Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Pessoal,
Preciso muito da ajuda de vocês:
Sou nova aqui, hospedei duas vezes com sucesso.
Ontem, um terceiro hóspede fez a reserva automática. Mas no seu perfil não há nome completo, foto ou qualquer informação. O cadastro dele no airbnb é novo, ele nunca se hospediu antes, não há recomendações. No whatsap dele não existe foto.
Solicitei RG, CPF, foto e nome completo pelas msg do airbnb e whatsap, mas ele não me respondeu ainda.
A reserva é para daqui a 6 dias e estou muito preocupada.
Já fiz um cancelamento e tenho medo de cancelar mais esta vez e o airbnb me trouxer algumas punições como comentário de cancelamento público no meu perfil, bloqueio das datas para novas reservas, redução do meu score para superhosting, etc.
Não sei o que fazer, mas acho difícil hospedar alguém que não fornece as informações mínimas.
O que vocês me dizem a respeito?
Olá
Eu ofereço espaço inteiro, e portanto a minha preocupação é um pouco menor.
Sugiro que aguarde mais um pouco. Quem sabe ele responde.
Se fez a reserva, certamente tem cartão de crédito, e portanto pagou com ele pois segundo você foi reserva instantânea. Não vejo tanto motivo para preocupação pois:
Então.. dê um tempo, talvez ele responda. Se não responder, e se você quiser cancelar, pode ter alguma penalidade. Primeiro pesquise na Central de Ajuda sobre isto, depois se necessário, entre na central de resoluções e pergunte sobre isto. Sua elegibilidade para superhost já foi mesmo para o espaço ao cancelar. Então veja se vale a pena ou não.
Olá J Renato, alegria te encontrar por aqui.
Bom dia a todos!
E se ele não utilizar o cartão de credito como forma de pagamento e sim boleto bancário?
Passei pela mesma situação recentemente e fiquei sabendo na central de ajuda que o Airbnb não armazena cópia de documento de hospede. Fiquei também preocupada com isso.
Nem todos os hospedes pagam no cartão de credito, tive vários que optaram por pagar por boleto.
Olá Gladis
Sim, concordo, no caso do boleto pode existir uma maior vulnerabilidade.
Prezado J Renato, boa noite!
Acabei de receber mensagem de hospedes que pretendem vir em agosto, 18 noites, perfil novo, sem foto, sem identificação alguma.
Conforme a recomendação que recebi do Airbnb, estou pedindo para que os hospedes se identifiquem antes mesmo de fazer a reserva.
Mas penso que essa parte deveria ser providenciada pela plataforma, antes mesmo do hospede realizar uma pesquisa.
Talvez eu esteja exagerando com uma preocupação descabida, mas a realidade do nosso país é diferente dos EUA e Europa, onde realmente não há esse tipo de preocupação.
Abraços e boa noite a todos!
Anúncios com reserva instantânea não permitem pagamento com boleto...
Olá Alessandra, boa tarde a todos!
Tenho reserva instantânea e recebi ano passado reservas com pagamento por boleto duas vezes, numa delas até demorou um pouco mais pra entrar o pagamento.
Por fim deu tudo certo.
Para mim sua informação é novidade. Pode ser que tenha mudado?
Obrigada pela informação e contribuição aqui na CC.
Abraços
Oi Leonides, bom dia!
Até onde eu sei, se vc adotou a reserva instantânea em seu perfil e quiser cancelar uma reserva por não estar se sentindo confortável, não lhe será aplicado qualquer tipo de punição.
Entre em contato com a central de ajuda o quanto antes e explique a situação.
Boa sorte!
Bons negócios e sucesso.
Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.