Hóspede desapareceu e não devolveu as chaves

Marina224
Level 2
Florianópolis, Brazil

Hóspede desapareceu e não devolveu as chaves

Recebi um casal em minha casa que saiu para passear há dois dias e não voltou mais. Não consigo contato com eles desde então. Eles estão com as chaves da casa, do quarto e com o controle do alarme de segurança da casa. Daqui a 2 dias recebo outra pessoa para ficar no mesmo quarto, porém não tenho como entrar no mesmo, pois o casal chaveou a porta e levou todas as chaves. O que fazer? Devo chamar a polícia?

10 Respostas 10
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marina224

Se não consegue contato com eles, ( nem por fone? ), sugiro que entre em contato com o Airbnb o mais rápido possível

(21) 3958-5800

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Marina224

conseguiu resolver o problema?

Conte pra gente como foi que você resolveu... afinal, estamos todos aqui para aprender com as experiências uns dos outros e confesso que nunca havia visto nenhum problema assim...

Marina224
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi, Natália. O problema já foi solucionado. 😉 Os próprios hóspedes retornaram à casa depois de um longo período em que ficaram incomunicáveis. Felizmente devolveram as chaves antes que o próximo hóspede tivesse chego. Apesar do susto, ficou tudo bem depois.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Marina224! Que bom que tudo se resolveu.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Marina224, curiosidade... pq eles sumiram? eles falaram algo?

que situação inusitada!!!

um abraço, Priscilla 

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0, também fiquei curiosa. 😆

-----

Esse casal ficou mais de dois dias sumido porque foram passear em um lugar distante e não conseguiram transporte de volta no mesmo dia. Tiveram que se hospedar no local onde estavam mesmo. Não conseguiram se comunicar comigo porque haviam esquecido os carregadores de celular em casa.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marina224, bom dia! Obrigada por voltar para nos contar.

Ótimo dia para você.☺

-----

Um hóspede meu sumiu com as chaves, já liguei inúmeras vezes e ele não atende o celular. Já contarei o Airbnb e estou muito preocupado. Entrará hóspede amanhã e estou sem chaves.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Renan39 , 

E vc não tem chave reserva ? Complicado . 

Que ótimo que já avisou o suporte, então é importante assim que chamar o chaveiro, entrar nos detalhes da reserva e em solicitar dinheiro 

apresentar a nota do chaveiro para que o hóspede lhe pague,  se o hóspede não responder ou ignorar o pagamento, após 72 hs vc precisa solicitar que o airbnb decida a disputa. 
boa sorte ! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias