Hospede não prestou atenção no anuncio

Respondido!
Angélica41
Level 3
São Paulo, Brazil

Hospede não prestou atenção no anuncio

Olá comunidade Airbnb, tudo bem com vocês?

Tentei procurar que já havia acontecido algo parecido mas só consegui encontrar respostas parciais, então venho até aqui para questionar, pode ser que esteja precoce, já que nasci de 5 meses hehehe...

Bom, eu sou anfitriã nova que disponibilizo meu apartamento inteiro para não deixar a casa parada e logo nos primeiros dias recebi consultas e reservas, a minha questão é um hóspede reservou a casa com um mês de antecidência, fez consultas, respondi todas as dúvidas dele, mas agora faltando menos de uma semana para o check-in veio me perguntar se tinha um item e eu falei que não como mostrava o anúncio e ele me falou que a falta desse item causa transtorno para ele que iria procurar um outro lugar melhor, ok sem problemas, só que ainda não foi realizado o cancelamento e é uma reserva longa, minha preocupação é que agora me sinto um pouco insegura em receber essa pessoa, pois caso ela continue com espaço, se me der nota baixa por não ter prestado atenção no anúncio e tão somente pela falta do item que presumiu que tivesse, eu tenho como reverter isso? 

Acontece essas coisas com vocês? como lidam com um cancelamento tão próximo?

Grata e desculpem perguntar aqui

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Angélica41 !

   Vc citou “ reserva longa” , se for acima de 28 dias e ele cancelar, não terá direito a reembolso. 

Menos de uma semana da entrada e pergunta somente agora sobre um item que julga tão importante... é uma pena não ter lido o anúncio, a falta é dele, não sua.

  Mantenha sempre os diálogos pelo chat e se ele te pontuar mal por isso ( por um item que não consta) reporte ao atendimento do airbnb. 

Quanto ao comentário em seu anúncio, poderá na resposta esclarecer os pontos  de desagrado, mas eu não me preocuparia com isso agora. 

Se ele cancelar, e for reserva menor que 28 dias , terá que fazer valer a política de cancelamento que vc escolheu certo ?! 

 Risco de cancelamento existe sempre, antes e durante a reserva, faz parte .

abraço 

 

     

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Angélica41 !

   Vc citou “ reserva longa” , se for acima de 28 dias e ele cancelar, não terá direito a reembolso. 

Menos de uma semana da entrada e pergunta somente agora sobre um item que julga tão importante... é uma pena não ter lido o anúncio, a falta é dele, não sua.

  Mantenha sempre os diálogos pelo chat e se ele te pontuar mal por isso ( por um item que não consta) reporte ao atendimento do airbnb. 

Quanto ao comentário em seu anúncio, poderá na resposta esclarecer os pontos  de desagrado, mas eu não me preocuparia com isso agora. 

Se ele cancelar, e for reserva menor que 28 dias , terá que fazer valer a política de cancelamento que vc escolheu certo ?! 

 Risco de cancelamento existe sempre, antes e durante a reserva, faz parte .

abraço 

 

     

Beatriz

@Beatriz98  É uma reserva mais de 28 dias... Obrigada pela resposta fico mais tranquila!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias