Hospede pede para visitar local antes da reserva. solicitação de 1 ano inteiro.

Respondido!
Roseli8
Level 2
São Paulo, Brazil

Hospede pede para visitar local antes da reserva. solicitação de 1 ano inteiro.

Cliente gostaria de alugar apto por um ano inteiro. Pede descontos e visita ao apartamento "in loco" antes da reserva. É possivel?

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roseli8

O Hóspede em potencial esta confundido Airbnb com Imobiliária.

O Airbnb trata essencialmente de Aluguel por Temporada, que é regido por Legislação própria e cujo tempo máximo é de 90 dias. Prazos superiores a este são tratados como aluguel normal regido por contrato próprio.

Acho que você deveria procurar um advogado e se instruir.

Pense na seguinte situação: após um ano o Hóspede não sai de seu imóvel. Você não tem um contrato formal de aluguel e o Aitbnb só trata de Aluguel por Temporada (90 dias).

Pense com cuidado sorbe esta questão para não ter dor de cabeça lá na frente.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roseli8

O Hóspede em potencial esta confundido Airbnb com Imobiliária.

O Airbnb trata essencialmente de Aluguel por Temporada, que é regido por Legislação própria e cujo tempo máximo é de 90 dias. Prazos superiores a este são tratados como aluguel normal regido por contrato próprio.

Acho que você deveria procurar um advogado e se instruir.

Pense na seguinte situação: após um ano o Hóspede não sai de seu imóvel. Você não tem um contrato formal de aluguel e o Aitbnb só trata de Aluguel por Temporada (90 dias).

Pense com cuidado sorbe esta questão para não ter dor de cabeça lá na frente.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Também acho, entretanto como sou novata em locação pelo AIRBNB, preciso reler as regras. Vc foi muito útil e direto. ABs

Exato, muitos perguntam isso e Airbnb não é imobiliária. Eu, por exemplo, não moro na cidade aonde loco o apartamento e só pago pessoas para arrumar o imóvel e limpar. Não vou pagar ninguém para ficar disponível a este fim. É isso: Airbnb não é imobiliária...

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.