Hóspede pedindo ressarcimento

Respondido!
Nivando0
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Hóspede pedindo ressarcimento

Olá, Estou inciando aqui no site.

Pois bem, Um hospede alugou minha casa por 4 dias.

No 3 dia ele esta querendo sair da casa e pedir ressarcimento.

Primeiro que não alugo com roupa de cama, reclamaram disso ( Ai tudo bem fui em uma loja e fiz a compra de toda roupa de cama inclusive de banho).

Segundo eles estão alegando que minha casa está suja, eu paguei uma faxineira e fiz a verificação e estava tudo em ordem!!!

Depois de ficar o final de semana inteiro resolveram que querem sair por conta desses dois ponto...e ainda estão cobrando o dinheiro de volta.

O que devo fazer?

 

Edição de título

1 Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline38  @Nivando0 

Olá Aline, não concordo que em termos gerais um hospede que reserva X dias tem direito a ressarcimento se sair antes.

Isto depende da política de cancelamento, e é do discernimento também do proprietário do espaço alugado considerar as razões.

Se o proprietário oferecer tudo que prometeu, ele não tem obrigação alguma de ressaciar um hospede relutante.

Este pensamento abriria precedente para que hospedes irresponsáveis passem a fazer reservas para fazer experiências com propriedades alheias.

Ou mesmo para alugar por um mínimo de 5 dias por exemplo porque é exigência do anúncio, mas sabendo que pretende ficar menos tempo.

 

No mais, quanto a roupa de cama, concordo contigo, é preciso avisar antes.

E concordo também que é importante manter a cordialiade sempre, além de manter as reclamações ou alegações através da mensagem Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Nivando0. Seu post é um novo tópico em Ajuda da Comunidade, aqui você recebe mais atenção.

 

Vocês já passaram por uma situação similar Como foi resolvida?

 

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45, @Bárbara5@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75@Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208@Canela0, @Melissa148, @Aline38, @Celso2, @Eduardo117, @Guta0, @MariaEsther0, @Cassia-Luiza-S0@Marcelo89@Marcela42, @Tomaz2

 

Ótimo dia para todos!ツ

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Aline38
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Bom dia @Nivando0 e comunidade!

Eu entendo que caso o hóspede opte por sair antes, independente do motivo, tem sim direito ao ressarcimento à diária que não usufruirá. Lembro que é de extrema importância manter o relacionamento com os hóspedes, visto que são eles que fazem boa propaganda do seu espaço. Quanto as roupas de camas e toalhas, precisa marcar no anúncio quais os itens estarão à disposição. Eu nunca forneci este tipo de material, porém sempre avisei com antecedência. 

Espero que tenha ajudado!

Aline ***

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline38  @Nivando0 

Olá Aline, não concordo que em termos gerais um hospede que reserva X dias tem direito a ressarcimento se sair antes.

Isto depende da política de cancelamento, e é do discernimento também do proprietário do espaço alugado considerar as razões.

Se o proprietário oferecer tudo que prometeu, ele não tem obrigação alguma de ressaciar um hospede relutante.

Este pensamento abriria precedente para que hospedes irresponsáveis passem a fazer reservas para fazer experiências com propriedades alheias.

Ou mesmo para alugar por um mínimo de 5 dias por exemplo porque é exigência do anúncio, mas sabendo que pretende ficar menos tempo.

 

No mais, quanto a roupa de cama, concordo contigo, é preciso avisar antes.

E concordo também que é importante manter a cordialiade sempre, além de manter as reclamações ou alegações através da mensagem Airbnb.

Aline38
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Perfeito @J-Renato0, faltou mencionar a questão da Política de Cancelamento. Importante consideração, não havia pensado por este lado, mas entendo que a motivação para saída antecipada precisa sim ser avaliada pelo proprietário, visto que cada caso é um caso. Acredito que se o @Nivando0 entende que a motivação do hóspede não condiz com os padrões adotados pelo AIRBNB, ele precisa incluir a informação no cadastro do hóspede, para que mais ninguém tenha problema com este tipo de situação e pessoa. Nós podemos evitar que isso aconteça com outros. Forte abraço!

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, caso eles queiram cobrar o dinheiro de volta, são eles quem devem fazer isso via plataforma. e não diretamente para vc.

como a @Aline38 disse, é bacana sempre ressaltar que não oferece roupa de cama. vi nos seus anúncios que nenhum oferece, mas é importante enfatizar (bom, eu faria isso).

um abrço e espero que tudo corra bem. nos conte depois!

um abraço,

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Você precisa ver também sua política de cancelamento, se ela for rigorosa, provavelmente o hóspede não tem direito a ressarcimento. Se você deixa a pessoa cancelar flexível provavelmente tem.

Quem devolve o dinheiro acredito que seja o Airbnb.

Eu entendo todo o trabalho de ter roupas de cama e banho, principalmente porque tem que lavar. Acho que você precisa marcar no anúncio que não tem e escrever isso na descrição. Eu por ex. não tenho onde deixar as malas se as pessoas chegarem antes do horário. Volta e meia alguém encrenca com isso e ta escrito em dois lugares diferentes no anúncio.

Enfim, hóspede é difícil mesmo, nosso papel é ser o mais claro possível.

 

 

Algumas questões não são simples, essa é a verdade! 

Eu não ofereço roupa de cama, simplesmente para mim a logística é bem complexa. Uma vez fechado o aluguel, explico ao hóspede o quanto é complexa a questão e que se para ele ou ela for realmente importante, posso dar um jeito mediante uma taxa. Sou bem transparente, no anúncio e depois. 

Nunca tive problemas, mas, pode ser sim que alguém já tenha deixado de escolher meu espaço por este motivo!

Agora, concordo com um dos comentários acima: o ressarcimento é da única diária não utilizada, e todo o processo é via plataforma!

Quanto mais cordial você for, melhor, e sempre indique que fazer o processo via plataforma é uma segurança para todos. E que o airbnb lhe proibe conduzir quaisquer tipo de operações financeiras "por fora", mesmo após a estadia.

Boa sorte... começar é dificil, mas você pega o jeito!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Melissa148@Guta0@Priscilla---Gabriel0 e  @Aline38, abrigada pela a participação no tópico!

Foi um fantástico trabalho em equipe. ツ

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Nivando0, conte pra gente como a his´toria acabou.

é importante, pois, assim, todos aprendemos juntos 🙂







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias