Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Um hóspede, apesar dos reiterados avisos, sempre se esquecia de desligar o ventilador ao sair do quarto. Durante uns dois dias o ventilador ficou ligado o dia inteiro.
O resultado foi que a conta de luz veio mais cara no final do mês, do tipo, o que eu ganhei na hospedagem paguei uma boa parte na conta de energia elétrica.
É válido perdir o ressarcimento ao hóspede, pelo sistema do Aribnb, por essa diferença?
Para evitar novos problemas, já mandei fazer quadros com as regras da casa e os espalhei pelo apartamento.
Um abraço
Marcos
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá a tod@s
A conta da electricidade!
É um dos temas mais importantes e desafiantes no aluguer de curta duração.
Por muito(s) preços que façamos, recomendações; como evitar maus hábitos dos hospedes...
Eu adoraria ter uma resposta.
Uma minoria é responsável nesse aspecto assim como conscientes da reciclagem do lixo e consequente despejo do mesmo.
Eu tenho dois apartamentos no centro da cidade com contentores públicos à porta de casa...
Mas voltando ao tema central da electricidade faz com que reduza o tempo máximo de estadia nas minhas locações para 15 dias. As pessoas não apagam o aquecimento durante a estadia e por isso é impossível fazer preços acessiveis.
Gostaría de lançar este tema à Central de Comunidade do AIRBNB por forma a encontrar-mos uma solução para este tema desafiador (electricidade).
Cumps
Joana
Acho que devemos criar uma regra da casa que comente sobre os gastos com a energia elétrica e que ultrapassando a determinado valor será cobrado, ou anotado na avaliação do hóspede.
Já tive problemas tbm com reservas de longa duração que triplicaram o gasto de energia, cobrei a diferença via solicitar dinheiro , comprovando pelas médias anteriores que haviam extrapolado, mas é desgastante !! Mesmo constando nas regras, ainda fui alertada pelo suporte que por se tratar de um custo que deve estar dentro da diária , que o hóspede poderia se recusar a pagar...
O que faço agora é , ao calcular o meu custo da diária no verão, considero o valor alto de energia.
Infelizmente no verão não costumo conceder descontos, para não ter prejuizo
Espero ter contribuido!
Muito obrigada, @Beatriz98 ! Eu creio que essa é a melhor solução, pois a maior parte dos hóspedes não gosta de pagar taxas extra. Temos que incluir o valor dos excessos de gasto com energia nas diárias. Infelizmente, os hóspedes conscientes pagam pelos inconscientes, porque o Airbnb não tem uma política nesse sentido para nos proteger. Abraço!
Uma única hóspede me deixou ontem o presente dela. Uma conta de energia no valor de 600. Deixou o ar ligado durante os 39 dias !!! Na casa dela com certeza ela não fez. Estou furiosa !!!
Não adianta avisar de forma premeditada a cobrança e nem o anfitrião cobrar após o uso pois eles não são obrigados a pagar e com certeza não vão pagar... Será um desgaste a toa!!! O airbnb tem que criar esse adicional e uma forma de cálculo inteligente para não nos deixar em apuros
Oi @Fernanda927 ,
Entendo a irritação, mas entraria sim nos detalhes da reserva em solicitar dinheiro com foto das contas e tentaria sim solicitar a diferença. Deixaria o Airbnb decidir se ele ignorar . A diferença eh mto grande.
Acho que enviar sugestões pelo Feedback é sempre bom , e acho tbm que para reservas acima de 28 noites deveríamos ter outras configurações de taxas extras . No verão, meu desconto no mensal é menor do que no inverno, justamente por causa do ar condicionado.
Alguém que tem energia solar já cobrou energia com medidor bidirecional .Como fez?