
Olá, estou com a mesma dúvida. Entraram na casa que alugo e furtaram uma grande quantia de dinheiro e alguns pertences dos hóspedes. Como devemos proceder Airbnb?
O Airbnb cobre o valor dos danos materiais?
Att.
Carol
Bom dia.
Estou na mesma situação. A casa onde meu hóspede estava foi arrombada e levaram pertences do hóspede apenas.
Com um detalhe, a casa tem alarme, porém o hóspede não acionou antes de sair.
Entrei em contato com o Airbnb e a resposta deles foi que só o anfitrião tem seguro contra qualquer tipo de dano. O hóspede não. Mas não me responderam claramente se eu tenho que assumir o prejuízo do hóspede.
Obrigado.
Pelas leis brasileiras de direito do consumidor, mesmo AIRBNB não tendo uma politica de responsabilidade quanto a isso, está atuando em territorio nacional, portanto, de acordo com a lei , tem responsabiodiade sim.