Hospedes do barulho e da sujeira, como avaliar?!

Fernanda254
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Hospedes do barulho e da sujeira, como avaliar?!

Tive problemas nesse ultimo feriado.

A comunicação com a responsável pela reserva foi otima, conversamos sobre as regras da casa (ela disse que estavam todos de acordo) e também dei varias dicas da cidade.

Desde o inicio ela havia me falado que viria para as festas famosas desse feriado, então deixei bem explicito sobre regras de silêncio após

às 22h e que também era proibido fumar dentro da casa, pois havia um quintal enorme na qual poderia ser usado para fumar.

Eles chegaram e desde o primeiro dia se mostraram super barulhentos, falando alto, arrastando móveis e batendo portas em plena madrugada. Moro ao lado e tenho vizinhos no andar de cima, que também reclamaram desde o primeiro dia.

Os dias seguintes foram piores, com musica alta e tudo mais.

No dia em que foram embora, encontrei a casa em estado de calamidade, lixo pelo chão, bebida manchando os tapetes, cinza de cigarro no sofá e marcas de cigarro que foram apagados na PAREDE!

Decepção total! Estou há meses alugando essa casa todos os fds e esses foram os primeiros hospedes ruins! Não sei como lidar e nem como fazer uma avaliação para eles.

Outra duvida é que a hospede está no airbnb há anos e não tem nenhum comentário, gostaria de saber se, se ela não avalia um local (sabendo que pode ser mal avaliada) os comentários negativos não são publicados pq ela não fez a avaliação dela?! Já que são publicados simultaneamente?

Devo não recomendar o hospede?

Unica coisa de bom foi o pré check-in, e quando a limpeza, apenas não deixaram louça suja, de resto, tudo lamentável.

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Fernanda
Respondi em outro tópico, mas comentando aqui também!


Certamente você não deve recomendar um "estrupício" como estes hóspedes.
Durante a estadia você poderia ter ligado para o Airbnb e pedido algum conselho, assim como a intervenção do Airbnb. Em casos de quebra de regra da casa, o proprietário/host pode interromper a estádia sem ter que reembolsar quem quebra as regras. Nestes casos, você ou alguém da assistência do Airbnb poderia ter enviado um email de aviso a estes hospedes ou mesmo interromper a estadia.

Quanto ao prejuizo, se existiu, pode tentar reembolso. Para tal entrar na Central de Resoluções.

Quanto ao review, o melhor é que seja impessoal, profissional e resumido.
Sugiro algo do tipo - "Lamentavelmente não posso recomendar estes hospedes. Desrespeitaram regras da casa, e deixaram a casa em estado de calamidade quanto a limpeza e conservação. Incomodaram também vizinhos."

 

Quanto ao hospede estar a tempos no Airbnb e não ter reviews negativas e depois se mostrar um "estrupício",  já ví casos como estes. São raros, mas existem.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil


Se estava explícito em suas regras da casa que deveria ser feito silêncio depois das 22:00h e isto não foi respeitado deveria ter ligado para o Airbnb pedindo o cancelamento da reserva.

 

Seja educada e franco em sua avaliação. Ajude Anfitriões em potencial a não passar pelo o que você passou.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcella99
Level 1
São Paulo, Brazil

Já aconteceu comigo. Foi no início da minha experiência com o Airbnb, foi a primeira hóspede que fez uma reserva, eu ainda não tinha escrito nada no REGRAS DA CASA porque tava aprendendo a mexer na plataforma. Então o pior é que não pude reclamar, porque o erro foi MUITO meu. Eu aprendi. E aprendi que eu tinha que me impor, aprender a me colocar. A menina ficava pelada no banheiro com a porta aberta ouvindo sertanejo. Tipo, oi? Depois saiu de casa sem chave. Foram embora, as duas toalhas todas manchadas de maquiagem, eu quase perdi uma tarde inteira pra lavar e minha mão ressecou de tanta cândida. Minha escrivaninha de madeira cheia de molho shoyu (vai entender?). Na época, eu não tive coragem de avaliar mal, porque uma delas me deixou uma cartinha de Feliz Natal toda fofa. Mas hoje, mais experiente, eu entendi que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Me arrependo TANTO de não ter feito a REVIEW verdadeira pra ela, mas eu deixei no review privado que ela tinha que tomar mais cuidado com a limpeza do ambiente e com o barulho. Ao menos isso.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias