Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Tive uma experiência recente de um hospede que não seguiu as regras da casa, onde não permitimos Pets, e ele levou escondido, só fiquei sabendo após sairem da casa, pq o meu jardineiro viu. É muito chato isso, vc perde a confiança.
Olá @Vicente86 !
Concordo com vc , o quanto esse tipo de atitude nos chateia, mas é minoria. Se vc não fez a avaliação ainda , comente no perfil dele para que os próximos anfitriões fiquem prevenidos, e se está dentro dos 14 dias após o checkout e ainda não entrou outro hóspede, cobre uma taxa extra de limpeza justificando a necessidade por terem trazido um pet.
Boas reservas !
@Beatriz98, bom dia!
Não sabia que é possível cobrar extra por limpeza após o check out, salvo em situações de danos materiais.
Muito bom saber disso!
Mas como você disse, são raros os casos, graças a Deus!!!
Ótimo fim de semana!
Abração
Gladis
Bom dia @Gladis3 ,
Vou corrigir aqui, precisa justificar sim, como em toda reivindicação ele terá que justificar com fotos ou diálogo.
Muitos anfitriões que “aceitam” pet cobram uma taxa extra, e ele nem aceita e o hóspede levou.
Caberá ao airbnb decidir se ele se recusar a pagar .
Abraço
Prezados
Aproveito essa conversa para perguntar o seguinte:
1) Se decidir cobrar um taxa extra (por exemplo, hospede levou cachorro, ou é um fumante) e as regras da casa proibem isso, essa taxa é cobrada via Airbnb ou diretamente com o hospede?
(Não acho bom o anfitrião bater boca com o hospede se ele não quiser pagar a tal taxa extra)
2) Se colocarmos uma avaliação negativa sobre um hospede ele pode nos avaliar muito mais negativamente. Isso afeta de alguma maneira consultas de outros interessados?
3) Nunca cobrei taxa extra pelo consumo de energia eletrica adicional ao usual. No entanto, tenho observado que o hospede deixa os arcondicionados ligados dia e noite. Como cobrar essa taxa extra se a conta da Luz vem muito tempo depois do check-out?
4) Caso o hospede comece a pedir (isso já ocorreu comigo) churrasqueirina eletrica, panela de pressão, garrafa termica para chimarrão, etc., como se responder? Simplemesmente dizendo não?
5) Voces já tiveram alguma experiência de seus hospedes causarem algum dano serio (Fogo, quebra de TV, etv.)? como o seguro do Airbnb funcionou nesses casos?
Descupe tantas perguntas, acredito que as respostas me darão mais segurança.
@Lideniro0 Bem vindo!
1)Qualquer cobrança sempre via airbnb. Importante “fotos”e diálogo pelo chat para provar a necessidade da taxa extra ou reposição de algo danificado.Se o hóspede não aceitar pagar , envolva o Airbnb na disputa.
2) O hóspede pode avalia-lo mal ou bem independente da sua avaliação, lembre-se que só verá a sua avaliação depois que ele concluiu a dele ou após 14 dias ficará visivel , mesmo que só um tenha avaliado . O Anfitrião tem direito a resposta pública.
3) Qto a energia, o custo deve estar dentro do valor cobrado na diária, caso consiga provar o abuso , entre em solicitar dinheiro . Para reservas acima de 28 dias, cobro energia a parte, está nas minhas regras.
4) Os anúncios contém fotos e descrição dos itens da acomodação, então itens extras ou melhor , pedidos extras o anfitrião não é obrigada a providenciar.
5) Um anfitrião certa vez , queimou uma parede de drywall com o secador 😞 , fotografei, abri um chamado em solicitar dinheiro ,o hóspede ignorou mas o Airbnb intercedeu ao meu favor , então veja nesse caso o quanto é importante deposito de segurança .
Boas reservas!
Beatriz
Muito obrigado pelas suas claras e concisas respostas.
Vou rever meu anuncio e colocar algumas regras e orientações adicionais.