Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
I've had a guest that doesn't want to pay for something he broke.
I asked him in the period of time we have to contest this type of situations and I send him a photo of the item, what can I do to force him to pay?
How can AirBnb help the me, the host, in this case?
Thank you
Margarida
Edição de título
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Após sua solicitação existe um prazo para o Hóspede se manifestar.
Somente quando passar este prazo e as partes não chegarem a um acordo é que aparece um link para você pedir a intervenção do Airbnb que dará a palavra final sobre o tema. Então, é importante que você tenha tudo muito bem documentado (fotos, preço do objeto danificado, conversar no chat, etc.)
https://www.airbnb.com.br/help/article/264/what-do-i-do-if-my-guest-breaks-something-in-my-place
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Provavelmente você fez a solicitação de reembolso pela Central de Resoluções.
Caso não consiga resolver amigavelmente com seu Hóspede você pode pedir a intermediação do Airbnb pela própria Central de Resoluções.
Ricardo
Meu Perfil.
Obrigada Ricardo,
Pedi o reembolso ao hóspede que não quer assumir o estrago. Posso pedir a intervenção do centro de resolução mesmo passado o prazo de 15 dias?
Como faço?
Obrigada
Margarida
Somente quando passar este prazo e as partes não chegarem a um acordo é que aparece um link para você pedir a intervenção do Airbnb que dará a palavra final sobre o tema. Então, é importante que você tenha tudo muito bem documentado (fotos, preço do objeto danificado, conversar no chat, etc.)
https://www.airbnb.com.br/help/article/264/what-do-i-do-if-my-guest-breaks-something-in-my-place
Ricardo
Meu Perfil.
Obrigada Ricardo,
no caso apresentado, depois de eu ter solicitado o dinheiro pelo objecto estragado em que enviei fotografia do mesmo e o cliente ter recusado pagar, não surgiu nenhum link para eu pedir a intervenção do Airbnb.
Daí ter perguntado se depois de o hóspede recusar pagar, há um prazo limite para solicitarmos o envolvimento do centro de resolução, que no meu caso não aconteceu.
No link que me enviou, quando opto por solicitar dinheiro surge a informação:
"You don’t have any eligible reservations to request money from right now."
Muito obrigada.
Margarida
A solicitação de reembolso feita ao Hóspede foi iniciada pela Central de Resoluções? Pois, a intervenção do Airbnb se faz somente através da Central de Resoluções.
Já se passaram quanto tempo do check-out? Existe um prazo para se fazer esta solicitação.
Ricardo
Meu Perfil.
Não Ricardo não foi iniciada pelo centro de resoluções.
Inicei o processo com o hóspede, na opção pedir dinheiro ao hópede, enviando a fotografia, dentro do prazo dos 15 dias para o fazer.
Por ser a primeira vez que solicitei dinheiro a um hóspede, achei que o processo era iniciado assim, e só depois de uma recusa, pediria a intervenção da central de resoluções.
De facto fiz o pedido dentro do prazo, mas quando o hóspede me respondeu já foi fora do prazo dos 15 dias.
Depois da resposta negativa do hóspede não surgiu nenhum link para pedir a intervenção da central de resoluções.
Obrigada,
Margarida
Então o pedido de intervenção do Airbnb não poderá ser feito, pois o processo não foi iniciado pela Central de Resoluções. :o(
Mas vocẽ talvez possa ressaltar isto nos comentários, deixando avisado para futuros Anfitriões a postura do Hóspede.
Ricardo
Meu Perfil.
Ricardo,
Mas esclareça-me mais uma vez se faz favor, quande após reserva verifico que há um objecto estragado, a única hipótese que tive foi acionar "pedir dinheiro ao hóspede", não apareceu outra opção. Relatei a situação e enviei fotografia. O Hóspede recusou o pagamento.
Este procedimento não é do conhecimento da central de resoluções?
Obrigada,
Margarida
Será do conhecimento da Central de Resoluções se o pedido for feito por esta Central.
Lembrando que existem prazos que devem ser observados para que se possa solicitar o reembolso.
Eu já passei por situação em que tive que pedir o reembolso e acionar a intermediação do Airbnb e tudo correu direitinho (apesar de não ter coneguido 100% do valor solicitado).
Ricardo
Meu Perfil.
Nós solicitámos o dinheiro de um tapete que os cães do hóspede roeram. Perdemos um pouco a noção do tempo e só pedimos o reembolso passados 10 dias. O hospede demorou algum tempo a responder mas disse que não iria pagar porque na nossa casa se ouviam aviões. enfim, o prazo passou .. Para além disso os cães fizeram chichi no tapete de casa e eles puseram o tapete de forma a que as manchas ficassem escondidas, sendo que só descobrimos depois do prazo passar.
Olá Ricardo,
Eu solocitei ap hóspede, dentro do prazo que temos para requerer dinheiro, enviando uma fotograia do objecto estragado, que ele não assume e por isso não quer pagar.
Posso solicitar a ajuda da central de resoluções neste caso, quando o prazo dos 15 dias já passou e já não aparece a opção de solicitar ajuda?
Como posso fazer para solicitar a ajuda da central de resoluções? escrevo para um email específico?
Obrigada,
Margarida
Ricardo
Meu Perfil.
Obrigada Ricardo,
Ricardo,
No caso apresentado, depois de eu ter solicitado o dinheiro pelo objecto estragado em que enviei fotografia do mesmo e o cliente ter recusado pagar, não surgiu nenhum link para eu pedir a intervenção do Airbnb.
Daí ter perguntado se, depois de o hóspede se recusar a pagar, há um prazo limite para solicitarmos o envolvimento do centro de resolução, porque no meu caso não apareceu nenhum link depois da resposta negativa do hóspede.
No link que me enviou, quando opto por solicitar dinheiro surge a informação:
"You don’t have any eligible reservations to request money from right now."
Muito obrigada.
Margarida