Hóspede a mais não informado na reserva - como proceder?

Respondido!
Cristiana20
Level 1
Piracaia, Brazil

Hóspede a mais não informado na reserva - como proceder?

No meu anúncio uso Preço Base e nas opções de Preços Adicionais uso Preço por hóspede adicional acima de X hóspedes. Como devo proceder quando os hóspedes já chegam com uma pessoa a mais no check in, pessoa esta que não constou na reserva e no pagamento?

1 Melhor Resposta
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Bom dia. @Cristiana20 .Vá na sua reserva e clica na referente a esses hospedes e faz a alterão por lá. Ele receberá uma notificação do Airbnb e só aceitar. Aba Anfitrião > suas reservas > alterar ou cancelar e seguir o passo a passo. Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Bom dia. @Cristiana20 .Vá na sua reserva e clica na referente a esses hospedes e faz a alterão por lá. Ele receberá uma notificação do Airbnb e só aceitar. Aba Anfitrião > suas reservas > alterar ou cancelar e seguir o passo a passo. Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Sabrina86
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Olá!

Esta dica serve para o momento do checkin, em que o hóspede pode aceitar novas condições e o anfitrião ainda pode aceitar mais hóspedes. O problema é quando o hóspede leva mais pessoas do que o previsto e vc não pdoe aceitar mais hóspedes, nem cobrando.

Ao falar com a equipe Airbnb sobre o tema o atendente me disse que eu não havia posto valor para hópsede extra. Minha questão foi justamente não permitir que haja mais pessoas do que o previsto. Diante do fato, fui desencorajada a reclamar com o hóspede, justamente pq na minha terceira valiação (esta seria a quarta) fiz um pedido de taxa extra pelo hóspede não ter cumprido o horário de checkout e ter acarretado prejuízo quanto à faxina e próximo hóspede, sem ter respondido à ligações ou mensagens - e fui mal avaliada depois deste pedido e da resolução pelo resolution center do Airbnb.

Assim, depois do episódio e, apesar de ter razão e o hóspede anterior ter pago a taxa extra, fui desencorajada a reclamar com o novo hópede pelo excesso de pessoas para que não prejudique a minha avaliação. Ou seja, minha frustração é grande e me sisto refém de um sistema de avaliação que nào proteje os anfitriões od descumprimento de regras como esta.

Oi @Sabrina86

 

Só pra esclarecer, a cobrança por hóspede adicional não significa que o hóspede possa levar mais pessoas do que a capacidade. Por exemplo, se o seu espaço comporta 7 pessoas, o MÁXIMO são 7 pessoas. Mas você pode cobrar por hóspede adicional a partir de 5 hóspedes. Ou seja, 5 hóspedes é um valor, se vier o 6º é mais tanto e o 7º mais tanto. Entendeu?

 

Abraço

 

Bárbara

Obrigada, Barbara. 

Eu entendi. O problema é que na configuração não há opção de máximo de hóspedes, caso vc queira cobrar pelos extras. 

Mas o meu maior problema foi, ao falar com o Airbnb sobre a insegurança em fazer uma queixa para o hóspede pq ele não cumpriu o número de pessoas e depois sofrer com a queda de reputaçào por conta disso. Minha queixa ao Airbnb pelo telefone ganhou a seguinte resposta: mas eu vejo que vc não configurou preço para hóspede extra, de modo que não poderá cobrá-lo. Ou seja, o Airbnb não garantiu que o que disse como máximo tivesse que ser respeitado, pq ao fim e ao cabo não tenho instrumentos para queixar-me sem que haja risco à avaliação. Minha expectativa era de que, caso o hóspede não cumprisse algo do contrato estabelecido como o ponto acima, que houvesse instrumentos para que o Anfitrião não pusesse em risco sua reputação geral. Mas isso, não há. Pq este mesmo hóspede que não cumpriu o número de pessoas vai ter a sua avaliação postada integralmente. Enquanto isso, eu que coloquei o número limite de hóspedes e cumpri tudo, farei uma avaliação dele que sequer aparecerá para os novos anfitriões quando eles receberem uma consulta deste hóspede. Ou seja, os danos causados são muito grandes aos anfitriões, sem apoio do Airbnb quanto ao acordado. 

Thiago29
Level 1
João Pessoa, Brazil

Entendo perfeitamente o que é ser vítima e refém dos comentários. Sou Superhost, tenho quase 100 comentarios e essa coisa de ficar refém dos hóspedes mesmo que estes estejam errados e mesmo assim não ter nenhum suporte do Airbnb nesse sentido, está ficando cada vez mais cansativo alugar pelo Airbnb. Completamente desestimulante.

Bom dia, Eu tenho o mesmo  opinião é o suporte do Airbnb na dá a devida atenção a este problema grande que privilegia as pessoas mal intencionadas, e os anfritriões ficam no prejuízos financeiro é ou em sua avaliação da casa. Isto está desmotivando eu continuar a fazer alugueis com o Airbnb.

fico muito frustrado em não ter uma ferramenta adequada para resolver este tipo de problema.

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luís28

 

Veja este post.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Claudia1499
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Fiz um check out de um hóspede dia 27 de fevereiro e no momento da saída (além dos inúmeros danos e da imundice deixada) constatei a presença de um 2o hóspede. Perguntei ¨quem é você¨ e ele respondeu ¨estou ficando aqui¨. Na página do meu imóvel está descrita a cobrança adicional de R$ 100,00 por hóspede extra. Entretando o Airbnb disse que não tem como proceder esta cobrança. Achei muito absurdo, afinal um hóspede extra consome energia em dobro. Neste caso específico eles ainda forçaram a porta do armário de rouparia do imóvel e retiraram de lá toalhas extras e toda a água mineral que estava guardada.

Não é possível que isso não seja punido de forma severa.

Eglantina1
Level 2
Manaus, Brazil

Que absurdo.

Estou hospendando pela primeira vez e já estou tendo esse problema. 

Já enviei mensagem pro airbnb que ainda não me deu retorno.

Cobro R$50/pessoa/dia depois do 6o hóspede.

Minha hóspede fez a reserva com 2 adultos e 3 crianças, informando que talvez pudessem ir 1 adulto a mais. Avisei que a alteração poderia ser feita.

Já passou a primeira noite e os caseiros me informaram que há 5 adultos e 7 crianças (foram chegando aos poucos). A quantidade de hóspedes não pode ser mais alterada por mim.

Espero que a plataforma resolva isto da melhor forma, sem que haja prejuízos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias