Hospedagem de Longa Duração

Respondido!
Kelly736
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Hospedagem de Longa Duração

Olá, sou membro do Airbnb desde 2015, utilizo muito como hóspede e desde esse ano (2019) me tornei anfitriã. Estou gostando muito. Minha dúvida é a seguinte, sempre que me hospedo por mais de 5 a 7 dias em algum lugar, costumo comprar material pessoal básico como sabonete, papel higiênico, shampo, condicionador, pasta de dente, sabão líquido para máquina de lavar, etc... Recebi alguns hóspedes assim como eu, que também compram seu material pessoal (porém até o momento, com máximo de 12 dias de reserva). Estarei hospedando um pessoa por 3 meses e ainda não tive essa experiência por longa duranção, o que eu gostaria de saber é se deixo o material básico para as primeiras semanas e aviso ele que após o término deverá providenciar a compra, ou se tenho que levar/repor periodicamente os materiais, até porque não sei o quanto dura o material para esse hóspede...

 

E também sobre a limpeza do apartamento, não cobro taxa de limpeza, então devo avisar ele que a limpeza deve ser realizada por ele mesmo (afinal serão 3 meses)? como faço a troca de roupas de banho e cama? periodicamente? ou deixo uma reserva para que ele faça conforme sua necessidade? ...

 

Agradeceria a contribuição da galera. Abraço

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Kelly736 , boa noite !

Acho legal e necessário  deixar o material básico para a chegada, e que dure por uma semana mas depois disso eu não costumo fazer a reposição.Fica por conta do hóspede.

 Nas minhas regras, ja deixo avisado:

“Para reservas acima de 7 diárias ,agendaremos troca de enxoval e faxina extra com valor adicional de taxa de limpeza.”

O melhor é deixar tudo acertado antes da entrada para não ter surpresas desagradáveis durante ou no final da reserva . 

Se vc é flexível qto a limpeza, sugiro deixar enxoval extra para que eles mesmos façam a troca, eu particularmente quero que a minha faxineira mantenha o meu enxoval e aptos limpos , por isso coloquei como condição a contratação dos serviços dela semanalmente.

Espero ter lhe ajudado!

Boas reservas!

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Kelly736 , boa noite !

Acho legal e necessário  deixar o material básico para a chegada, e que dure por uma semana mas depois disso eu não costumo fazer a reposição.Fica por conta do hóspede.

 Nas minhas regras, ja deixo avisado:

“Para reservas acima de 7 diárias ,agendaremos troca de enxoval e faxina extra com valor adicional de taxa de limpeza.”

O melhor é deixar tudo acertado antes da entrada para não ter surpresas desagradáveis durante ou no final da reserva . 

Se vc é flexível qto a limpeza, sugiro deixar enxoval extra para que eles mesmos façam a troca, eu particularmente quero que a minha faxineira mantenha o meu enxoval e aptos limpos , por isso coloquei como condição a contratação dos serviços dela semanalmente.

Espero ter lhe ajudado!

Boas reservas!

Beatriz
Kelly736
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Muito obrigada @Beatriz98. Como a pessoa já fez a reserva e não tinha isso descrito inicialmente,  acho que vou propor troca de enxoval a cada periodo. Muito obrigada mesmo, estarei reorganizando para as proximas reservas. Abraço

Dalva39
Level 1
Vila Velha, Brazil

Tenho a mesma dúvida.  Meus segundos hóspedes.  Não especifiquei limpeza adicional e vão ficar 11 dias. Só cobrei uma taxa única para 1 limpeza. Devo fazer a limpeza à cada 3 ou 7 dias? A roupa de cama e banho também também no mesmo período?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dalva39 ,

Não existe um padrão, cada anfitrião faz do jeito que achar melhor.

Eu, por ex, entrego tudo super limpo e arrumado com roupa de cama e banho lavadas e digo nas regras que a limpeza durante a estadia é por conta dos hóspedes e que eles devem entregar o espaço limpo e arrumado do jeitinho que encontraram (deixo material de limpeza para isso).

Para estadia acima de 5 dias, ofereço a opção de troca da roupa. Combino dia e hora pra eles deixarem a roupa suja na varanda (deixo um saco de tecido para este fim), deixo a limpa na varanda e recolho a suja, e eles se encarregam de fazer a cama.

E a grande maioria dos hóspedes já conhece a proposta do Airbnb que é a experiência de estar numa estadia como se estivesse na sua casa, portanto já deixam o espaço limpo e em ordem.

Tirando um casal que me empesteou a casinha de camarão, nunca tive problemas quanto a isso.

Mas é sempre bom estar tudo bem definido nas regras e no guia da casa, até mesmo como respaldo num caso de "disputa".

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias