Hospedagem - problemas com hóspedes

Respondido!
MariaFernanda14
Level 2
Curitiba, Brazil

Hospedagem - problemas com hóspedes

Bom dia!

Fiz pela primeira fez uma hospedagem por aqui. 

Foi, a princípio, para doze pessoas. Ocorre que recebi uma advertência do condomínio por:

1. barulho excessivo após às 23 hs dentro do apartamento;
  2. ruídos demasiados nas áreas comuns do prédito, com gritarias e algazarra, nos períodos noturno e diurno, inclusive no período compreendido como de silêncio obrigatório;
  3. e descarte de bitucas de cigarro nas áreas comuns do prédio.

Não bastasse isso, a zeladora informou que havia urina no ôfuro que tem no apartamento, que eles pagaram TODOS os vasos do prédio (que ficam no hall de entrada) e levaram para dentro do apartamento. Houve a quebra de uns 4 copos e estragaram um tomada, mas isso é o de menos.

Não me sinto mais confiante em alugar pela plataforma, pois não há como previnir esse tipo de situação e confesso que não sei como reagir diante dos relatos absurdos que a zeladora me encaminhou. Alguém pode me dar alguma dica de como agir? Eu cobro deles algum valor, algo assim?

Obrigada.

Melhor Resposta
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, vc teria que ter acionado o airbnb em até 48 horas depois da saída dos hóspedes. isso é o ideal.

porém, sugiro que vc comunique o ocorrido ao airbnb; fale com o hóspede pela plataforma e aí solicite o dinheiro à pessoa (vá a este link: https://www.airbnb.com.br/resolutions/create/select-receiver).

boa sorte!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, vc teria que ter acionado o airbnb em até 48 horas depois da saída dos hóspedes. isso é o ideal.

porém, sugiro que vc comunique o ocorrido ao airbnb; fale com o hóspede pela plataforma e aí solicite o dinheiro à pessoa (vá a este link: https://www.airbnb.com.br/resolutions/create/select-receiver).

boa sorte!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Boa tarde!

Obrigada pelo retorno.

Como eu aciono o Airbnb? Não consigo encontrar um canal direto.

Além do mais, não sei que valor cobrar, porque o valor material foi relativamente baixo e ainda não foi aplicado multa.

Obrigada.

@MariaFernanda14

Oi, Como disse a Pris você deve contactar o hospede e pedir reparação finânceira.

Necessitando de assistência ou apoio, vá na Central de Resoluções ou ligue para (21) 3958-5800

Obrigada José!

Rosângela3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

O hospede se comportou de forma inadequada, ao final da hospedagem tive dificuldade de rever as chaves da minha casa.E depois ele, ainda fez comentarios mentirosos e caluniadores. Denunciei e até agora o airbnb não tomou nem uma providencia. 

Rosângela3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ah ! Assim que o hospede foi emboar, denunciei. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias