Então, pessoal eu já passei de 30 hospedagens aqui em casa e isso nunca tinha ocorrido. A moça que é a titular da conta fez contato comigo e alugou o espaço por 4 dias para a mãe dela e duas amigas que estavam vindo à cidade fazer um curso de artesanato, ou seja, quem iria vir não era a própria. Combinamos tudo certinho e quando chegou a data do check-in a coisa já começou meio errada porque a pessoa não se informou direito sobre como chegar (eu tinha mandado instruções pelo site e pelo whatsapp mas ela nem olhou) e a figura me telefona 11 horas da noite dizendo que estava perdida. Eu tive maior paciência, fiquei com ela no telefone, ajudei, depois fiquei em pé de noite no frio no meio da rua, na esquina segurando o celular com a lanterna ligada pra ela ver onde tinha que entrar (tudo desnecessário porque nunca nenhum hóspede precisou disso até hoje), mas enfim, tive maior boa vontade. Quando ela parou eu fui até a janela do carro com um sorriso e dei as boas-vindas. As três, de cara feia nem me deram boa noite e a pessoa que era a mãe da moça que alugou simplesmente me falou "sua casa fica muito longe do meu curso". Já achei aquilo estranhíssimo, primeiro que a minha casa não tem nada a ver com o curso, segundo que isso não são maneiras de se falar com alguém que a está recebendo na própria casa com um sorrido e que você acabou de conhecer... enfim...
Me ofereci para guardar o carro dela na garagem, e quando acabei de estacionar percebi que elas estavam de risadinhas e fazendo ironias falando mal da minha propriedade, sendo que nem sequer tinham visto o loft ainda, e sem fazer a menor questão de disfarçar. Parecia que estavam falando para eu escutar mesmo. Nos dias que se seguiram as indelicadezas prosseguiram, demonstravam a todo tempo abertamente que estavam "aturando" a minha presença (apenas quando eu carregava uma bagagem ou estacionava o carro) e até davam a entender que eu estava incomodando. Um dia chegaram a fechar a porta do loft na minha cara!
Eu e minha esposa já estávamos enojados e demos graças a Deus quando foram embora, e apesar de eu não gostar de fazer isso eu literalmente DESCASQUEI na avaliação e falei tudo o que tinha acontecido e mandei uma pontuação lá embaixo. Fiquei chateado de fazer isso porque acabei queimando a pontuação da moça (filha da pessoa mal-educada) que não tinha nada a ver com o pato. Mas fiz e não me arrependo. A moça, acho que sabe bem a mãe que tem, nem contestou minha reclamação e ainda me qualificou positivamente.
Alguém já passou por algo parecido?