Hóspede sem identificação

Hóspede sem identificação

Pessoal, 

Preciso muito da ajuda de vocês:

Sou nova aqui, hospedei duas vezes com sucesso.

Ontem, um terceiro hóspede fez a reserva automática. Mas no seu perfil não há nome completo, foto ou qualquer informação. O cadastro dele no airbnb é novo, ele nunca se hospediu antes, não há recomendações. No whatsap dele não existe foto.

Solicitei RG, CPF, foto e nome completo pelas msg do airbnb e whatsap, mas ele não me respondeu ainda.

A reserva é para daqui a 6 dias e estou muito preocupada.

Já fiz um cancelamento e tenho medo de cancelar mais esta vez e o airbnb me trouxer algumas punições como comentário de cancelamento público no meu perfil, bloqueio das datas para novas reservas, redução do meu score para superhosting, etc.

Não sei o que fazer, mas acho difícil hospedar alguém que não fornece as informações mínimas.

O que vocês me dizem a respeito?

 

 

 

8 Respostas 8
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

Eu ofereço espaço inteiro, e portanto a minha preocupação é um pouco menor.

Sugiro que aguarde mais um pouco. Quem sabe ele responde.

Se fez a reserva, certamente tem cartão de crédito, e portanto pagou com ele pois segundo você foi reserva instantânea. Não vejo tanto motivo para preocupação pois:

  1. Talvez não tenha tido tempo para responder e enviar as informações que você pediu.
  2. Se fosse alguém "perigoso" ou um serial ki ller, certamente não usaria um cartão de crédito pois seria facilmente rastreado, certo? 🙂

Então.. dê um tempo, talvez ele responda. Se não responder, e se você quiser cancelar, pode ter alguma penalidade. Primeiro pesquise na Central de Ajuda sobre isto, depois se necessário, entre na central de resoluções e pergunte sobre isto. Sua elegibilidade para superhost já foi mesmo para o espaço ao cancelar. Então veja se vale a pena ou não.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá J Renato, alegria te encontrar por aqui. 

Bom dia a todos!

 

E se ele não utilizar o cartão de credito como forma de pagamento e sim boleto bancário?

 

Passei pela mesma situação recentemente e fiquei sabendo na central de ajuda que o Airbnb não armazena cópia de documento de hospede. Fiquei também preocupada com isso. 

 

Nem todos os hospedes pagam no cartão de credito, tive vários que optaram por pagar por boleto. 

 

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gladis

Sim, concordo, no caso do boleto pode existir uma maior vulnerabilidade.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Prezado J Renato, boa noite!

 

Acabei de receber mensagem de hospedes que pretendem vir em agosto, 18 noites, perfil novo, sem foto, sem identificação alguma.

 

Conforme a recomendação que recebi do Airbnb, estou pedindo para que os hospedes se identifiquem antes mesmo de fazer a reserva. 

 

Mas penso que essa parte deveria ser providenciada pela plataforma, antes mesmo do hospede realizar uma pesquisa.

 

Talvez eu esteja exagerando com uma preocupação descabida, mas a realidade do nosso país é diferente dos EUA e Europa, onde realmente não há esse tipo de preocupação.

 

Abraços e boa noite a todos!

 

Alessandra456
Level 3
Belo Horizonte, Brazil


Anúncios com reserva instantânea não permitem pagamento com boleto...
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá Alessandra, boa tarde a todos! 

 

Tenho reserva instantânea e recebi ano passado reservas com pagamento por boleto duas vezes, numa delas até demorou um pouco mais pra entrar o pagamento.

Por fim deu tudo certo.

 

Para mim sua informação é novidade. Pode ser que tenha mudado?

 

Obrigada pela informação e contribuição aqui na CC. 

 

Abraços

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Leonides, bom dia!

 

Até onde eu sei, se vc adotou a reserva instantânea em seu perfil e quiser cancelar uma reserva por não estar se sentindo confortável, não lhe será aplicado qualquer tipo de punição.

Entre em contato com a central de ajuda o quanto antes e explique a situação. 

 

Boa sorte!

Bons negócios e sucesso.

 

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias