Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Olá. Eu recebi um hóspede que reservou 4 diárias, a reserva apareceu como aceita, logo ele efetuou o pagamento. Ele se hospedou, fez comentários da estadia e já passaram sete dias da saída dele e não recebi o pagamento. No histórico de transações a reserva não aparece, mas no aplicativo ela aparece como aceita com código de reserva e ele tem recibo.
Alguém sabe me dizer como faço pra resolver e receber o pagamento?
Obrigada.
39 Respostas 39
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

#medo...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Nataly2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Estou passando pelo mesmo problema!

 

Não recebi o pagamento de uma hospedagem que foi concluida. O hospede entrou no dia 1 de Jul de 2016 e ficou por 2 diárias. Valor
R$297 BRL código 9AN9DT.

Já recebi o pagamento de uma reserva posterior, que iniciou dia 4, e não recebi esta supracitada.

Não consigo contato pela central telefonica e no site não existe espaço especifico para este tipo de situação.

Por favor aguardo uma resposta breve.

Comecei a parceria com o Airbnb no inicio do ano, já efetuei algumas reservas, vinha gostando e indicando o site. Espero não ter esta grande decepção.

Aguardo retorno.
Nataly Damasceno

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Ai, ai... Mais um caso.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Ju5
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Nataly, leia o meu post, talvez te ajude. abc 

Nataly2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

 
Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

Ola, consegui solucionar, respondi ao fim desse tópico!

 

Abraços.

Pois é, meu medo é esse. 

 

Dar o azar (que parece ser cada vez menos azar) e ter esse problema. E o que é pior, não conseguir uma resolução fácil com o atendimento do AIRBNB que, pelo que muitos já mencionaram, é meio sofrível.

 

Imagina, investir tempo, dinheiro, deixar de alugar o local com contrato fixo para acontecer algo assim? realmente estou BEM PREOCUPADO!

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Cláudio

 

Tenho propriedade listada no AirBnB desde o final de 2014.

 

Nunca tive problemas para receber. Pagamento sempre foi enviado corretamente.

Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá pessoal, fiquem tranquilos! Eu já tive 11 hóspedes e foi a primeira vez que isso aconteceu, todos os outros recebi o pagamento da forma como diz no site.

 

Para esse problema, o que ocorreu foi que por algum erro na cobrança ela permaneceu com status ativa e sem pagamento. O hospede entrou em contato com o airbnb, que havia deletado a reserva do registros, informou que eu não recebi o pagamento.  Com isso, o airbnb ativou a reserva, emitiu nova ordem de pagamento e no dia seguinte depositaram o valor na minha conta.

 

O contato do hóspede foi por email ao airbnb. response@airbnb.com

 

Fiquem seguros!

Bed-and-Breakfast-In-Flo0
Level 2
Santa Cruz Das Flores, Portugal

Já tem 2 anos que hospedo e unca tive qualquer problema com a air bnb.Sempre recebi tudo certo.

Alexandre, que otimo. mas hospedei sem problema por um ano, e um dia, tive imensa dor de cabeca nao pelo valor nao recebdio, mas pela confusao que e´tentar receber hospedagem ja efetivada. q nao te aconteca, rs, entao. abc 

Ju5
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

oi Ju, conseguiu resolver? senao, dicas pq tive  trabalheria pra resolver o que ate aqui, nem muito claro ficou. ao ponto > apos ano sem nenhum problema com pgs, tive reserva aceita pelo site, e imaginei q receberia o email do envio d pg ao banco-  pq ok, o credito pode demorar ate 7 dias, mas o email que diz q seu pg foi enviado ao banco, nao. ele deve vir em 24 hrs. e ele nunca chegou. vc o recebeu?

adiante. de fato, passaram 10 dias e nada d pg, nem email e qnd fui as minhas reservas, apesar dela constar, no topico TRANSACOES, nao aparecia. exato como te ocorreu.  

tentei  contato direto com o site - por aqui :response@airbnb.com, e com o PAYONEER -banktransfers@payoneer.com- que dizia q as reservas sao problema do site e q nao tinha nenhum pg agendado. entao, sem outra solucao, pq airbnb disse q olharia meu caso e nao retornava, expliquei ao hospede e pedi q verificasse se o pg tinha caido em seu cc.

o hospede a essa altura- ja apos check out !! - verificou q recebera, 2 dias antes, email do airbnb dizendo q a pre autoziacao d pg tinha sido cancelada. imagina! apos a hospedagem concluida, por algum motivo, o pg foi cancelado.  

Como com o site nao resolvi nada, e como o hospede viu de fato q no cc nao havia ainda essa despesa creditada,  PEDI pelo proprio site- na reserva, em resolver problemas - UM PG ADICIONAL $, com o valor do q seria a estada entao.

esse PG SIM, APARECEU NAS TRANSACOES. e continuei a tentativa de contato com o airbnb pq achei td abusrdo!

1. supondo q o hospede nao aceitasse pagar, como ficaria?

2. se o hospede de verdade ou ma fe, dissse q o pg caiu, como pagaria um adicional?

3. como cancela-se pg d algo ja efetivado!!! ??/ apos o check out????

E ate aqui nao houve explicacao! nas elocubracoes chega-se a pensar q pode existir ate o hospede q pede um bloquei no cc depois do valor cair na fatura (? horrivel pensar ne?) e em resumo, foi a unica forma para receber! apesar do medo de um pg em duplicidade por parte de quem hospedei.

dai p frente o site me respondeu vezes varias, embora nunca tenha expicado, de fato, o q se passou.

por fim, desculpe tanta conversa, mas foram 15 dias p resolver isso. se nao souber como pedir adicional - eu queria PEDIR QUE O PG DA ESTADIA FOSSE REFEITO, nao um extra,  MAS COMO NAO HA OPCAO, fiz assim ok - fico as ordens 

Monique38
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Caros Anfitriões, 

 

Recebi meus primeiros hóspedes de 1 a 8 de julho de 2016. 

Ainda não recebi pela estadia. Não consta em transacoes concluídas, nem em futuras. 

Entrei em contato por email, não recebi resposta. Acabei de enviar msg no facebook. 

Vou ligar para o telefone que postaram aqui.

Agradeço as dicas.

Monique

 

 

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Monique38

 

O site encaminha seu pagamento 24h após seu check in. No seu caso dia 02/07/16.  Para transferência bancária , seu valor levaria de 3 a 7 dias para cair em conta, ou seja , 09/07. Neste caso o valor deveria estar aparecendo no início desta semana em sua conta. Observe que sempre é enviado um email informando que o dinheiro foi disponibiliazdo para sua conta. Neste mesmo email aparece a data limite do valor em conta. Se esta data foi extrapolada, não hesite em contactar a central de suporte (21 3958-5800) para um tratamento personalizado de seu caso, caso contrário recomendo aguardar. Lembre-se que muitas das vezes o valor é depositado direto na conta poupança do cliente.

Não consigo identificar a razão de não constar no seu histórico de transações a referida locação. Veja se você não está pesquisando com algum parâmetro seletivo, como período ou imóvel.

 

Abraços e Boa sorte! 

Monique38
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Depois do contato via facebook (ontem 11/07), recebi um email informando que o pagamento foi enviado e que o pagamento poderá  ser recebido até 15 de julho. 

 

Recebi os hóspedes de 1 a 8 de julho. 

 

Não é correto demorar tanto tempo para liberar o pagamento. Os hóspedes pagaram via boleto bancário

no dia 24 de junho, ou seja, dinheiro. 

 

Funcionou bem a reclamação. Não recebi qualquer justificativa pelo ocorrido. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias