I've had a guest that doesn't want to pay for something he broke

Respondido!
Margarida21
Level 2
Lisbon, Portugal

I've had a guest that doesn't want to pay for something he broke

I've had a guest that doesn't want to pay for something he broke.

I asked him in the period of time we have to contest this type of situations and I send him a photo of the item, what can I do to force him to pay?

How can AirBnb help the me, the host, in this case?

Thank you 

Margarida

Edição de título

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Margarida21

Após sua solicitação existe um prazo para o Hóspede se manifestar.

Somente quando passar este prazo e as partes não chegarem a um acordo é que aparece um link para você pedir a intervenção do Airbnb que dará a palavra final sobre o tema. Então, é importante que você tenha tudo muito bem documentado (fotos, preço do objeto danificado, conversar no chat, etc.)

https://www.airbnb.com.br/help/article/264/what-do-i-do-if-my-guest-breaks-something-in-my-place

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Margarida21

"No caso apresentado, depois de eu ter solicitado o dinheiro pelo objecto estragado em que enviei fotografia do mesmo e o cliente ter recusado pagar, não surgiu nenhum link para eu pedir a intervenção do Airbnb."

Esta solicitação foi feita pela Central de Resoluções"?  https://www.airbnb.com.br/resolutions

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Não Ricardo não foi iniciada pelo centro de resoluções.

Inicei o processo com o hóspede, na opção pedir dinheiro ao hópede, enviando a fotografia, dentro do prazo dos 15 dias para o fazer.

Por ser a primeira vez que solicitei dinheiro a um hóspede, achei que o processo era iniciado assim, e só depois de uma recusa, pediria a intervenção da central de resoluções.

De facto fiz o pedido dentro do prazo, mas quando o hóspede me respondeu já foi fora do prazo dos 15 dias.

Depois da resposta negativa do hóspede não surgiu nenhum link para pedir a intervenção da central de resoluções.

Obrigada,

Margarida

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias