Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá, Estou inciando aqui no site.
Pois bem, Um hospede alugou minha casa por 4 dias.
No 3 dia ele esta querendo sair da casa e pedir ressarcimento.
Primeiro que não alugo com roupa de cama, reclamaram disso ( Ai tudo bem fui em uma loja e fiz a compra de toda roupa de cama inclusive de banho).
Segundo eles estão alegando que minha casa está suja, eu paguei uma faxineira e fiz a verificação e estava tudo em ordem!!!
Depois de ficar o final de semana inteiro resolveram que querem sair por conta desses dois ponto...e ainda estão cobrando o dinheiro de volta.
O que devo fazer?
Edição de título
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá Aline, não concordo que em termos gerais um hospede que reserva X dias tem direito a ressarcimento se sair antes.
Isto depende da política de cancelamento, e é do discernimento também do proprietário do espaço alugado considerar as razões.
Se o proprietário oferecer tudo que prometeu, ele não tem obrigação alguma de ressaciar um hospede relutante.
Este pensamento abriria precedente para que hospedes irresponsáveis passem a fazer reservas para fazer experiências com propriedades alheias.
Ou mesmo para alugar por um mínimo de 5 dias por exemplo porque é exigência do anúncio, mas sabendo que pretende ficar menos tempo.
No mais, quanto a roupa de cama, concordo contigo, é preciso avisar antes.
E concordo também que é importante manter a cordialiade sempre, além de manter as reclamações ou alegações através da mensagem Airbnb.
Bom dia, @Nivando0. Seu post é um novo tópico em Ajuda da Comunidade, aqui você recebe mais atenção.
Vocês já passaram por uma situação similar Como foi resolvida?
@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0, @Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0, @Danielle0, @Beth56, @Raquel45, @Bárbara5, @Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75, @Daniela-E-Ricardo0, @Joao-Carlos0, @João55, @Carlos208, @Canela0, @Melissa148, @Aline38, @Celso2, @Eduardo117, @Guta0, @MariaEsther0, @Cassia-Luiza-S0, @Marcelo89, @Marcela42, @Tomaz2
Ótimo dia para todos!ツ
Bom dia @Nivando0 e comunidade!
Eu entendo que caso o hóspede opte por sair antes, independente do motivo, tem sim direito ao ressarcimento à diária que não usufruirá. Lembro que é de extrema importância manter o relacionamento com os hóspedes, visto que são eles que fazem boa propaganda do seu espaço. Quanto as roupas de camas e toalhas, precisa marcar no anúncio quais os itens estarão à disposição. Eu nunca forneci este tipo de material, porém sempre avisei com antecedência.
Espero que tenha ajudado!
Aline ***
Olá Aline, não concordo que em termos gerais um hospede que reserva X dias tem direito a ressarcimento se sair antes.
Isto depende da política de cancelamento, e é do discernimento também do proprietário do espaço alugado considerar as razões.
Se o proprietário oferecer tudo que prometeu, ele não tem obrigação alguma de ressaciar um hospede relutante.
Este pensamento abriria precedente para que hospedes irresponsáveis passem a fazer reservas para fazer experiências com propriedades alheias.
Ou mesmo para alugar por um mínimo de 5 dias por exemplo porque é exigência do anúncio, mas sabendo que pretende ficar menos tempo.
No mais, quanto a roupa de cama, concordo contigo, é preciso avisar antes.
E concordo também que é importante manter a cordialiade sempre, além de manter as reclamações ou alegações através da mensagem Airbnb.
Perfeito @J-Renato0, faltou mencionar a questão da Política de Cancelamento. Importante consideração, não havia pensado por este lado, mas entendo que a motivação para saída antecipada precisa sim ser avaliada pelo proprietário, visto que cada caso é um caso. Acredito que se o @Nivando0 entende que a motivação do hóspede não condiz com os padrões adotados pelo AIRBNB, ele precisa incluir a informação no cadastro do hóspede, para que mais ninguém tenha problema com este tipo de situação e pessoa. Nós podemos evitar que isso aconteça com outros. Forte abraço!
olá, caso eles queiram cobrar o dinheiro de volta, são eles quem devem fazer isso via plataforma. e não diretamente para vc.
como a @Aline38 disse, é bacana sempre ressaltar que não oferece roupa de cama. vi nos seus anúncios que nenhum oferece, mas é importante enfatizar (bom, eu faria isso).
um abrço e espero que tudo corra bem. nos conte depois!
um abraço,
priscilla
Você precisa ver também sua política de cancelamento, se ela for rigorosa, provavelmente o hóspede não tem direito a ressarcimento. Se você deixa a pessoa cancelar flexível provavelmente tem.
Quem devolve o dinheiro acredito que seja o Airbnb.
Eu entendo todo o trabalho de ter roupas de cama e banho, principalmente porque tem que lavar. Acho que você precisa marcar no anúncio que não tem e escrever isso na descrição. Eu por ex. não tenho onde deixar as malas se as pessoas chegarem antes do horário. Volta e meia alguém encrenca com isso e ta escrito em dois lugares diferentes no anúncio.
Enfim, hóspede é difícil mesmo, nosso papel é ser o mais claro possível.
Algumas questões não são simples, essa é a verdade!
Eu não ofereço roupa de cama, simplesmente para mim a logística é bem complexa. Uma vez fechado o aluguel, explico ao hóspede o quanto é complexa a questão e que se para ele ou ela for realmente importante, posso dar um jeito mediante uma taxa. Sou bem transparente, no anúncio e depois.
Nunca tive problemas, mas, pode ser sim que alguém já tenha deixado de escolher meu espaço por este motivo!
Agora, concordo com um dos comentários acima: o ressarcimento é da única diária não utilizada, e todo o processo é via plataforma!
Quanto mais cordial você for, melhor, e sempre indique que fazer o processo via plataforma é uma segurança para todos. E que o airbnb lhe proibe conduzir quaisquer tipo de operações financeiras "por fora", mesmo após a estadia.
Boa sorte... começar é dificil, mas você pega o jeito!
@Melissa148, @Guta0, @Priscilla---Gabriel0 e @Aline38, abrigada pela a participação no tópico!
Foi um fantástico trabalho em equipe. ツ
@Nivando0, conte pra gente como a his´toria acabou.
é importante, pois, assim, todos aprendemos juntos 🙂