Gastos com energia elétrica

Respondido!
Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Gastos com energia elétrica

Um hóspede, apesar dos reiterados avisos, sempre se esquecia de desligar o ventilador ao sair do quarto. Durante uns dois dias o ventilador ficou ligado o dia inteiro. 

O resultado foi que a conta de luz veio mais cara no final do mês, do tipo, o que eu ganhei na hospedagem paguei uma boa parte na conta de energia elétrica. 

É válido perdir o ressarcimento ao hóspede, pelo sistema do Aribnb, por essa diferença? 

Para evitar novos problemas, já mandei fazer quadros com as regras da casa e os espalhei pelo apartamento.

Um abraço 

Marcos

Melhor Resposta
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s

A conta da electricidade!

É um dos temas mais importantes  e desafiantes no aluguer de curta duração. 

Por muito(s) preços que façamos, recomendações; como evitar maus hábitos dos hospedes...

Eu adoraria ter uma resposta.

Uma minoria é responsável nesse aspecto assim como conscientes da reciclagem do lixo e consequente despejo do mesmo.

Eu tenho dois apartamentos no centro da cidade com contentores públicos à porta de casa... 

Mas voltando ao tema central da electricidade faz com que reduza o tempo máximo  de estadia nas minhas locações para 15 dias.  As pessoas não apagam o aquecimento  durante a estadia e por isso é impossível fazer preços acessiveis. 

Gostaría de lançar este tema à Central de Comunidade do AIRBNB por forma a encontrar-mos uma solução para este tema desafiador (electricidade).

Cumps

Joana

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22
Noêmia0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que devemos criar uma regra da casa que comente sobre os gastos com a energia elétrica e que ultrapassando a determinado valor será cobrado, ou anotado na avaliação do hóspede.

Gostei, @Noêmia0 ! 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Noêmia0 e @Edleise0 ,

Já tive problemas tbm com reservas de  longa duração que triplicaram o gasto de energia, cobrei a diferença via solicitar dinheiro , comprovando pelas médias anteriores que haviam extrapolado, mas é desgastante !! Mesmo constando nas regras, ainda fui alertada pelo suporte que por se  tratar  de um custo que deve estar dentro da diária ,  que o hóspede poderia se recusar a pagar... 

O que faço agora é , ao calcular  o meu custo da diária no verão, considero o valor alto de energia.

Infelizmente no verão não costumo conceder descontos, para não ter prejuizo

Espero ter contribuido!

Beatriz

Muito obrigada,  @Beatriz98 ! Eu creio que essa é a melhor solução,  pois a maior parte dos hóspedes não gosta de pagar taxas extra. Temos que incluir o valor dos excessos de gasto com energia nas diárias. Infelizmente, os hóspedes conscientes pagam pelos inconscientes,  porque o Airbnb não tem uma política nesse sentido para nos proteger. Abraço!

Fernanda927
Level 2
State of Bahia, Brazil

Uma única hóspede me deixou ontem o presente dela. Uma conta de energia no valor de 600. Deixou o ar ligado durante os 39 dias !!! Na casa dela com certeza ela não fez. Estou furiosa !!!

Fernanda927
Level 2
State of Bahia, Brazil

Não adianta avisar de forma premeditada a cobrança e nem o anfitrião cobrar após o uso pois eles não são obrigados a pagar e com certeza não vão pagar... Será um desgaste a toa!!! O airbnb tem que criar esse adicional e uma forma de cálculo inteligente para não nos deixar em apuros 

Oi @Fernanda927 , 

Entendo a irritação, mas entraria sim nos detalhes da reserva em solicitar dinheiro com foto das contas e tentaria sim solicitar a diferença. Deixaria o Airbnb decidir se ele ignorar . A diferença eh mto grande. 
Acho que enviar sugestões pelo Feedback é sempre bom , e acho tbm que para reservas acima de 28 noites deveríamos ter outras configurações de taxas extras . No verão, meu desconto no mensal é menor do que no inverno, justamente por causa do ar condicionado. 

Beatriz
Jair196
Level 2
Natal, Brazil

Alguém que tem energia solar já cobrou energia com medidor bidirecional .Como fez?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias